Os senadores de Rondônia participaram hoje (05) da sessão solene de inauguração da 2ª Sessão Legislativa Ordinária da 57ª Legislatura. O evento que contou com uma série de protocolos que já são conhecidos, como mensagens dos chefes dos três Poderes, trouxe ainda expectativas e desejos dos parlamentares para mais um ano de trabalho.
A sessão que abre o ano legislativo conta com um cerimonial específico e tem entre seus convidados ministros de Estado, presidentes e ministros de tribunais superiores, governadores e comandantes militares.

“Hoje iniciamos o Ano Legislativo de 2024 aqui no Senado, reencontrando colegas de Casa (…) e com a família ao meu lado, minha esposa e a minha enteada. É um ano desafiador, com pautas importantes a serem discutidas e votadas aqui no plenário do Senado Federal. Que Deus nos acompanhe em mais um ano!”, comentou Jaime Bagattoli (PL).
Confúcio Moura (MDB) disse que a sua expectativa para esse ano é de uma agenda nacional que possa se concentrar naquilo que de fato importa para o Brasil. Confúcio lembrou que existem grandes temas a serem votados, decisões a serem mudadas ou mantidas.
“Hoje inicio mais um exercício de atividade parlamentar, no âmbito do mandato de senador. Após um ano de intensas movimentações políticas, esperamos que a agenda nacional se concentre naquilo que de fato importa para o país. Existem grandes temas a serem votados, decisões a serem mudadas ou mantidas e ajustes a serem feitos. Como presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, me concentrarei em destravar projetos estratégicos para o nosso desenvolvimento, de forma a potencializar o momento que o Brasil volta a ser o destino de parte importante dos investimentos internacionais”, escreveu o senador.
Já o senador Marcos Rogério (PL) que em 2013 foi uma das figurinhas que colaborou para as mudanças de titular de mandato no Senado, após licença superior a 120 dias, deixando a cadeira para Dr. Samuel Araújo, primeiro suplente pelo mesmo partido, diz que a abertura dos trabalhos traz novas expectativas.
“A abertura dos trabalhos legislativos sempre traz aquela expectativa de um recomeço. Começo demais um ano de muito trabalho para garantir o melhor para a população brasileira”, escreveu Rogério.