A defesa do banqueiro Daniel Vorcaro acionou o Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira para que seja apurada a origem do vazamento de dados extraídos de seu aparelho celular. O pedido surge após a divulgação, por veículos de imprensa, de conversas pessoais e supostas interações com parlamentares e magistrados, incluindo o ministro Alexandre de Moraes.
Os advogados argumentam que o material, que deveria estar sob custódia sigilosa da polícia, está sendo publicado de forma editada e fora de contexto. A petição requer a identificação de todas as pessoas que tiveram acesso aos dispositivos apreendidos, visando responsabilizar quem violou o dever funcional de resguardar o sigilo judicial das provas.
O ministro Alexandre de Moraes negou publicamente o recebimento das mensagens atribuídas a ele, classificando as publicações como ilações mentirosas destinadas a atacar a Corte. A defesa de Vorcaro reiterou que o espelhamento dos dados entregue pela polícia foi lacrado na presença de um tabelião para preservar a integridade das informações, que ainda não haviam sido analisadas pelos defensores.
Daniel Vorcaro foi preso preventivamente na última quarta-feira, durante a terceira fase da Operação Compliance Zero. A investigação apura fraudes bilionárias no Banco Master e ameaças contra jornalistas, utilizando mensagens encontradas no celular do empresário como base para fundamentar o novo mandado de prisão e o aprofundamento das diligências.









































