Potencialidades turísticas de Rondônia são apresentadas em evento do setor em Roraima
O Salão Internacional de Turismo de Roraima é uma vitrine de apresentação do setor turístico da Amazônia.
Por Andréia Fortini / Secom / Gov-RO - 30
Publicado em
Fotos: Gilvan Pereira
Compartilhe esta notícia:
Nos siga no Google News
Com o objetivo promover as potencialidades turísticas de Rondônia, fortalecer parcerias e atrair investimentos para o desenvolvimento do turismo no Estado. O Governo de Rondônia marca por meio da Superintendência de Turismo (Setur), marca presença no Salão Internacional de Turismo de Roraima, evento relevante para o setor turístico. Iniciou na sexta-feira (26) e que segue até domingo (28), é uma vitrine de apresentação do setor turístico da Amazônia, através das Rotas Amazônicas Integradas (RAIs), que inclui também, os países da região de fronteira, como Guiana e Venezuela. O evento é realizado pelo Governo de Roraima em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e integra diversos parceiros, incluindo as Secretarias de Turismo dos Estados da Amazônia Legal.
As belezas naturais, culturais e históricas de Rondônia estão em exposição em Roraima | Fotos: Gilvan Pereira
De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, a participação do Governo de Rondônia no Salão Internacional de Turismo em Roraima é uma oportunidade para estabelecer contatos, trocar experiências e compartilhar boas práticas com outros estados e países presentes no evento. “Entre os atrativos turísticos apresentados pela Setur de Rondônia no Salão Internacional de Turismo em Roraima estão as belezas naturais, culturais e históricas do estado, destacando as oportunidades de ecoturismo, turismo de aventura, turismo rural e turismo cultural”, ressaltou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Estado de Rondônia é conhecido pela rica biodiversidade, cultura diversificada e suas paisagens exuberantes. “Isso vem conquistando e atraindo cada vez mais turistas para Rondônia”, destacou.
PROGRAMAÇÃO
Estão previstas diversas palestras, rodadas de negócios e exposições que destacam as potencialidades turísticas da região, a infraestrutura turística disponível, os projetos de desenvolvimento do setor. Foram debatidos temas importantes, como o Marketing e Inteligência Artificial; Turismo Gastronômico e a Experiência Imeru (café roraimense); Turismo de base comunitária; A Promoção do Destino Brasil no Exterior e a Importância do Turismo Seguro; e ainda, os avanços do turismo em territórios indígenas e o viajante 4.0 – Tendências de novos comportamentos.
ROTAS AMAZÔNICAS INTEGRADAS
As Rotas Amazônicas Integradas (RAI), lançada em 2021, reúne um portfólio de produtos turísticos unificado com os principais atrativos de cada estado, com divulgação em revistas, mapas, redes sociais, sites, feiras, congressos e demais eventos direcionados ao turismo. O objetivo é unir roteiros com perfis turísticos similares e, assim, elevar a atração de turistas nacionais e internacionais. A divulgação das rotas é feita por meio de material trilíngue, que será produzido em parceria com órgãos de turismo.
Há 4 anos, decidiu empreender com a Porto Realize, empresa que se consolidou no mercado de colações de grau e formaturas, transformando conquistas acadêmicas em memórias inesquecíveis.
Decisão permite que as propostas que tratam da segurança pública sejam votadas diretamente no Plenário, sem passar pelas comissões da Casa Legislativa.
A taxa de desemprego recorde de 5,6% foi registrada no Brasil no trimestre encerrado em agosto, marcando o menor patamar da série histórica da Pnad Contínua, segundo o IBGE.
A ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, informou que a convocação dos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado deve começar nos próximos dias ou na próxima semana.
Projeto de Lei Complementar 108/2024, sobre o novo Imposto sobre Bens e Serviços, permite um período-teste do comitê de fiscalização já a partir de 2026.
O presidente se encontrou com presidentes da Câmara e do Senado para debater prioridades legislativas, como a isenção do Imposto de Renda e a votação da MP 1303.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a notificação urgente de casos suspeitos de metanol para reforçar a vigilância e auxiliar a investigação da Polícia Federal, que apura a adulteração de bebidas tóxicas em São Paulo.
A equipe recebeu denúncias da prática criminosa e as características da suspeita que ainda tentou fugir correndo ao ver a aproximação da viatura, mas logo foi detida.
Testemunhas contaram que idoso trabalhava catando latinhas e empurrava uma carretinha, quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingido pelo veículo que seguia sentido centro.
Informações apuradas no local dão conta que a moto pilotada pela jovem e um carro modelo HB20 seguiam em direção a Avenida 7 de Setembro, quando no semáforo a vítima bateu forte na traseira do veículo e caiu.
A equipe fazia patrulhamento pelo local quando avistou o suspeito saindo de um matagal, e ainda tentou voltar quando viu a viatura, mas foi feita abordagem.
O bioma, que corresponde a 23,3% do país, perdeu 40,5 milhões de hectares entre 1985 e 2024; pastagem e, principalmente, a agricultura, são as principais causas da supressão.
Advogada Verônica Abdalla Sterman é nomeada pelo presidente Lula e defende, em seu discurso de posse, que a igualdade de gênero na Justiça deve ser uma meta para o futuro.
Presidente argentino Javier Milei usa decreto para permitir a entrada de tropas dos Estados Unidos, que participarão dos exercícios militares “Solidariedade” e “Trident”.
Especialista André Lázaro critica a “naturalização das desigualdades” no Brasil, afirmando que a educação, lamentavelmente, ainda é uma herança de classe, e não um direito.