A informação é que o homem identificado como Josimar P., um mototaxista invadiu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) um hotel, localizado rua Epaminondas Jácome, no centro de Rio Branco Acre.
De posse de um revólver calibre 38, ele rendeu uma mulher, a mantendo em cárcere privado. A vítima seria uma moradora de Extrema Rondônia que estava hospedada no hotel.
O homem, segundo testemunhas aparentava estar com transtorno mentais. Ele alegou que a mulher teria revirado seus pertences. A tese vem sendo investigada. O gerente do hotel informou que o suspeito também era hospede.
A suspeita que ambos mantinham uma relação amorosa. “Não sei o que aconteceu hoje de madrugada que ele teve esse surto. Viemos saber agora pela manhã quando o plantonista avisou que o mototaxista tinha chamado a polícia, pois havia feito uma mulher refém” (sic), explicou o gerente Robson.
A guarnição da polícia cercou toda área. Negociações também iniciaram por policiais especializados. Mesmo diante dos trabalhos, o homem estava irredutível, não queria liberar a refém.
Diante da situação, a polícia resolveu entrar em contato com os familiares do acusado para ajudar nos trabalhos de convencimento, sem sucesso, já que ele passou a ameaçar do outro lado da linha e a ligação foi interrompida.
Horas mais tarde, os policiais conseguiram fazer com que Josimar se entregasse liberando a vítima. Angelica, como foi identificada não teve ferimentos, mas precisou passar por acompanhamento psicológico e atendimento médico. Quanto a Josimar, ele foi preso e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.