DOMINGO, 14/12/2025

Em destaque

L

Agro

CONECTA SEBRAE: Estandes virtuais já tomam forma e conteúdo de expositores na Agrolab Amazônia

Abertura oficial do evento é nesta quinta (17). Evento ocorre de 22 a 24 de agosto

Publicado em 

Quase tudo pronto na feira virtual Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, o maior encontro on line que debaterá temas importante do agronegócio da Amazônia legal. Os estandes virtuais já tomaram forma e conteúdo dos produtos, serviços e entidades que farão exposição durante o evento virtual. O acesso se dará através de uma plataforma on line.

Assim como os eventos presenciais, a feira oferecerá espaço de exposição de produtos, serviços, máquinas, equipamentos, implementos, além e tendências para auxiliar os produtores rurais a aumentarem sua competitividade num mundo cada vez mais conectado. A vantagem é que tudo isso poderá ser feito no conforto de suas propriedades rurais, bastando uma conexão com a internet para acessar a plataforma do evento no site www.agrolabamazonia.com.

Serão centenas de expositores, envolvendo produtos de última geração, soluções em agronegócio, e um espaço muito especial: o das agroindústrias. É uma excelente oportunidade de mostrar a produção da agricultura familiar para o mundo. Ao tempo de alguns cliques, algum potencial comprador da China pode iniciar uma negociação com alguma agroindústria do interior de Rondônia, por exemplo.

Para acessar a plataforma e vivenciar a experiência da realidade virtual (o participante assume um “avatar” e pode passear pelo ambiente da feira criado digitalmente) basta se inscrever gratuitamente no site www.agrolabamazonia.com e aguardar a liberação do acesso ao ambiente virtual. O evento em si ocorre nos dias 22 a 24 de setembro, com programação variada.

Abertura Oficial nesta quinta (17)

Para celebrar esse momento especial de inovação para o setor produtivo, será realizada uma abertura solene e oficial para marcar o momento de nova etapa nas relações do agronegócio, onde, além das visitações aos estandes virtuais, foi organizada uma ampla e diversificada programação de palestras e painéis discutindo temas altamente relevantes para o produtor rural. O evento conta ainda com um viés de governança altamente qualificado pois estão programados fóruns de discussões, como por exemplo, o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Fórum de Secretários de Estado de Agricultura, entre outros. Teremos leilões virtuais de gado e rodadas de negócios on line.

A abertura está prevista para as 18h (de Brasília) desta quinta (17) e terá como atração principal a participação do vice-presidente da República Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Da Linha Eletrônica, em Cacoal, para o mundo: Colheita semi mecanizada do café robusta desperta interesse internacional

Produção rural próxima à Linha 21 ganha projeção fora do país após vídeo mostrar a realidade da lavoura, a produtividade e o trabalho de famílias e vizinhos, chamando a atenção de empresas do Vietnã e da China
L
Prefeitura e parceiros impulsionam futuro tecnológico do agro em Porto Velho

Prefeitura e parceiros impulsionam futuro tecnológico do agro em Porto Velho

Prefeitura e parceiros alinhar estratégias que ampliam soluções inovadoras e fortalecem o setor produtivo da capital.
L
Aplicação estratégica de recursos fortalece defesa sanitária agropecuária em Rondônia em 2025

Aplicação estratégica de recursos fortalece defesa sanitária agropecuária em Rondônia em 2025

Educação sanitária, modernização tecnológica e declaração de rebanhos são destaques nas ações do ano.
L
Senador Jaime Bagattoli fortalece agricultura familiar com entrega de colheitadeira a produtores rurais

Senador Jaime Bagattoli fortalece agricultura familiar com entrega de colheitadeira a produtores rurais

Equipamento destinado pelo parlamentar moderniza a produção e amplia a capacidade de trabalho de cooperativas no interior de Rondônia.
L
Agricultores de Vale do Anari recebem trator e triturador com recurso de Cláudia de Jesus

Agricultores de Vale do Anari recebem trator e triturador com recurso de Cláudia de Jesus

Entrega de trator e triturador fortalece agricultura familiar.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Neide Cardozo da Kanindé convoca a população de Porto Velho para marchar contra a “anistia e o Marco Temporal”

O evento, que ocorrerá em todo o Brasil, terá início em Porto Velho, capital de Rondônia, às 15h de domingo (14), na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
L

Nota de pesar: Maria de Nazaré Vieira Corrêa

Família comunica o falecimento de Maria de Nazaré Vieira Corrêa, aos 90 anos, em Porto Velho, mulher de fé, dedicada à família e lembrada pelo amor, coragem e espiritualidade que marcaram sua trajetória.
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L

Momento Agro: Engenheiro Agrônomo Henrique da Agromotores no Sábado

Neste sábado, dia 13, às 11h, o Momento Agro traz uma entrevista especial com o engenheiro agrônomo Henrique, da Agromotores, abordando temas essenciais para quem vive e produz no campo, com foco em pastagens bem manejadas, recuperação de áreas degradadas e aumento da eficiência produtiva.
L
Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

Brasil lidera número de povos isolados, mas há lacunas na proteção

Funai registra 115 povos indígenas isolados, porém apenas 29 têm existência oficialmente confirmada pelo Estado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Deputado Edevaldo Neves cobra transparência e exige relatório sobre motoristas de aplicativo em Rondônia

Parlamentar solicita informações detalhadas ao Governo sobre empresas de transporte por aplicativo e o cumprimento das exigências para concessão de isenção do IPVA.
L
Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Motta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio

Presidente da Câmara sai em defesa de Mariângela Fialek e afirma que decisão do STF não identifica irregularidades financeiras.
L
Fim da escala 6x1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Fim da escala 6×1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Proposta que reduz jornada de trabalho para até 36 horas semanais segue para novas etapas legislativas.
L
Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Reconhecimento valoriza trajetórias que contribuíram para o desenvolvimento do município e de Rondônia.
L
"Verdade prevaleceu", diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

Em evento em São Paulo, ministro Alexandre de Moraes, do STF, comenta retirada de seu nome e família da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, classificando-a como vitória do Judiciário, da soberania nacional e da democracia brasileira.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Prisão de foragido é realizada pelo 1º BPM na Jorge Teixeira

Prisão de foragido é realizada pelo 1º BPM na Jorge Teixeira

Prisão de foragido ocorreu durante patrulhamento na Avenida Jorge Teixeira.
14
Homem é atacado a facadas por vulgo “Herói” em lava jato

Homem é atacado a facadas por vulgo “Herói” em lava jato

o suspeito desferiu dois golpes de faca, atingindo a nuca e as costas e em seguida fugiu.
14

Foragido da Justiça por roubo é preso durante patrulhamento na BR-364 em Candeias do Jamari

Foragido da Justiça por roubo é localizado pela Polícia Militar durante patrulhamento ostensivo na BR-364, em Candeias do Jamari
12
Pedreiro morre enquanto rebocava parede de residência na zona leste

Pedreiro morre enquanto rebocava parede de residência na zona leste

O pedreiro passou mal durante serviço de reboco no bairro Porto Cristo e morreu antes de chegar ao hospital.
18
Equipe do sgt Machado recupera moto roubada na BR-319

Equipe do sgt Machado recupera moto roubada na BR-319

De acordo com a PM, a equipe recebeu denúncias indicando o possível paradeiro do veículo, que havia sido roubado em Porto Velho.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar: Zilmar De Souza Reis

Nota de pesar: Zilmar De Souza Reis

Falecimento de Zilmar de Souza Reis ocorreu neste domingo em Porto Velho.
L
Reunião do Conselho Estadual de Turismo reforça novas iniciativas e apresenta resultados de 2025 em Rondônia

Reunião do Conselho Estadual de Turismo reforça novas iniciativas e apresenta resultados de 2025 em Rondônia

Reunião discute resultados de 2025 e define estratégias para fortalecer o turismo de Rondônia em 2026.
L
Estudantes de Rondônia se destacam na Olimpíada Tesouro Direto de Educação Financeira 2025

Estudantes de Rondônia se destacam na Olimpíada Tesouro Direto de Educação Financeira 2025

Estudantes conquistam reconhecimento nacional na Olimpíada Tesouro Direto de Educação Financeira 2025 e recebem premiação em títulos públicos.
L
Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York

Artista teve carreira de 35 anos em Hollywood e marcou o cinema dos anos 1990.
L
AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

AJEB São Paulo lança coletânea e destaca participação de oito escritoras de Rondônia

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil em São Paulo (AJEB-SP) lançou a coletânea “Paulistânea: Ainda Somos Nós?”, que conta com a expressiva participação de autoras rondonienses para fortalecer a escrita feminina no Brasil.
L
Ladrão se arrepende e devolve sacola após descobrir uniforme de vítima em Porto Velho

Ladrão se arrepende e devolve sacola após descobrir uniforme de vítima em Porto Velho

Ocorrência de roubo com desfecho inusitado foi registrada por câmera no bairro Igarapé, onde o assaltante retornou para devolver o pertence da vítima ao constatar que era apenas seu uniforme de trabalho, em um caso de ladrão devolve sacola.
14

Requerimento da Licença Ambiental: NORTE PESCA E NAUTICA LTDA

LAMP – LICENÇA AMBIENTAL DE MÉDIO PORTE
L
CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

CNH sem autoescola: quem já estava matriculado pode pedir reembolso?

A mudança nas regras da CNH reduz exigências em autoescolas e levanta dúvidas sobre devolução de valores pagos por aulas teóricas e práticas ainda não realizadas.
L
PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

Ação conjunta da Força Tática e do Canil do 2º BPM, com apoio da Polícia Federal, resultou na apreensão de 5,6 kg de maconha em uma encomenda que tinha São Paulo como destino, após apreensão de maconha.
10
Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Acidente próximo ao Parque Colina envolveu Corsa, Fiat Uno e Toyota Corolla, deixando o motorista do Uno ferido. O condutor do Corsa, que invadiu a contramão, recusou o bafômetro e foi preso pela colisão com três veículos.
16
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.