De amanhã (13), até o dia 20, o negócio é curtir as lives carnavalescas.
Quem vai abrir o carnaval virtual neste sábado, é a Produtora Carnavaliza que vai reproduzir o desfile do maior bloco da Região Norte,
A live da Banda do Vai Quem Quer será transmitida direta do restaurante do Brás, com direito a apresentação da Banda da Banda (reduzida) ao vivo e algumas atrações convidadas, tudo obedecendo o distanciamento protocolar em virtude do coronavírus.
Em casa, o folião deve se imaginar brincando carnaval como se estivesse ao vivo na Vai Quem Quer.
Você pode colaborar com a ação solidária da Banda, trocando um quilo de alimento não perecível, por uma CAMISETA de carnavais antigos da Banda.
A troca pode ser feita na sede do bloco, à rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes (hoje e amanhã), no horário comercial.
Em tempo de pandemia, a Banda do Vai Quem Quer, recomenda que o folião use álcool em gel, máscara, lave as mãos com água e sabão e principalmente evitar aglomeração. Se quisermos brincar o carnaval no próximo ano de 2022, precisamos nos cuidar e cuidar dos outros, agora.
Vamos à programação: Domingo dia 14, será a vez do bloco Galo da Meia Noite realizar seu desfile virtual, através da live em parceria com a Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL, que será transmitida a partir das 16 horas, direta do Mercado Cultural.
A Banda Carijó (reduzida), sob o comando do Maestro Nilson do Cavaco vai estar ao vivo, assim como alguns foliões convidados especiais.
A live do Galo da Meia Noite será solidária. Você pode doar uma sexta básica, que será repassada a músicos de Porto Velho que estão passando por necessidades, por falta de trabalho em virtude da pandemia.
Terça feira (16), será minha vez de participar da live que obedece ao Edital 81 da Sejucel-CODEC Aluízio Batista Guedes – Mestre e Mestras da Cultural Popular. O Projeto "Silvio Santos o Menestrel dos Menestréis", com a história do carnaval em Porto Velho, apresentado pela produtora Ana Célia, será transmitida a partir das 19 horas, da terça feira de carnaval.
A produção visual é de responsabilidade do João Kerds e quem viu o trailer, foi só elogio pela qualidade.
Encerrando as lives carnavalescas, no dia 20 sábado que vem, a festa virtual será por conta da Escola de Samba Asfaltão que festeja 50 anos de carnaval e vai apresentar uma live especial para registrar a data.
Tenho certeza que a live do Asfaltão vai bombar, ainda mais que a trupe da bateria Pura Raça vai estar ao vivo. É samba pra ninguém botar defeito.
Não duvido nada, se a escola do Tigre não encerrar sua live, com todo mundo cantando a Marchinha que está fazendo o maior sucesso em vária cidades do Brasil: "SEM VACINA EU NÃO VOU" de autoria do super compositor Waldison Pinheiro popularmente conhecido como "Misteira".
Isso sem falar que a Globo vai passar desfiles antigos, das escolas de samba do Rio e São Paulo. Essa programação começa exatamente no dia de hoje.
Apesar de estarmos falando de carnaval, o importante é que não esqueçamos dos nossos irmãos que estão sofrendo com a Covid 19. Continuemos a pedir a Deus pela saúde de todos. To sofrendo com alguns familiares internados acometidos desse vírus. Inclusive meu filho Silvinho e sua esposa Dani.
Em oração por todos!