A lista final de classificação das propostas apresentadas para a venda de alimentos destinados à Cúpula dos Povos será divulgada na próxima quinta-feira (16). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que a publicação foi adiada para ajustes técnicos nas propostas recebidas.
A aquisição será realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Institucional. Estão previstas cerca de 100 toneladas de alimentos diversos para complementar a alimentação oferecida durante a Cúpula dos Povos, evento paralelo à 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP 30), que acontecerá em Belém (PA) de 12 a 16 de novembro.
De acordo com a Conab, as propostas devem garantir a participação de, no mínimo, 50% de mulheres do campo, das águas e das florestas. Os critérios de pontuação, produtos, quantidades, preços e demais orientações serão divulgados no comunicado oficial da Companhia no dia 16 de outubro.
Os recursos utilizados para a compra dos alimentos serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com fonte orçamentária específica destinada à COP 30.