Potencialidades turísticas de Rondônia são apresentadas em evento do setor em Roraima
O Salão Internacional de Turismo de Roraima é uma vitrine de apresentação do setor turístico da Amazônia.
Por Andréia Fortini / Secom / Gov-RO - 30
Publicado em
Fotos: Gilvan Pereira
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
Com o objetivo promover as potencialidades turísticas de Rondônia, fortalecer parcerias e atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no Estado. O Governo de Rondônia marca por meio da Superintendência de Turismo (Setur), marca presença no Salão Internacional de Turismo de Roraima, evento relevante para o setor turístico. Iniciou na sexta-feira (26) e que segue até domingo (28), é uma vitrine de apresentação do setor turístico da Amazônia, através das Rotas Amazônicas Integradas (RAIs), que inclui também, os países da região de fronteira, como Guiana e Venezuela. O evento é realizado pelo Governo de Roraima em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e integra diversos parceiros, incluindo as Secretarias de Turismo dos Estados da Amazônia Legal.
As belezas naturais, culturais e históricas de Rondônia estão em exposição em Roraima | Fotos: Gilvan Pereira
De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, a participação do Governo de Rondônia no Salão Internacional de Turismo em Roraima é uma oportunidade para estabelecer contatos, trocar experiências e compartilhar boas práticas com outros estados e países presentes no evento. “Entre os atrativos turísticos apresentados pela Setur de Rondônia no Salão Internacional de Turismo em Roraima estão as belezas naturais, culturais e históricas do estado, destacando as oportunidades de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e turismo cultural”, ressaltou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado de Rondônia é conhecido pela rica biodiversidade, cultura diversificada e suas paisagens exuberantes. “Isso vem conquistando e atraindo cada vez mais turistas para Rondônia”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
Estão previstas diversas palestras, rodadas de negócios e exposições que destacam as potencialidades turísticas da região, a infraestrutura turística disponível, os projetos de desenvolvimento do setor. Foram debatidos temas importantes, como o Marketing e Inteligência Artificial; Turismo Gastronômico e a Experiência Imeru (café roraimense); Turismo de base comunitária; A Promoção do Destino Brasil no Exterior e a Importância do Turismo Seguro; e ainda, os avanços do turismo em territórios indígenas e o viajante 4.0 – Tendências de novos comportamentos.
ROTAS AMAZÔNICAS INTEGRADAS
As Rotas Amazônicas Integradas (RAI), lançada em 2021, reúne um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo. O objetivo é unir roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e internacionais. A divulgação das rotas é feita por meio de material trilíngue, que será produzido em parceria com órgãos de turismo.
Com foco na valorização da hospitalidade, divulgação dos atrativos da cidade e fomento ao turismo local e regional, a ampliação dos CATs tem contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural de Porto Velho e de todo o estado.
A iniciativa reforça o compromisso do governo de Rondônia em criar um ambiente seguro e atrativo para investidores, consolidando o estado como um polo promissor para o crescimento industrial.
Para a secretária e primeira-dama, escutar as demandas dos povos indígenas e atende-las é uma das maneiras de mostrar respeito para com os primeiros habitantes do Brasil, em especial de Rondônia.
Realizado na sexta-feira (04), evento celebrou união das academias, debateu temas importantes e apresentou programa inédito de patrocínio a atletas da Região Norte
A iniciativa, promovida por meio de um convite especial da presidente Izabel Cristina da Silva, contou também com a doação de obras das talentosas escritoras brasileiras convidadas para o evento.
PDPM indica a criação de um espaço cultural, apoio à produção sustentável e o fortalecimento das identidades, histórias e modos de vida dos povos originários
Na entrevista, ele compartilha histórias, aprendizados e reflexões de quem viveu de perto os desafios e as transformações de Rondônia nas últimas décadas. Um bate-papo imperdível com quem ajudou a construir o presente que vivemos hoje.