SÁBADO, 12/04/2025

DE OLHO NO TURISMO, PREFEITURA INVESTE EM FORMAÇÃO DOS COZINHEIROS NOS POLOS COM POTENCIAL PARA PESCA ESPORTIVA DA CAPITAL

Objetivo é fortalecer o projeto Porto Velho Sport Fishing na capital

Publicado em 

DE OLHO NO TURISMO, PREFEITURA INVESTE EM FORMAÇÃO DOS COZINHEIROS NOS POLOS COM POTENCIAL PARA PESCA ESPORTIVA DA CAPITAL - News Rondônia

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, encerra na tarde desta quarta-feira (14/11), no Clube Cactos, em Jaci Paraná, o Curso de Aperfeiçoamento para Cozinheiros e o Workshop sobre Atendimento.

A formação em gastronomia e atendimento visa o fortalecimento do projeto Porto Velho Sport Fishing na capital. Jaci Paraná foi escolhido para sediar o curso por ser um polo de pesca esportiva. A capacitação iniciou no dia 06/11.

DE OLHO NO TURISMO, PREFEITURA INVESTE EM FORMAÇÃO DOS COZINHEIROS NOS POLOS COM POTENCIAL PARA PESCA ESPORTIVA DA CAPITAL - News Rondônia

Vinte pessoas estão sendo beneficiadas. Os participantes aprenderam “Como Montar uma Mesa para o Café da Manhã”, com a professora Cristina Magnoler; “ O Atendimento por Excelência”, com Marlon Amorim – analista técnico do Sebrae e “Preparação de Cozinha Quente e Produção de Pratos Principais”, com o professor Manoel Evangelista – cheff de cozinha do Senac.

Emprego e renda

Desde que o Porto Velho Sport Fishing foi lançado que a Prefeitura da capital, por meio da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), abraçou o projeto, firmando parceria com a Conetur para ampliar sua rede de atuação e, assim, criar oportunidades econômicas para a população.

“Quem participa desse treinamento está preparado para participar efetivamente do desenvolvimento turístico da região”, declarou Mariluce, da Semdestur.

O vice-presidente da Fecomércio, Gladstone Frota, que participou da abertura do evento, destacou a importância da capacitação para ajudar a incrementar o projeto Porto Velho Sport Fishing. “Precisamos de pessoas treinadas para atender bem o turista para que ele sinta-se bem e retorne a nossa capital”, frisou.

“Vocês moram em uma região privilegiada onde o turismo poderá trazer inúmeros benefícios, especialmente a geração de emprego e renda para toda a comunidade do distrito e do entorno”, disse.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Turismo Sustentável: Roteiros Secretos de Rondônia

Descobrir os roteiros secretos de Rondônia encanta e transforma a percepção sobre a importância do turismo para o desenvolvimento sustentável.
L

Rondônia fortalece turismo com encontro de gestores e trade turístico

Evento reúne autoridades para debater inovação e desenvolvimento sustentável.
L
Governo de RO realiza reunião do Conder e reforça ações para o desenvolvimento econômico e turismo sustentável

Governo de RO realiza reunião do Conder e reforça ações para o desenvolvimento econômico e turismo sustentável

A iniciativa reforça o compromisso do governo de Rondônia em criar um ambiente seguro e atrativo para investidores, consolidando o estado como um polo promissor para o crescimento industrial.
L
Rondônia apresenta suas potencialidades na maior feira de pesca do Brasil

Rondônia apresenta suas potencialidades na maior feira de pesca do Brasil

Durante o evento, o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, está apresentando os principais destinos pesqueiros de Rondônia, e evidenciando o imenso potencial turístico que esses locais oferecem.
L

Consciência ambiental: Lançamento do Curta Documental “Turismo Ecológico Guaporé Vivo, com a Malévola do Guaporé”

Uma nobre produção de audiovisual, que busca sensibilizar o turista pela preservação dos rios através do meio artístico
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Evento Páscoa no Parque tem início nesta sexta-feira

Exclusivamente na abertura, acontece a distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, sorvete e refrigerante
L

A Bailarina e o poeta – Por Augusto Branco

Confira!
L

#MomentoAgro | Entrevista Helio Dias – Presidente da FAPERON

Neste sábado (12), às 11h, o Momento Agro recebe Hélio Dias, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON. Em destaque, os principais desafios do setor agropecuário, ações da FAPERON em prol dos produtores e as perspectivas para o fortalecimento do agronegócio em Rondônia. Imperdível!
L
Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Brasil inicia campanha de vacinação contra a gripe com meta de imunizar 90% do público-alvo

Idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, grávidas e puérperas devem tomar
L

#sintonia360 | Entrevista Pastor Marcelo Lima

O programa Sintonia 360 deste sábado (12), às 9h, recebe o Pastor Marcelo Lima, Coordenador do Projeto de Jiu-Jítsu Leão de Judá/Novos Recomeços. A iniciativa utiliza o esporte como ferramenta de transformação social, promovendo disciplina, inclusão e novas oportunidades para crianças, adolescentes e adultos. Durante a entrevista, o pastor compartilha sua trajetória, os impactos do projeto na comunidade e os planos para o futuro. Imperdível!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Texto autoriza governo a adotar medidas contra tarifas comerciais
L

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Sofia Andrade completa 100 dias de mandato com mais de 300 solicitações protocoladas

Esses pedidos surgiram principalmente após visitas de fiscalização realizadas nos bairros.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado com tesourada durante briga com a esposa na zona Sul

De acordo com informações apuradas pelo site, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão.
10

Equipe do Sgt. Machado prende condenado a 9 anos por roubo na zona Leste

Durante patrulhamento, a equipe avistou o suspeito e realizou a abordagem.
10

Bebê sofre morte cerebral após suspeita de intoxicação por drogas em Mato Grosso

Pais são detidos por suspeita de maus-tratos enquanto autoridades investigam o caso
14
Polícia Militar recupera bicicleta furtada em Rondônia

Corrente de bicicleta cai e casal de adolescentes é apreendido após assalto

A vítima contou que foi imobilizado com golpe mata-leão por um dos jovens enquanto a companheira dele roubou o celular, em seguida, tentaram fugir, mas a corrente da bicicleta caiu.
14

Adolescente foge após causar acidente com duas vítimas na zona Sul

Após a queda, o suspeito se levantou rapidamente e fugiu com o veículo, deixando as duas vítimas feridas no asfalto.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de mil famílias são beneficiadas com entrega de títulos definitivos de propriedade em Porto Velho

Documento constitui a realização do sonho de milhares de cidadãos porto-velhenses
L

Nível do Rio Madeira supera em mais de 1,5 metro a média esperada para o ano

Neste sábado (12) o Madeira registrou a marca de 16,75 metros
L

Relatório destaca avanços, desafios e medidas da nova gestão para transformar Porto Velho

Gestão municipal já iniciou medidas de planejamento e intervenção
L

Prefeitura divulga avanços e estratégias na regularização fundiária de Porto Velho

Dados refletem o empenho e esforço contínuo da equipe técnica e administrativa da Semur
L

Marcos Rocha dá início à colheita do cacau em Rondônia e destaca a força do estado no cenário nacional

Buritis é o segundo maior produtor de cacau de Rondônia, que ocupa o 4º lugar no ranking nacional e o 2º na região Norte, segundo dados do IBGE.
L
Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Projeto vai formar mil jovens de periferias e comunidades para atuar na defesa dos direitos humanos

Jovens entre 18 e 29 anos receberão uma bolsa mensal de R$ 500
L

Sebrae realiza curso “Destrave” em imersão para empreendedoras

Quatro dias intensos de oficinas práticas com foco em marketing digital para impulsionar negócios liderados por mulheres
L
MPRO e EMPRO realizam painel sobre controle de políticas públicas em pós-graduação na capital

MPRO e EMPRO realizam painel sobre controle de políticas públicas em pós-graduação na capital

A atividade foi incluída na Pós-Graduação Latu Sensu “Especialização em Políticas Públicas e Tutelas dos Vulneráveis no Âmbito do Ministério Público” da Escola Superior do Ministério Público (Empro), em Porto Velho.
L
MPRO participa de campanha solidária em apoio às vítimas da enchente do Rio Madeira

MPRO participa de campanha solidária em apoio às vítimas da enchente do Rio Madeira

Doações podem ser entregues no edifício-sede do MPRO em Porto Velho.
L
Arte e Literatura de Rondônia brilham no Salão do Livro de Genebra com a participação da artista Regina Crema

Arte e Literatura de Rondônia brilham no Salão do Livro de Genebra com a participação da artista Regina Crema

Reconhecida por suas obras vibrantes e expressivas, Crema já participou de importantes salões e exposições no Brasil e no exterior, destacando-se pela capacidade de traduzir a essência amazônica em cores e formas únicas.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.