O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgaram, na tarde desta quarta-feira (12 de novembro), o resultado da primeira etapa da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Um total de 42.499 candidatos foram aprovados e classificados para a segunda fase, a da prova discursiva, agendada para 7 de dezembro.
O certame, apelidado de “Enem dos Concursos”, oferta 3.652 vagas distribuídas em 32 órgãos do governo federal.
Como Consultar o Resultado e Situação na Prova
Para consultar os resultados individuais definitivos na prova objetiva e as listas de classificação, os candidatos devem acessar a página de acompanhamento do CNU 2025 no site da FGV. É necessário fazer login com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha individual da plataforma Gov.br.
No mesmo site, também é possível consultar abertamente a tabela com as notas mínimas necessárias para classificação em cada cargo e especialidade, além das notas de corte para todas as modalidades de concorrência (ampla concorrência e cotas).
Nos resultados individuais, os candidatos podem se enquadrar em três situações:
Aprovado e classificado: Alcançou os acertos mínimos e a nota mínima necessária para ser convocado para a prova discursiva.
Aprovado e não classificado: Alcançou os acertos mínimos, mas não atingiu a nota mínima para ser convocado para a próxima fase.
Eliminado: Não alcançou os acertos mínimos previstos no edital de abertura.
Próximos Passos e Convocação
O MGI irá convocar os candidatos classificados para a prova discursiva até o final desta semana. A convocação será feita por meio de edital publicado no Diário Oficial da União.
Além da convocação para a prova discursiva, serão publicados outros editais nesta semana, referentes às seguintes etapas:
Avaliação de títulos.
Procedimento de confirmação/verificação complementar à autodeclaração para concorrer às vagas reservadas às pessoas candidatas negras, indígenas e quilombolas.
Procedimento de caracterização da deficiência, no qual os candidatos serão avaliados por uma equipe multiprofissional com base na documentação enviada na inscrição.
As provas objetivas do CNU 2025 foram aplicadas em 228 municípios brasileiros em 5 de outubro. O concurso visa também formar um banco de candidatos aprovados em lista de espera.







































