O encerramento das atividades do primeiro semestre do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Som na Leste, que aconteceu na noite de quarta-feira (2), no Teatro Banzeiros, se tornou um espetáculo de emoção, orgulho e transformação.
O palco iluminado, o sorriso dos alunos e o brilho nos olhos das famílias foram reflexo de um trabalho sério, humano e sensível, da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que segue transformando vidas por meio da arte e cultura.
Durante o recital, o empresário Márcio Caxias, emocionado, viu as filhas gêmeas Cindy e Cibele se apresentarem. As filhas estão prestes a concluírem o curso de musicalização e emocionaram o público com suas apresentações.
“Estou feliz demais e tenho certeza de que todo esse aprendizado vai abrir portas. Já vislumbro, daqui a alguns anos, as duas gravando um CD. Elas estão encaminhadas graças a esse projeto da Prefeitura”, disse o pai orgulhoso.
A emoção também transbordou nas palavras de Eleia Carvalho, integrante do coral. “Desde a infância eu tenho essa paixão pela música. Sempre achei bonito ouvir alguém cantar, principalmente coral. Hoje estou realizando um sonho, porque a Prefeitura abre vagas para adultos. Me sinto valorizada e muito feliz”.
Já para Érica Silva, também coralista, a música tem um significado ainda mais profundo. “Para mim é uma terapia. É tão emocionante que nem sei explicar o quanto é fascinante. Só tenho a agradecer à Prefeitura, porque além de tudo, as aulas são gratuitas”.
À frente da Divisão de Arte e Cultura Escolar, Cleverson Pedraza, destaca o impacto e a abrangência dos centros. “Temos hoje três Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar: o Jorge Andrade, o CMACE Som na Leste e o CMACE Francisco Lázaro dos Santos (Laio). Cada um com capacidade para mil alunos. O que vimos neste recital é o reflexo de um semestre inteiro de dedicação, com o Som na Leste funcionando a todo vapor. O teatro cheio, as famílias participando, os alunos brilhando. É o resultado de um trabalho coletivo que valoriza a arte e a educação”, enfatizou o gerente.
Com visão, coragem e compromisso com a população, prefeito Léo Moraes entende que a arte educa, acolhe e constrói um novo amanhã, e a Prefeitura de Porto Velho tem feito da cultura uma prioridade real.
As apresentações seguem nesta quinta-feira (3), no palco do Teatro Banzeiros, a partir das 19h. A entrada gratuita.