O estado de São Paulo confirmou três novos casos de intoxicação por metanol, nas cidades de Osasco, São Bernardo do Campo e na capital. Com a atualização da Secretaria de Estado da Saúde, o número total de vítimas confirmadas subiu para 28.
Situação das vítimas e óbitos
Dos 28 casos confirmados, cinco resultaram em morte. As vítimas eram três homens de São Paulo (de 54, 46 e 45 anos), uma mulher de São Bernardo do Campo (30 anos) e um homem de Osasco (23 anos).
A Secretaria informou que:
100 casos permanecem em investigação.
Três mortes ainda estão sendo investigadas para determinar a relação com a intoxicação por metanol (um óbito na capital e dois em São Bernardo do Campo).
O estado já descartou 246 casos de possível intoxicação.
Intensificação das fiscalizações
Os órgãos de fiscalização estaduais, incluindo a vigilância sanitária, tiveram o plantão reforçado durante o final de semana. O número de estabelecimentos interditados subiu de 13 para 15, por irregularidades fiscais e sanitárias.
O Procon-SP também atuou no fim de semana, realizando mais de mil visitas de orientação em bares e restaurantes de 92 cidades do estado para reforçar os cuidados necessários e prevenir novos casos.