Os criminosos Eduardo D. F. P., 23, Bruno B. F., 30, Eduardo D. F., 35, e o apenado monitorado George L. R. R., 30, foram presos nesta segunda-feira (05).
Eles são acusados de furtar cerca de R$ 90 mil de uma agência do banco Sicoob no município de Candeias do Jamari, a 20 km de Porto Velho.
Segundo a polícia, o bando invadiu a agência na madrugada de hoje, e o crime só foi descoberto pela manhã, com a chegada da gerente, que notou que a porta e o cofre estavam arrombados.
A PM foi chamada e, por meio de câmeras de segurança, conseguiu identificar a placa do carro modelo Classic usado pelo bando, que seguiu em direção à Estrada dos Periquitos e se escondeu em uma casa na Rua Centauro, bairro Ulisses Guimarães.
Com apoio de outras guarnições, a PM fez o cerco ao imóvel, momento em que os criminosos tentaram fugir no carro. Quando foram interceptados, o apenado George fez menção de estar armado e foi alvejado no abdômen e na perna, sendo posteriormente socorrido ao Hospital João Paulo II.
Com o restante do grupo foram encontradas ferramentas, uma máquina de contar cédulas, drogas e o valor de R$ 45.793. Três criminosos são naturais do Mato Grosso e um da Bahia, e todos são investigados por furtos a agências bancárias em outras cidades.