Porto Velho, RO – Uma situação delicada chocou e comoveu a população Rondoniense, mais precisamente da zona leste da capital, nesta quinta-feira (01) quando um homem, de posse de um facão desferiu vários golpes em dezenas de pessoas, dando início ao derramamento de sangue.
Na Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste da capital, profissionais cumpriam a escala de serviço, aparentemente normal, quando iniciou a movimentação de ambulâncias e veículos particulares. A todo momento, chegavam vítimas ensaguentadas, inclusive até crianças.
A equipe médica de plantão, em fração de alguns minutos, se depararam com uma situação jamais vista na capital. Começava ali, o desdobramento para dar atenção a cada paciente. Ninguém sabia o certo se o número de vítimas poderia multiplicar. Na verdade era a corrida contra o tempo.
Os colegas de outras unidades, perceberam a urgência e não hesitaram em ajudar, pois a vida está em primeiro lugar. Foi notória a expressão no rosto de cada funcionário. Lágrimas e lábios trêmulos. Parecia que eles iriam desabar, mas o lado profissional falou mais alto.
Mais uma vez, nós da imprensa (mesmo acompanhando do lado de fora dos consultórios) tivemos a percepção que o caos instalado nas UBS, Políclínicas e Upasm, não tem nada haver com o servidor. O problema, vai sempre esbarrar naqueles que estão com o poder da caneta, ou seja, administradores.
Aproveito a ocasião para parabenizar cada um profissional da saúde do município. Tenha a certeza, que hoje, mais uma vez, Deus contou com a sabedoria de cada um para trazer ainda mais um atendimento de qualidade. Continuem assim, pois existe uma população que necessita de vocês, bravos anjos vestidos de jalecos. Torcemos para que os gestores, estejam cientes, que no mínino, diante uma situação fora do normal, a condecoração seja realizada.
Por fim, mais uma vez, parabéns profissionais da saúde. Isso, boa parte da imprensa não divulga!
Anderson Nascimento – Repórter Policial