SEXTA-FEIRA, 13/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

Turismo receptivo e governança movimentaram o segundo dia de Estação Turismo

Evento segue até o dia 25, no Porto Velho Shopping.

Publicado em 

Turismo receptivo e governança movimentaram o segundo dia de Estação Turismo - News Rondônia

Por Isabella Leite

Em seu segundo dia, na sexta-feira (19), os espaços do Estação Turismo receberam eventos importantes, honrando o objetivo de divulgar “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”, uma campanha promocional desenvolvida pela Prefeitura de Porto Velho, e de ser o ambiente ideal para networking, trocas de conhecimento e cultura beradeira.

Turismo receptivo e governança movimentaram o segundo dia de Estação Turismo - News Rondônia

Foto – Isabella Leite e SAE

Pela manhã, empresários do trade turístico e dirigentes de turismo de municípios do interior de Rondônia puderam assistir à palestra “Fortalecimento do Turismo Receptivo”, ministrada pelo coordenador do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade do Acre (Cetur-AC) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC) e empresário da atividade turística há mais de 20 anos em Rio Branco (Ac), João Bosco Nunes, que enfatizou a importância da organização receptiva para um tratamento mais assertivo aos visitantes.

A palestra mostrou, ainda, como receber turistas não só pelos seus atrativos, mas como “ponte” para outros destinos, como é o caso da capital do Acre, caminho de passagem dos turistas para o Peru.

Empresários de restaurantes, hotéis e balneários puderam, ainda, receber as placas de QR Code fornecidas pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), idealizadora do Estação Turismo, para instalarem em seus estabelecimentos, oportunizando aos clientes uma experiência completa com informações turísticas de Porto Velho.

GOVERNANÇA

A agenda da tarde reuniu os membros do Conselho Empresarial de Turismo e Hotelaria de Rondônia (Conetur) para a primeira reunião extraordinária de 2023, com a entrega de certificados para os novos conselheiros empossados. Além da Semdestur, fazem parte do Conetur a Fecomércio, Superintendência de Estado do Turismo, Associação Brasileira de Agências de Viagens, Vinci Airports, Universidade Federal de Rondônia, Instituto Federal de Rondônia, Sebrae, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, além das associações de guias de turismo, balneários, entre outras instituições.

Marcos Campos, diretor de Marketing da Vinci Airports, empresa administradora do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, e membro do Conetur, ressalta que o aeroporto é parte da sociedade e precisa estar envolvido nas atividades locais. “O turismo é um multiplicador da economia, o turista de negócios usa o shopping, o hotel, os táxis e aplicativos, tudo graças à conectividade que o aeroporto proporciona".

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o desenvolvimento do turismo em Porto Velho deve envolver diversos agentes. "Definimos esse momento como a união de forças para, juntos, fazermos Porto Velho acreditar no turismo, conhecer os circuitos e rotas, os mais de 70 pontos turísticos da capital”.

Após a reunião, a Sala Biguás recebeu os membros do Conetur para um coquetel com a banda Rádio 364, atração musical local.

PROGRAMAÇÃO

Neste sábado (25), haverá o lançamento do Circuito Energia para imprensa e convidados, em parceria com a Santo Antônio Energia, mais um circuito entregue pela Semdestur.

O Circuito energia consiste em visitas guiadas à usina, com passeios gratuitos aos finais de semanas, iniciativa que fortalece o turismo receptivo da capital, com um novo segmento de experiência turística em Porto Velho, além de aproximar a sociedade, trazendo resultados positivos para a capital.

À noite, na Sala Jacaré Açú, às 19h, será exibido o documentário “Águas Que Me Tocam”, de Juraci Júnior. O documentário retrata os rios da Amazônia permeados de ritos de fé, sustento, ancestralidade e respeito. A voz das águas lança um alerta sobre o futuro do planeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Resex Lago do Cuniã recebe novas iniciativas da Prefeitura para fortalecer o turismo de base comunitária

Apoio da Semdestur na construção da identidade visual da reserva é destacado por muitos moradores
L

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo são empossados

Aos conselheiros foram apresentados os futuros projetos de fomento ao setor
L

Evento “Uma Noite no Museu” apresenta história de Porto Velho de forma interativa na EFMM

Visita guiada noturna vai ensinar e divertir quem for ao Museu da EFMM
L
Governo de Rondônia impulsiona o turismo com mapas ilustrativos de municípios e atividades econômicas

Governo de Rondônia impulsiona o turismo com mapas ilustrativos de municípios e atividades econômicas

Dividido em etapas, o projeto de mapas ilustrados já se encontra na 4ª fase.
L
Rondônia ganha destaque no cenário global com crescimento no número de turistas estrangeiros

Rondônia ganha destaque no cenário global com crescimento no número de turistas estrangeiros

Rondônia registrou 4.610 entradas de turistas internacionais em 2024, número que representa um crescimento de 18,7% em relação ao ano anterior.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Júnior Gonçalves rompe o silêncio, denuncia interferência política e se defende de acusações graves em coletiva contundente

Ex-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves nega envolvimento em esquema milionário, denuncia interferência na Polícia Civil e diz que ataques visam minar a candidatura do irmão ao governo em 2026.
L
Talk News | Entrevista Júlio César - Empresário

Talk News | Entrevista Júlio César – Empresário

O Talk News recebe Júlio César, dono da JT Jump Fest, empresa especializada no aluguel de infláveis como futebol de sabão, além de mesas e cadeiras para eventos.
L
DJ Kau Gomes no Agenda News: uma viagem musical repleta de nostalgia e boas histórias

DJ Kau Gomes no Agenda News: uma viagem musical repleta de nostalgia e boas histórias

Em um bate-papo descontraído com a jornalista Renata Camurça, o DJ , revelou detalhes exclusivos da Festa Brega & Chique, relembrou sucessos que marcaram gerações e mostrou por que sua energia na pista de dança é inconfundível.
L
Obras inéditas com tecnologia extradossada reabilitam pontes sobre o Rio Candeias na BR-364/RO

Obras inéditas com tecnologia extradossada reabilitam pontes sobre o Rio Candeias na BR-364/RO

Serviços estão sendo realizados no interior do caixão da ponte mais nova
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L
Publicidade

POLÍTICA

Jaime Bagattoli cobra esclarecimentos do BASA sobre despesas com consultorias após denúncias

Presidente do banco deverá prestar informações sobre possíveis desvios de finalidade
L
Associação Amorevi recebe R$ 100 mil da Deputada Sílvia Cristina

Associação Amorevi recebe R$ 100 mil da Deputada Sílvia Cristina

Recurso será aplicado na manutenção e custeio da casa de passagem que a entidade administra em Ariquemes.
L

Equipe de Eyder Brasil visita escola e ajusta detalhes para o ‘Cidadania no Bairro’ no Orgulho do Madeira

Visita técnica à Escola Maria Francisca de Jesus Gonçalves definiu a logística para o grande mutirão de serviços que acontece no dia 21 de junho. Expectativa é atender milhares de moradores.
L

Deputado Pedro Fernandes participa da entrega de relatório da CPI das Reservas ao Tribunal de Justiça

O parlamentar esteve acompanhado do presidente da comissão e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, e do deputado Lucas Torres, no ato de entrega do documento ao presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel
L
Câmara dos Deputados pauta urgência para derrubar decreto do IOF, mesmo após reedição do governo

Câmara dos Deputados pauta urgência para derrubar decreto do IOF, mesmo após reedição do governo

Se provado no mérito, volta a valer decreto do IOF com maior impacto
L
Publicidade

POLÍCIA

Investigação de homicídio leva a prisões em operação 'sexta-feira 13', em Rondônia

Investigação de homicídio leva a prisões em operação ‘sexta-feira 13’, em Rondônia

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva contra J. da S. R., investigado como autor do duplo homicídio ocorrido em 03/06/2025, na cidade de Jaru, que vitimou H. J. de S. S. e J. H. da S.
10
Polícia Civil prende homem por violência doméstica e ameaças contra ex-companheira

Polícia Civil prende homem por violência doméstica e ameaças contra ex-companheira

A ação foi realizada após representação da autoridade policial e deferimento do Poder Judiciário, diante de provas que apontavam risco iminente à integridade física e emocional da vítima e dos filhos.
16
Ação conjunta entre polícias civis de Rondônia e Mato Grosso resulta na prisão de suspeito de incêndio criminoso

Ação conjunta entre polícias civis de Rondônia e Mato Grosso resulta na prisão de suspeito de incêndio criminoso

O crime ocorreu no dia 3 de junho de 2025, no Travessão do Cemitério.
14
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Rondônia

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Rondônia

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça menos de 48 horas após o registro da ocorrência.
12
Polícia Civil de RO prende em Urupá indivíduo envolvido em múltiplos furtos

Polícia Civil de RO prende em Urupá indivíduo envolvido em múltiplos furtos

A ação representa um importante avanço na proteção da ordem pública, tendo em vista a habitualidade criminosa do investigado, cujas condutas vinham gerando insegurança e inquietação entre os moradores da cidade.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reações internacionais dividem-se após ataques de Israel ao Irã: Ocidente apoia, China e Rússia condenam

Reações internacionais dividem-se após ataques de Israel ao Irã: Ocidente apoia, China e Rússia condenam

Reino Unido e Índia pedem contenção e Liga Árabe condena
L
MPT firma acordo para prevenir assédio e cuidar da saúde mental nos locais de trabalho

MPT firma acordo para prevenir assédio e cuidar da saúde mental nos locais de trabalho

O TAC estabelece ainda a obrigação de respeito aos direitos da personalidade dos empregados, vedando qualquer conduta que possa comprometer sua dignidade, saúde Pou estabilidade no ambiente de trabalho.
L
Conferência da ONU sobre solução de dois Estados é adiada após ataque de Israel ao Irã

Conferência da ONU sobre solução de dois Estados é adiada após ataque de Israel ao Irã

Conselho de Segurança deverá se reunir ainda nesta sexta-feira (13)
L
Ações de educação ambiental destacam a importância da preservação dos recursos naturais em Alta Floresta D’Oeste

Ações de educação ambiental destacam a importância da preservação dos recursos naturais em Alta Floresta D’Oeste

A entrega das mudas, por exemplo, representa uma grande oportunidade de chamarmos a atenção também para a consciência e responsabilidade nas pessoas
L
Governo de RO avança na regularização de propriedades rurais em Cacoal

Governo de RO avança na regularização de propriedades rurais em Cacoal

O Programa de Regularização Ambiental (PRA) promove um conjunto de ações e iniciativas visando a adequação e promoção da regularização ambiental de imóveis rurais.
L
Detran-RO orienta sobre emissão da Permissão Internacional para dirigir com segurança no exterior

Detran-RO orienta sobre emissão da Permissão Internacional para dirigir com segurança no exterior

Isso significa que, se a CNH expirar antes do prazo de três anos, a PID também perderá sua validade.
L
Governo de RO inicia reforma do barco hospital Walter Bartolo para atendimento a comunidades ribeirinhas

Governo de RO inicia reforma do barco hospital Walter Bartolo para atendimento a comunidades ribeirinhas

Os trabalhos estão sendo realizados em ponto estratégico às margens do rio, com estrutura montada em uma balsa que serve de base flutuante para as ações.
L
Hospital Regional de Cacoal volta a realizar cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade

Hospital Regional de Cacoal volta a realizar cirurgias ortopédicas de média e alta complexidade

A instituição oferece atendimento ambulatorial, internação hospitalar, serviços diagnósticos e terapêuticos, controle de infecções, hemodiálise e vigilância em saúde.
L

Porto Velho sanciona lei que assegura reajuste salarial para agentes de saúde

Tanto os agentes comunitários quanto os agentes de combate a endemias passam a ser remunerados de acordo com o piso nacional
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.