QUARTA-FEIRA, 16/07/2025

O ESPETACULAR SHOW DAS PASTORAS DO ASFALTÃO PELO PROGRAMA MULHER NEGRA NA CULTURA

O grupo integrado por exímios instrumentistas especializados em samba, deu segurança as jovens senhoras cantoras e daí pra frente, é como se diz na gíria, foi só correr pro abraço.

Publicado em 

O ESPETACULAR SHOW DAS PASTORAS DO ASFALTÃO PELO PROGRAMA MULHER NEGRA NA CULTURA - News Rondônia

A programação do Sesc/RO com relação a Semana da Consciência Negra tinha como atração, dentro do Programa “Mulher Negra na Cultura” o show das Pastoras do Asfaltão no final das atividades do dia 23.

O ESPETACULAR SHOW DAS PASTORAS DO ASFALTÃO PELO PROGRAMA MULHER NEGRA NA CULTURA - News Rondônia

Após a Mesa ‘Diálogos Literários’, o público foi convidado a se retirar do Teatro 1, para que o ambiente fosse ajustado para o espetáculo musical das Pastoras, nesse ínterim, foi servido uma “merenda” cujo cardápio, tinha como base, iguarias regionais, como bolo de milho, munguzá e salada de frutas entre outras.

De volta às poltronas do teatro, o público foi recebido com o refrão Ôh ôh ôh ôh ôh, era o “Canto das Três Raças” de Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro abrindo o shows das Pastoras do Asfaltão, Cristina, Léia, Sílvia, Vanilce e Wilma.

O ESPETACULAR SHOW DAS PASTORAS DO ASFALTÃO PELO PROGRAMA MULHER NEGRA NA CULTURA - News Rondônia

O grupo integrado por exímios instrumentistas especializados em samba, deu segurança as jovens senhoras cantoras e daí pra frente, é como se diz na gíria, foi só correr pro abraço. Os acordes de cavaquinho, bandolim, violão e teclado, apenas modulavam as notas e as canções iam surgindo numa interpretação corretíssima das Pastora e assim, o público foi aplaudindo sambas como: Semente Sempre a Brotar de autoria das Pastoras e do Waldison; O Bem; Forças da Natureza de João Nogueira e Paulo César Pinheiro; Sorriso Negro de Adilson Barbado / Jair Carvalho / Jorge Portela / Mario Lago e Falsa Baiana de Geraldo Pereira. Nesse momento, as Pastoras convidam a sambista (passista) Silvana Souza que sobe ao palco e presenteia o público, com um show de dança de samba. Lembrando que Silvana também é cantora e das melhores, inclusive, participou ontem 24, do encerramento da programação coordenada pelo Sesc.

Entra em cena a composição de Dona Ivone Lara “Alguém me Avisou” – Eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho, Mas eu vim de lá pequenininho, Alguém me avisou, Pra pisar nesse chão devagarinho… e pisando devagarinho as Pastoras do Asfaltão foram se retirando enquanto, também devagarinho, entrava no palco a jovem Barbara filha da Pastora Sílvia com o compositor Waldison Pinheiro mostrando que o Samba na voz feminina, está garantido nas futuras gerações. A menina moça, interpretou e muito bem, a música “Samba e Sentimento” composição de seus pais.

O ESPETACULAR SHOW DAS PASTORAS DO ASFALTÃO PELO PROGRAMA MULHER NEGRA NA CULTURA - News Rondônia

A produção do espetáculo leia-se equipe do Sesc, nos bastidores, orientou as Pastoras, que devido o avançado da hora, o show teria que ser encerrado, as meninas do Asfaltão não ficaram muito satisfeitas e nem o público, mas, concordaram em deixar de interpretar as músicas que haviam sido ensaiadas ‘Pra você que plantou’; ‘300 Anos de Zumbi’; o Samba enredo da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti 2018; ‘Kizomba Festa da Raça’ e ‘Um dia de Graça’.

Sendo assim, as Pastoras optaram por antecipar o carnaval, encerrando o espetáculo, com a marcha rancho ‘Bandeira Branca’ e com a marchinha de autoria do Waldison Pinheiro ‘Maria da Penha’.

O público caiu no frevo dentro do Teatro 1 do Sesc Esplanada com direito a confete e serpentina.

As Pastoras do Asfaltão após esse show, entram para a galeria de grandes interpretes de samba em Porto Velho – Rondônia.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Boi-Bumbá Estrela de Rondônia estreia no Flor do Maracujá 2025 com tema que celebra raízes amazônicas

Nova agremiação leva ao Parque dos Tanques a força da cultura popular no maior arraial de Rondônia
L

Jucadiro celebra cultura nordestina no Flor do Maracujá 2025 em Porto Velho

Quadrilha junina reforça diversidade cultural com o tema “São João, ele e o sertão” e promete emocionar o público no Parque dos Tanques
L

Recital do CMACE Laio emociona público e encerra 1º semestre com mais de 100 alunos no palco

Evento no Teatro Banzeiros reúne famílias e destaca impacto do CMACE Laio na formação cultural em Porto Velho
L
Arraial Flor do Maracujá valoriza cultura de Rondônia e reúne público de 1º a 10 de agosto em Porto Velho

Arraial Flor do Maracujá valoriza cultura de Rondônia e reúne público de 1º a 10 de agosto em Porto Velho

Arraial Flor do Maracujá, Patrimônio Cultural de Rondônia, acontece no Parque dos Tanques com quadrilhas, bois-bumbás e culinária típica.
L
Forró dos Bacuraus acontece neste sábado (12), em Porto Velho, com shows e ação solidária

Forró dos Bacuraus acontece neste sábado (12), em Porto Velho, com shows e ação solidária

Tradicional evento Forró dos Bacuraus será realizado no Clube Ferroviário e vai arrecadar cestas básicas para a comunidade manicoreense residente em Porto Velho
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

A prorrogação, garante nova validade do concurso, que passará a contar a partir de 5 de julho de 2026, estendendo-se por mais dois anos.
L

Giro News | Entrevista Rev. Jonas Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, às 16h, o programa Giro News recebe o reverendo Jonas Oliveira, presidente do Instituto Cristão de Capacitação Multidisciplinar (ICCM).
L
Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

Agenda News: Quarta do Temaki em Dobro no Sushi Zen garante sabor em dose dupla para os apaixonados por comida japonesa

A promoção mais esperada da semana oferece o segundo temaki grátis e uma seleção especial de sabores para você se deliciar sem moderação.
L

In Foco PodCast | Entrevista Dr. Hediberton Aguiar e Dra. Maria Angélica Meira Borre

O In Foco Podcast desta quarta-feira, 16 de julho, às 15h, recebe a cirurgiã-dentista Maria Angélica Meira Borre, especialista em Endodontia e docente da ABO/RO, e o Dr. Hediberton Aguiar, pioneiro em Harmonização Orofacial em Rondônia e no Brasil. Juntos, eles compartilham suas trajetórias, experiências como professores do Instituto Evidence e os avanços da odontologia estética. Imperdível!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro

Plataforma do Tesouro Nacional oferece Pix, cartão de crédito e carteira digital para facilitar pagamento de taxa
L
Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L

POLÍTICA

Ieda Chaves garante gerador cirúrgico para o Hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Ieda Chaves garante gerador cirúrgico para o Hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 180 mil para compra de gerador de energia cirúrgico de alta tecnologia, reforçando segurança em cirurgias no Hospital Santa Marcelina.
L
Cláudia de Jesus pede asfalto em Corumbiara para fortalecer agricultura e transporte escolar

Cláudia de Jesus pede asfalto em Corumbiara para fortalecer agricultura e transporte escolar

Deputada Cláudia de Jesus solicita ao Governo de Rondônia pavimentação de trecho crítico da Linha Quarta Eixo, beneficiando produção agrícola e moradores.
L
Guerras tarifárias só trazem prejuízos

Governador de Rondônia reage ao tarifaço de Trump: “Guerras tarifárias só trazem prejuízos”

Apesar de Rondônia exportar pouco aos EUA, Rocha diz que medidas afetam todo o país e defende diálogo entre nações.
L
Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Dr. Fernando Máximo destaca projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO e reforça cidadania em Rondônia

Deputado Dr. Fernando Máximo elogia projeto “Meu Voto, Meu Poder” do TRE-RO, que leva cidadania e regulariza títulos de eleitor em regiões isoladas
L

Deputada Sílvia Cristina cobra mais voos e passagens mais baratas para Rondônia em reunião com ministro

Parlamentar reforçou pedido durante encontro da bancada do Norte com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho
L
Publicidade

POLÍCIA

DENARC prende suspeito por tráfico de drogas em Porto Velho

DENARC prende suspeito por tráfico de drogas em Porto Velho

Prisão e Apreensões no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto
12
Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento da Tiradentes com Jorge Teixeira, em Porto Velho

Jovem em moto é atingido por veículo que avançou sinal vermelho, resultando em ferimentos em acidente na capital rondoniense.
14
Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Operação Blecaute: Polícia Civil prende suspeitos de roubo de cabos de cobre em Ariquemes

Ação da Polícia Civil visa combater crimes patrimoniais e roubo de cabos de cobre na região de Ariquemes.
10
Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Homem é preso com drogas e bicicleta trocada por entorpecentes em Ji-Paraná

Abordagem policial no bairro Urupá resulta na prisão de suspeito de tráfico e recuperação de itens usados como moeda de troca.
12
Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Ciclista fica ferida após ser atingida por carro em rotatória de Ji-Paraná

Acidente entre bicicleta elétrica e carro ocorre em rotatória movimentada, resultando em ciclista encaminhada ao hospital.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Renovação de Outorga: VANDOILSON APARECIDO DOS SANTOS

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL
L

Baile da Astro – 2000, promete noite nostálgica com open bar, dois palcos e hits dos anos 2000 em Porto Velho

A festa retrô mais esperada da cidade, o Baile da Astro – 2000, acontece no dia 16 de agosto, com oito horas de música, open bar, concurso temático e ambientação especial
L
Trump contra o Pix: Entenda as críticas dos EUA ao sistema de pagamento brasileiro

Trump contra o Pix: Entenda as críticas dos EUA ao sistema de pagamento brasileiro

Investigação comercial dos Estados Unidos levanta questionamentos sobre o Pix, possivelmente motivados pela concorrência com empresas americanas e pelo uso do sistema em transações internacionais como alternativa ao dólar.
L
Reforma no Heuro entra na fase final e amplia leitos com atendimento humanizado em Cacoal

Reforma no Heuro entra na fase final e amplia leitos com atendimento humanizado em Cacoal

Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal moderniza instalações e reforça atendimento humanizado, com obra avançando sem interromper serviços.
L

Surto de sarampo na Bolívia acende alerta no Acre e em Rondônia

Casos confirmados no país vizinho mobilizam autoridades brasileiras, que intensificam vacinação nas regiões de fronteira; Porto Velho já recebeu mais de 2 mil doses
L

JT Jump Fest revoluciona festas em Porto Velho com aluguel de infláveis, mesas e cadeiras

A JT Jump Fest, liderada por Júlio César, oferece aluguel de infláveis, mesas e cadeiras, tornando mais fácil e divertida a organização de eventos em Porto Velho
L
Peru, Jordânia e Hong Kong voltam a comprar carne de Frango do Brasil

Peru, Jordânia e Hong Kong voltam a comprar carne de Frango do Brasil

Com a reabertura desses mercados, 30 países já suspenderam as restrições à importação de carne de frango brasileira após o surto de gripe aviária.
L

Recebimento da Licença Ambiental:. STAR COMERCIO LTDA

Licença Ambiental POR DECLARAÇÃO Nº 158 SOL /DLA
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAS): VETAN CENTRO MÉDICO LTDA

Licença Ambiental Simplificada
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.