A Agrotec deve movimentar o setor agrícola na capital ao reunir cerca de 250 expositores na 1ª Feira Tecnológica de Agroindústrias e Agricultura Familiar. O evento, considerado o maior do segmento em Porto Velho, ocorre de 27 a 30 de novembro, no Complexo Madeira-Mamoré, com entrada gratuita. A expectativa é que 40 mil pessoas passem pelo local, impulsionando negócios e ampliando a visibilidade de produtores e agroindústrias.
Tecnologia e inovação no centro da Agrotec
A feira funcionará das 9h às 21h, oferecendo ao público pavilhões temáticos, espaços empresariais, área gastronômica, exposições de máquinas, implementos e tecnologias. A programação inclui ainda palestras, oficinas, rodadas de negócios e atrações culturais que integram a experiência dos visitantes.
A proposta da Agrotec é reunir, em um único espaço, inovação, conhecimento e oportunidades voltadas ao desenvolvimento das agroindústrias e da agricultura familiar.
Programação diversificada para produtores e empreendedores
O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Rodrigo Ribeiro, explicou que a programação foi pensada para oferecer conteúdo prático e incentivar o uso de novas tecnologias no campo.
“A gente tem um perfil diverso entre os expositores. Por exemplo, pavilhão da piscicultura, pavilhão da carne, tecnologia voltada para solucionar problemas dos agricultores, artesanato e muitos outros atrativos”, afirmou.
Impacto econômico na capital
A Agrotec também deve gerar impacto positivo na economia local, movimentando não apenas o setor agro, mas também comércio, serviços e turismo. Para os expositores, o evento se torna uma oportunidade de ampliar a visibilidade de produtos e firmar novas conexões comerciais, fortalecendo cadeias produtivas e impulsionando novos negócios.











































