Porto Velho, RO – Um vídeo com os ratos fazendo a festa em sacos de lixo, viralizou nas redes sociais, e com isso, milhares de comentários trouxeram mais uma vez à tona, a questão de caos no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
O vídeo foi gravado em um local específico, onde fica armazenado o lixo. Ou seja, não tem nada a ver com o interior do hospital. Só para ter uma noção, há uma porta de acesso, onde os próprios garis fazem a coleta deste lixo.
No ano passado, a imprensa local já tinha noticiado a infestação de ratos no interior do hospital. Na época, houve muita correria e as ratazanas resolveram sumir após a dedetização.
O governador Cel. Marcos Rocha e o Secretário de Saúde do Estado, Fernando Máximo, fizeram questão de se manifestar nas redes sociais. “É uma realidade agonizante para nossa gente e, só não está pior, devido a competência de vários profissionais da área que literalmente operam milagres em tempos difíceis. Tudo que aferimos nos últimos tempos atestam a gravidade da situação. Um dos meus principais pontos de indignação — creio que de toda população — é o real quadro do João Paulo II. A construção de um novo Hospital de Urgência e Emergência deveria ter acontecido há mais de 20 anos!”, escreveu.
Já o secretário Fernando Máximo, gravou um vídeo mostrando o local, para que não ficasse propagado notícias tendenciosas. Por fim, Máximo afirma, "é por esses motivos, que eu, o governador, nossos deputados estaduais, federais e senadores, estamos de mãos dadas, imbuídos, para a construção do novo João Paulo II, e isso vai acontecer. Nós vamos construir um novo João Paulo II, para dar um atendimento de melhor qualidade à nossa população", concluiu.