O Teatro Ruante, coletivo de Porto Velho, contemplado com o Prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas, fará uma circulação com o espetáculo A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe por três cidades: Ji-Paraná, Presidente Médici e Porto Velho. Além disso, os integrantes ministrarão oficina de palhaço e farão palestra sobre comicidade. Maiores informações no blog.
Sinopse
A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe
Três palhaços, Mazela, Tinnimm e Tuminga, ganham um edital para se apresentarem no dia do casamento do Duque e da Duquesa de Old Port, em pleno Renascimento. Mas o grupo tem apenas três dias para encenarem A Muy Lamentável Comédia, a Mais Cruel Morte de Píramo e Tisbe.
A peça é um fragmento de Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, escrita em fins do século XVI. No original, são artesãos que querem se apresentar no castelo, na montagem do Teatro Ruante, os palhaços recriam com a ajuda do público essa “trágica” história de amor.
Ficha Técnica
A partir da obra de William Shakespeare
Adaptação e direção: Adailtom Alves
Palhaços criadores: Bruno Selleri (Mazela), Jamile Soares (Tuminga) e Selma Pavanelli (Tinnimm)
Figurinos e adereços: Selma Pavanelli
Concepção de cenário: Adailtom Alves, Ismael Barreto e Selma Pavanelli
Cenotécnico: Ismael Barreto
Costureira: Rita Magno
Arte: Flávio Dutka
Designer Gráfico: Anael Francis
Produção: Selma Pavanelli e Bruno Selleri
Apoio logístico: Val Barbosa
18/10 – Apresentação em Ji-Paraná – Praça do Teatro Dominguinhos às 20h
19/10 – Oficina de Palhaço – Teatro Dominguinhos – Ji-Paraná às 18h
20/10 – Apresentação em Presidente Médici – Praça Municipal às 19:30h
Dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27 – Apresentações em Porto Velho
Dia 26 – Palestra sobre comicidade – Porto Velho.
TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA
O Teatro Ruante, criado em 2004 na cidade de São Paulo, estabeleceu-se em 2015 na cidade de Porto Velho/RO e desde então vem realizando montagens teatrais e outras ações artísticas como suas temporadas nas praças, oficinas circenses e de palhaço, sua Mostra de Repertório, entre outras. O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades. Atualmente, além do novo espetáculo, o grupo conta com outros três espetáculos em repertório: Que Palhaçada é Essa Aqui? (2015), Era Uma Vez João e Maria… e ainda é (2016), Cabaré Ruante (2017) e o projeto Histórias de Contar (2016).