A Justiça Federal determinou nesta sexta-feira (28) a soltura do banqueiro Daniel Vorcaro e de mais quatro sócios do Banco Master. A decisão foi tomada pela desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que concedeu habeas corpus aos investigados.
Foram beneficiados pela decisão Augusto Ferreira Lima, Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva. Todos deverão usar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de atuar no setor financeiro, manter contato com outros investigados e deixar o país.
Vorcaro havia sido preso pela Polícia Federal em 17 de novembro, no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar em um jatinho particular para o exterior. Ele estava detido no Centro de Detenção Provisória de Guarulhos (SP).
O grupo é alvo da Operação Compliance Zero, que apura a suposta concessão de créditos falsos pelo Banco Master, além de irregularidades envolvendo uma tentativa de compra do Banco Regional de Brasília (BRB). Segundo as investigações, o volume das fraudes pode chegar a R$ 17 bilhões.
Após a prisão, a defesa de Vorcaro negou tentativa de fuga e afirmou que o empresário sempre esteve disposto a colaborar com as apurações.
O BRB informou que contratará uma auditoria externa para esclarecer os fatos e verificar eventuais falhas de governança e controles internos.











































