A XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá começa na noite desta sexta feira 27, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) as 19h30.
A festa folclórica de Rondônia logo em sua abertura, vai reunir cinco grupos de quadrilhas juninas, disputando o direito de no próximo ano de 2019, se apresentar pelo grupo Especial.
De acordo com a coordenação de Concentração da Federon o primeiro grupo deve entrar na arena de dança, logo após a fala das autoridades e a apresentação do grupo de Carimbó convidado para abrilhantar a solenidade de abertura do Arraial. “Tudo isso deve acontecer em apenas 30 minutos” informa o responsável pela programação Delídio Pinheiro.
O grupo folclórico sorteado para abrir o 37º Arraial Flor do Maracujá foi a quadrilha junina Arrastapé de Ariquemes que vem do município de Ariquemes; Em seguida dançam: Nova Junina do Orgulho; Jucadiro; Coração Dourado e Matutos do Socialista.
Dessas cinco, apenas duas serão classificadas para subir para o Grupo Especial.
JURADOS
A Comissão Julgadora será composta de 05 (cinco) pessoas escolhidas pelo presidente da comissão julgadora. Os julgadores terão que avaliar e conferir notas de 08 (oito) a 10 (dez) pontos, nos quesitos em Julgamento das Quadrilhas Juninas do Grupo Especial, Acesso podendo fracionar: (8,1; 8,6; 8,75; 9,75; 9,9 etc).
QUESITO EM JULGAMENTO
01: Originalidade e característica estruturais de uma quadrilha (coletivo).
02: Animação e evolução do grupo (coletivo).
03: Coreografia e evolução dos passos (coletivo)
04: Organização da apresentação (coletivo)
05: Criatividade (coletivo)
06: Padre e Sacristãos (coletivo)
07: Juiz e Escrivão
08: Guarda
09: Lampião e Maria Bonita
10: Marcador
11: Caçador
12: Seringueiro
13: Casal de Velho
14: Casal de Noivos (coletivo).