DOMINGO, 13/04/2025

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ APRESENTA INOVAÇÕES EM FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS

Rede Cidade Digital e Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia realizam evento para municípios em Porto Velho

Publicado em 

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ APRESENTA INOVAÇÕES EM FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS - News Rondônia

São Francisco do Guaporé é um dos municípios de Rondônia que investe em tecnologia visando melhorar a eficiência da gestão pública. Os exemplos da cidade de 19 mil habitantes, localizada a 600km da capital, serão apresentados durante o I Fórum de Cidades Digitais do Estado, que será realizado no dia 29 deste mês, no SENAC Esplanada, em Porto Velho. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), vai reunir prefeitos, gestores públicos e vereadores para tratar da modernização dos municípios.

SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ APRESENTA INOVAÇÕES EM FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS - News Rondônia

A prefeita de São Francisco do Guaporé e presidente do CIMCERO, Gislaine Clemente, destaca o aumento de arrecadação com a adoção, por exemplo, da nota fiscal eletrônica, além de impactos positivos com a gestão informatizada da Educação e Saúde. “Estamos implantando agora um sistema onde saberemos o horário que o aluno entra e sai do ônibus escolar”, adianta Gislaine. “A gente consegue se planejar melhor e ter um controle de todo o serviço que a Prefeitura oferece, conseguindo melhorar a qualidade no atendimento e também melhorar no final que é a qualidade de vida dos nossos munícipes”, ressalta a prefeita.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo. O diretor da RCD, José Marinho, explica que o evento visa promover a troca de experiência entre os gestores e facilitar o acesso a soluções de mercado. “Demonstra como a tecnologia resolve diversos problemas nas cidades e traz soluções próximas da realidade enfrentada nos pequenos e médios municípios”, frisa.

O I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia tem o patrocínio da GOVBR, Eagle Soluções, AJUCEL, GR EDUCAR e SBTEC, além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Estado de Rondônia

29 de agosto de 2019, em Porto Velho

Local: SENAC Esplanada (Rua Tabajara, 539 – Panair, Porto Velho – RO)

Credenciamento: 8h

Inscrições gratuitas para servidores públicos

Link

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Informações pelo (41)3015-6812 / forum@redecidadedigital.com.br

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governo de RO disponibiliza serviços de emergência 190 e 193 por meio das redes sociais

Governo de RO disponibiliza serviços de emergência 190 e 193 por meio das redes sociais

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Felipe Bernardo Vital, também comemorou a novidade.
L

Painel “Cidade Limpa” oferecerá monitoramento em tempo real das ações da Prefeitura

Ferramenta também dará transparência às ações, gerando participação social
L
Governo de RO regulamenta uso de assinaturas eletrônicas para garantir integridade e segurança

Governo de RO regulamenta uso de assinaturas eletrônicas para garantir integridade e segurança

Os órgãos e entidades do governo de Rondônia terão um prazo de dois anos para adequação dos sistemas conforme as novas exigências.
L
Estudo aponta alternativas para o desenvolvimento da aquicultura sustentável na Amazônia, com foco em Rondônia

Estudo aponta alternativas para o desenvolvimento da aquicultura sustentável na Amazônia, com foco em Rondônia

A Fapero desempenha um papel fundamental ao apoiar pesquisas que exploram soluções eficientes para o desenvolvimento da Amazônia.
L

SIGPVH: Prefeitura promove treinamento em Sistema de Informação Geográfica para fiscais de posturas de Porto Velho

Capacitação visa modernizar processos de fiscalização e otimizar a gestão territorial da cidade
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nissan Frontier, motos Honda e R$ 300 mil: veja o resultado do sorteio do RondônCAP deste domingo (13)

Edição Especial com Dupla Chance de Ganhar premiou dezenas de participantes em Rondônia.
L

Governador Marcos Rocha adota medidas fiscais emergenciais para garantir abastecimento e proteger a economia de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

A iniciativa reforça o compromisso do Governo de Rondônia em dar respostas rápidas diante de cenários de crise, minimizando os prejuízos à população e à economia regional.
L

Encontro de lideranças do Jiu-Jitsu reúne mestres e atletas em evento no CT Tubarão

Realizado na sexta-feira (04), evento celebrou união das academias, debateu temas importantes e apresentou programa inédito de patrocínio a atletas da Região Norte
L

Governador Marcos Rocha garante dignidade com entrega de mais de mil títulos de propriedade a famílias de Porto Velho

A medida reforça o compromisso do Estado com o desenvolvimento urbano inclusivo e a segurança jurídica das famílias que mais precisam.
L

Casos de amor e descontrole: churrasco voador, mordida e colisão no centro de Vilhena

Briga de casal digna de novela mexicana envolve grelha como arma, tentativa de atropelamento e final com carreta no caminho
10
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Energisa tem vagas abertas para Porto Velho

Estão disponibilizadas vagas para estágios, técnicos e operadores, com prazo de inscrição até o dia 17 de abril.
L
Concurso TJRO: Novas convocações para avaliação biopsicossocial e heteroidentificação

Concurso para servidores: Comissão comunica sobre etapas presenciais de heteroidentificação para candidatos negros e indígenas; Confira datas e locais

Candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência ao horário indicado. A ausência ou atraso implicará eliminação nesta fase. A entrevista será individual e poderá ser gravada para fins de registro institucional.
L
Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Redução da jornada de trabalho: 65% dos brasileiros apoiam a mudança

Entrevistados citam melhoria na qualidade de vida e na produtividade
L
ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

ESTAMOS CONTRATANDO: SERVENTE DE LIMPEZA ÁREA INTERNA

Envie seu currículo para o email: contatosummusconsultoria@gmail.com
L
Publicidade

POLÍTICA

Márcio Pacele celebra, ao lado da população, evento que entregou mais de 1.000 títulos definitivos

O evento marcou um avanço significativo na regularização fundiária do município, promovendo dignidade, tranquilidade e novas oportunidades para quem há anos aguardava pelo tão sonhado documento.
L
Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial que autoriza retaliações contra barreiras unilaterais a produtos brasileiros

Texto autoriza governo a adotar medidas contra tarifas comerciais
L

Deputado Cássio Gois promove curso de oratória “Comunicação de Alto Impacto” em Cacoal

Entre os aprendizados estão técnicas de persuasão, argumentação e desenvolvimento da presença em público.
L

Ieda Chaves mantém agenda de visitas e assegura recursos para Alta Floresta e Santa Luzia

Emendas parlamentares foram destinadas às áreas da agricultura, esportes e saúde.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem diz que vai parar de usar drogas e é atacado a golpes de facão por bandidos do Orgulho do Madeira

A vítima relatou que havia dito à mãe que não usaria mais drogas, quando um amigo, morador do residencial Orgulho do Madeira, ouviu a conversa.
10

ESCONDIDA: PM recupera moto roubada de entregador e prende suspeito

Durante a ação, a equipe foi abordada por um indivíduo que denunciou um imóvel abandonado supostamente usado para atividades criminosas.
10

URGENTE: Homem pede socorro no IG após ser espancado a pauladas

Segundo a Polícia Militar, o segurança de uma empresa viu o homem todo ensanguentado e ligou para o 190.
10

COM ESCOPETA: Bandido rouba moto de entregador de delivery na zona leste

Após o crime, o assaltante fugiu em alta velocidade com a moto da vítima, desaparecendo pelas ruas do bairro.
10

ATUALIZADA: Jovem é esfaqueado durante briga em frente a residência na zona leste

Após o atendimento inicial, o jovem precisou ser transferido pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeiro dia do Páscoa no Parque supera expectativas e lota o Parque da Cidade

Abertura oficial aconteceu às 18 horas dando início à semana de festividades
L

Marketing político na era digital: o que realmente importa?

No episódio #0029 do podcast @debatepdc, Fernando Fontes fala sobre estratégia, autenticidade e os bastidores das campanhas eleitorais modernas
L

Segurança nas estradas: o que você precisa saber para proteger quem você ama

Entenda como medidas simples podem prolongar a vida útil dos pneus e proporcionar segurança em suas viagens
L

Renault Kardian Evolution MT é mais que uma versão de entrada

Modelo atende quem valoriza o envolvimento com a condução e procura uma experiência direta ao volante
L

Privatizações, hospital/escola, ampliação de ações no interior: a saúde pública pode dar um salto

Vem muita coisa boa por aí. Agora, é questão de andar a burocracia.
L

Feriado prolongado movimenta viagens com pets

Tutores precisam ficar atentos com a segurança veicular, o bem-estar animal e a prevenção de doenças
L

ZF atinge produção de 700 mil eixos no Brasil e fortalece liderança no mercado

Com crescimento acelerado, empresa amplia estrutura e consolida inovação no setor agrícola e de construção
L
Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

Início da colheita do cacau em Buritis é celebrado por produtores familiares e pelo governo de RO

O evento de lançamento do período inicial da colheita do cacau acontece a partir das 9h, na propriedade do agricultor Mauro Celso Tauffer, na linha um; quilômetro dois da gleba quatro em Buritis.
L

Bruno Senna conduz Lotus 97T para celebrar o tio Ayrton Senna

A volta do icônico modelo ao circuito de Estoril marca os 40 anos da primeira vitória do piloto brasileiro na Fórmula 1
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.