Autor – Assessoria
Jair Montes (Avante) está entre os dez primeiros colocados revela a pesquisa do Instituto Brasil Dados divulgada no final da tarde desta segunda-feira12. A pesquisa espontânea para candidatos a deputado estadual em Rondônia. A maioria dos candidatos que possuem as maiores intenções de voto são de deputados estaduais que já possuem mandato, ou de políticos que já exerceram mandato eletivo.
DADOS DA PESQUISA:
Pesquisa realizada entre os dias 01 a 3 de setembro de 2022 com 810 eleitores e registrada no T R E -RO com o número RO-07680/2022, assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708). Pesquisa contratada pela empresa RLA Serviços Eireli. Margem de confiança de 96% e margem de erro de + ou -3%
A campanha de Jair Montes tem ganhado as ruas e apoiadores por onde passa. Para ele esse é o reflexo do trabalho desenvolvido ao longo de dos últimos quatro anos na Assembleia Legislativa e anteriormente como vereador.
O candidato reforça que é um momento ímpar e que apenas demonstra a força e a vontade que as pessoas possuem de participar ativamente da política. "Juntos podemos fazer muito por Rondônia e fico muito feliz de ver o quanto nossa campanha tem ganhado força e apoio por onde passa, a hora é essa" dispara.
Pesquisa para federal
O levantamento aponta que Breno Mendes está em terceiro lugar e é o primeiro entre aqueles que está sem mandato. E com grande possibilidade de crescimento, já que a apenas três semanas da eleição, há um número de eleitores indecisos de mais de 45%, de acordo com o Brasil Dados.
Com os números, a primeira colocação é do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) com 3,33% das intenções de voto, seguido do também deputado federal Expedito Netto (PSD), com 3,09%. O Fiscal do Povo está tecnicamente empatado com os dois, dentro da margem de erro, com 2,96%.
"Todas as pesquisas que saíram desde o começo da campanha apontam que estou nas primeiras posições, com números expressivos em Porto Velho e crescimento no interior. Estou firme, com uma campanha de pé no chão, com muito diálogo com o povo e diversas categorias profissionais, como motoboys, vigilantes, mototáxis, policiais penais e outras", comemorou Breno Mendes.
Demais candidatos
Depois do Fiscal do Povo vem Padovani da Agricultura com 2,84%, o ex-diretor geral do DER-RO, Elias Rezende (UB), empatado com 2,72%, com Rosani Donadon; na sétima e oitava posições, outro empate: Tiziu Jidalias e Fernando Máximo com 2,47%. Empate também entre Silvia Cristina e Francisco Raposo Junior, em 2,35 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 01 a 03 de setembro de 2022, com 810 eleitores e registrada no TRE-RO com o número RO-07680/2022, assinada pelo estatístico Luiz Gonzaga de Souza Dutra (Conre 6708).
O levantamento foi contratado pela empresa RLA Serviços Eireli e tem índice de confiança de 96%, além da margem de erro de + ou -3%