DOMINGO, 18/01/2026

Em destaque

OPINIÃO DE PRIMEIRA  QUARTA-FEIRA – A podridão se expande em partes da sociedade que mente, defende bandido e criminaliza os que ficam ao lado dos indefesos

Da defesa de criminosos à disputa eleitoral de 2026, país e Estado enfrentam dilemas que revelam uma sociedade dividida e um cenário político imprevisível.

Por Sergio Pires - 50

Publicado em 

Atualizado em 

OPINIÃO DE PRIMEIRA  QUARTA-FEIRA - A podridão se expande em partes da sociedade que mente, depende bandido e criminaliza os que ficam ao lado dos indefesos

Uma ala que caminha para a putrefação moral no Brasil, saiu às ruas para combater a polícia e defender os bandidos. Políticos comprometidos com a violência e que vivem de mentiras, como a ex-governador do Rio de Janeiro. Benedita da Silva, subiram o morro para se solidarizar com os mortos. Os bandidos, não os quatro policiais. Benedita divulgou vídeos dizendo que nos nove meses que governou o Rio, prendeu líderes de facções sem precisar matar ninguém.

Primeiro, foi desmentida pelo governador do qual ela foi vice, Antony Garotinho, que afirmou que as prisões foram feitas graças às medidas que ele tomou, quando no poder. Depois, vários vídeos chegaram às redes sociais (estas que os esquerdistas querem censurar, porque contam o que a mídia/carpete não conta: que nos poucos meses em que ela governou, foram mortos mais que o dobro de criminosos do que, por exemplo, em todos os anos do atual governo Cláudio Castro. Uma vergonha a mais no currículo de uma petista que construiu seu currículo com mentiras como esta.

Em algumas capitais, estudantes universitários, doutrinados nas salas de aula foram às ruas para fazer demonstrações patéticas de apoio aos bandidos mortos. Há vários exemplos. O pior deles veio de Porto Alegre, numa encenação grotesca em que mulheres seminuas, algumas de seios de fora, se jogavam a um carpete vermelho, simbolizando o sangue das pobres vítimas assassinadas friamente pela polícia.

Obviamente que esta gente quer que o Brasil se enterre sob o domínio das armas, porque isso ajudaria na implantação das suas filosofias políticas.  Não se ouve o clamor dos estudantes cearenses, por exemplo, pela expulsão de famílias inteiras de suas casas, tornando áreas antes muito habitadas em apenas locais desertos, sem gente, expulsos pelo crime organizado. Nem uma palavra de solidariedade aos policiais que, em várias regiões do país, têm sido assassinados por quadrilheiros fortemente armados. Quando a polícia reage aos bandidos, então sim, há pronunciamentos e cenas dantescas de protesto.

Hoje, próximo a 25 milhões de brasileiros vivem sob o horror do tacão do crime organizado e das facções. Nem do governo brasileiro e nem dos seus aliados, ouve-se qualquer protesto, com eventuais exceções de criação de leis que nunca serão cumpridas, porque bandido faz cocô para leis, ainda mais quando elas vêm de gente que os protege.

Não se ouve protestos ou ações contra facções ou milícias que dominam condomínios inteiros, obrigando os moradores a pagarem preços absurdos pela energia elétrica dos seus gatos; pelo gás que só eles vendem; pela Internet que ninguém mais pode oferecer. A podridão consome parte da sociedade brasileira. E os que não a aceitam, são tratados como fascistas e outras denominações, que a imensa maioria dos que as usam, não sabe o que significa. Para quem acredita, só resta a oração!

ONZE MESES ANTES DA ELEIÇÃO, QUADRO DA NOSSA POLÍTICA CONTINUA CONFUSO E COM MUITOS EMPATES

Se há algo complicado, sem aquelas luzes no final do túnel, é a situação da política rondoniense e o que se pode antever para as eleições de 2026. Há alguns nós ainda longe de serem desatados, como por exemplo a situação entre o governador Marcos Rocha e seuvice, Sérgio Gonçalves. Rocha, com chances muito mais que reais de se tornar senador, depende de Gonçalves para poder entrar na campanha com a segurança de que terá retaguarda e não enfrentará problemas no governo, que ele terá que deixar em abril próximo. Sérgio Gonçalves precisa de Rocha para assumir o Governo por alguns meses e tentar a reeleição. Por enquanto, o caso ainda está sem uma solução clara à vista.

Outra questão das mais indefinidas se relaciona com a disputa ao Governo. Hoje, há pelo menos três nomes praticamente empatados em todas as pesquisas: Marcos Rogério, Fernando Máximo e Adailton Fúria, não necessariamente nesta ordem. Confúcio Moura aparece em várias pesquisas em quarto lugar e Sérgio Gonçalves ainda não passou dos 5 por cento, no melhor dos cenários. Neste pacote, Fúria parece ter uma vantagem, na medida em que ainda tem pouca expressão no maior eleitorado do Estado, na Capital e se conseguir um bom vice de Porto Velho, pode sim surpreender, lá na frente.

Para o Senado, o quadro é mais complicado ainda. O governador Marcos Rocha está muito bem em todas as pesquisas. Sua popularidade tem crescido em várias regiões e ele é um dos nomes mais cotados para uma das duas vagas. Junto com ele, sempre muito próxima, a deputada federal Sílvia Cristina. O terceiro nome fica entre Marcos Rogério e Fernando Máximo. Um dos dois vai ao Governo e o outro ao Senado. Portanto, uma corrida dificílima. Neste pacote, Confúcio Moura, Acir Gurgacz e o deputado Delegado Camargo ficam bem atrás dos primeiros.

Ou seja, por enquanto, onze meses antes do pleito de 2026, as coisas continuam tão complicadas em termos de previsão do que estavam há meses atrás. Será uma daquelas eleições para deixar os nervos à flor da pele.

MAURÍCIO  CARVALHO: “NÃO TEM ROMPIMENTO NENHUM” SOBRE INSINUAÇÕES DE QUE ELE ESTARIA EM CONFRONTO COM ROCHA

Não existe nada disso. Absolutamente nada. Não tem rompimento nenhum. Portanto, não a nada a falar sobe este assunto“. As frases são do deputado federal Maurício Carvalho, líder da bancada federal, ao comentar informações de que estaria a caminho de um rompimento político com o governador Marcos Rocha.

Tudo começou na semana passada, quando Rocha divulgou um vídeo anunciando que a PGE ingressará com um recurso no STF contra a retirada das famílias de colonos de áreas próximas às terras dos Uru-Eu-au-Au. Na gravação, o Governador criticou as bancadas federais dos últimos 40 anos, que poderiam ter feito algo concreto para impedir que a decisão emanada do STF fosse tomada.

Logo em seguida, sem citar o nome de Rocha, Maurício Carvalho também fez uma gravação nas redes sociais, garantindo que a atual bancada federal tinha trabalhado duro, em várias frentes, tentando reverter a situação. Também no vídeo, Maurício deu uma pequena alfinetada, em defesa da atuação da bancada. Nada agressivo, mas a partir daí começaram a surgir ilações de que poderia haver algum rompimento entre os dois líderes do União Brasil.

Não houve qualquer pronunciamento sobre o assunto de parte do Palácio Rio Madeira/CPA e Maurício nega, com todas as letras, que haja algum afastamento dele com o governador ou com o governo. E repete: “não existe nada, absolutamente nada disso!“.

AUDIÊNCIA PROPOSTA POR ALEX REDANO VAI DISCUTIR A QUESTÃO DO GARIMPO E DESTRUIÇÃO DE DRAGAS E BALSAS NO MADEIRA

Em 1991, um decreto do então governador Osvaldo Piana proibiu o garimpo no rio Madeira. Em resumo, a lei de 29 de julho de 1991, afirmava que “ficam suspensas todas e quaisquer atividades de extração de minério ou garimpagem no segmento do Rio Madeira compreendido pela Cachoeira Santo Antônio e a divisa interestadual de Rondônia com o Estado do Amazonas“. Ora, se foi um decreto estadual de 34 anos atrás, que criou este obstáculo, por que um novo decreto, mudando a situação e adaptando o garimpo à realidade atual, com os devidos cuidados, não pode ser feito? Este será um dos temas em debate na audiência pública desta quinta-feira, dia 6, a partir das 15 horas, na Assembleia Legislativa.

Proposta e comandada pelo presidente da Assembleia, deputado Alex Redano, um dos maiores defensores dos produtores rurais e defensor dos garimpeiros, desde que cumpridos os ritos e cuidados ambientais, ele pretende reunir lideranças do setor, representantes de órgãos estaduais e federais e os maiores atingidos pela destruição que está sendo praticada por órgãos federais, os que vivem do garimpo e estão impedidos de trabalhar. Centenas de dragas e balsas têm sido incendiadas, deixando grande número de famílias sem ter como sobreviver.

Na audiência, vão ser debatidos vários temas relacionados com a problemática do garimpo e a busca de alternativas que possam resolver os problemas hoje existentes. A participação dos interessados no tema é fundamental para o sucesso da audiência. Começa às três da tarde desta quinta-feira.

CPMI PRENDE, FAZ BARULHO, MAS A VERDADE É QUE OS APOSENTADOS CONTINUAM SENDO DESCONTADOS

A CPMI do Roubo dos Aposentados continua fazendo barulho, prendendo alguns que afanaram a grana dos velhinhos (mas que logo estarão soltos de novo) mas, na verdade, não há esperança de que tudo seja esclarecido e os bilhões de reais sejam devolvidos. Na verdade, embora por enquanto esteja em investigação apenas os 6 bi desviados das contas dos aposentados, há um rombo muito, mas muito maior, que não está nos holofotes, ao menos até agora. Trata-se dos empréstimos consignados de altas quantias, jamais autorizados pelos titulares das contas. Há um emaranhado legal complexo; há uma preocupação de parte do Judiciário não punir os bancos, que este rombo, bem maior, pode ficar no esquecimento.

Nesta semana, por exemplo, houve uma mais uma prisão decretada pela CPMI. Foi do presidente da Confederação Brasileira dos Pescadores, Abraão Ferreira da Cruz. Além de mentir e omitir informações, a entidade que Abraão preside movimentou nada menos do que 410 milhões de reais em apenas uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Ceilândia, próximo a Brasília, num só ano. É tanta podridão, tanta roubalheira descoberta, que poderia haver esperança de que os criminosos, além de pagarem por seus crimes, ainda devolveriam o dinheiro. Mas é bom lembrar que estamos no Brasil, onde a impunidade campeia.

Enquanto isso acontece no Congresso, em Rondônia vários aposentados, vítimas do roubo e de empréstimos consignados de alto valor feitos para eles pagarem, sem que tenham autorizados, continuam esperando por Justiça. Num dos casos, o juiz de primeira instância condenou o banco a devolver o valor descontado (infelizmente sem juros, correção ou outras indenizações) mas o banco recorreu e, só Deus sabe quando o assunto será definido. Enquanto isso, o aposentado continua pagando um empréstimo pornográfico que jamais fez, mas que foi retirado totalmente da sua conta por pessoas que ele jamais saberá quem são. Não é mais uma vergonha?

PARA PRODUTORES DOCUMENTADOS, DESTRUIÇÃO, MAS PARA OS BANDIDOS DA LCP, NADA ACONTECE!

Ser produtor rural, ter documentos há mais de 40 anos, trabalhar duro dia e noite para sobreviver da terra e do campo, em Rondônia, não quer dizer nada. Este tipo de gente, mãos calejadas, que acorda na madrugada e só deita para descansar depois de inúmeros horas dando duro, para o governo brasileiro é invasor de terra. Tem que ser retirado à força. Suas propriedades devem ser queimadas, a terra arrasada, as casas/lares incendiados. Mas quando são bandidos, invasores de terras, fortemente armados, aí a história é diferente. São apenas pobres sem-terra, lutando para ter um pedacinho para plantar. Uma vergonha!

Nos últimos dias, tudo isso se comprovou. Com o aval poderoso da Funai, aquela que quer que nossos índios continuem vivendo no século 15, quando fomos descobertos, Força Nacional de Segurança, Ibama e outras polícias destruíram tudo o que encontraram pela frente numa região em que os pobres lavradores e criadores de gado têm farta documentação, dada pelo próprio governo. Enquanto isso, nesta segunda-feira, mais uma vez o grupo armado da Liga dos Camponeses Pobres, a LCP, atacou e invadiu uma propriedade privada. Nenhuma ação da Força Nacional ou de quem quer que seja…

 A Fazenda Norbrasil, que fica na região de Abunã, a menos de 200 quilômetros da área urbana da Capital, foi atacada novamente. Fortemente armados, os bandidos obrigaram os funcionários e fugir e não permitem a entrada de ninguém. Sorte que em Rondônia existe uma Polícia Militar eficiente, que não aceita este tipo de crime. Em breve, certamente, a bandidagem vai ter que cair fora da fazenda invadida.

CONFÚCIO ASSUME AS PAUTAS DA ESQUERDA E SE AFASTA CADA VEZ MAIS DO SEU ELEITORADO DE RONDÔNIA

Cada vez que ocupa a tribuna do Senado para defender pautas da esquerda, o senador Confúcio Moura mais se afasta do eleitorado conservador do seu Estado. Nesta semana, o caso se repetiu. Ele discursou criticando a operação da Polícia carioca em dois morros do Rio de Janeiro, quando morreram 117 bandidos e quatro agentes da lei. O emedebista mais petista de Rondônia, considerou a ação exagerada e que o Estado continua agindo de forma atrasada e desarticulada. Por isso é que tais operações, se deduz, não devem ser realizadas.

Tal qual seus aliados da esquerda, Confúcio transformou a realidade em pura ideologia. Não critica a legislação que protege criminosos. Não ergue sua poderosa voz em defesa dos direitos humanos das vítimas da bandidagem, dos traficantes, dos  milicianos e das facções. Teoriza sobre como o crime deveria ser combatido, enquanto a bandidagem toma conta de parcela importante do país, sob os olhares complacentes das autoridades que deveriam, dia e noite, combatê-la.

Principal figura da nossa política em Brasília, o membro da bancada federal que abre portas em todos os ministérios e o que mais traz recursos para os municípios, Confúcio se afasta do seu eleitorado, num sistema de faca de dois gumes, que pode prejudicar seus planos para o futuro. Nas pesquisas, tanto para o Governo quanto ao Senado, nunca aparece entre os mais cotados. Ao que parece, só a minoria esquerdista ainda está ao seu lado.

SESAU ALERTA: MEDICAMENTOS MILAGROSOS PARA EMAGRECER PODEM CAUSAR HEPATITE E VÁRIAS OUTRAS DOENÇAS

Os mais de 198 rondonienses que estão acima do peso, são o alvo principal de iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado, a Sesau, para que não usem medicamentos milagrosos ou produtos naturais, anunciados em profusão pela internet, para tentar emagrecer. Antes de qualquer inciativa neste sentido, é importante buscar orientação médica, para que não ocorra casos como de uma pessoa que acabou na UTI, pelo uso indiscriminados e descontrolado de um destes medicamentos.

Pode parecer exagero, mas o automedicar-se para emagrecer pode causar efeitos adversos como ansiedade, problemas cardíacos, confusão, insônia, alterações de humor e comportamento violento. Além desses transtornos, existem transtornos psiquiátricos, incluindo delírios, alucinações visuais e auditivas e delírios. O correto é procurar consultar com endocrinologista, para a decida orientação. No ano passado, por exemplo, 3.232 atendimentos nesta especialidade foram realizados na Policlínica Osvaldo Cruz, com 1.039 pessoas buscando orientações corretas em nutrição, para emagrecer.

A endocrinologista e coordenadora do Programa de Obesidade da Oswaldo Cruz, Gisele Vasconcelos, afirmou que é comum pacientes chegarem ao consultório com hepatite medicamentosa, causada pelo uso de produtos emagrecedores sem acompanhamento médico. Fazer dietas por conta própria, cortar refeições e outras práticas amadoras, podem causar graves danos ao organismo.

Todos os dias, nas farmácias da Capital e principais cidades do interior, dezenas de pessoas procuram também por medicamentos como Rybelsus,  Wegovy e Munjaro. Todos também precisam ter acompanhamento médico, pelos efeitos colaterais que podem causar.

SEGUNDA EDIÇÃO DO “SABADÃO DA FAMÍLIA CIDADÔ, PROMOVIDA PELO VEREADOR GEDEÃO NEGREIROS, SERÁ NO DIA 22

Estar junto à comunidade. Criar e apoiar iniciativas sociais que possam representar avanços para os moradores da Capital. Olhos voltados principalmente para aqueles que mais precisam. Estes são critérios da ação do vereador Gedeão Negreiros. É neste contexto que ele promove, , no próximo dia 22 deste mês de novembro, a 2ª edição do projeto “Sabadão da Família Cidadã”, uma ação social que vai oferecer mais de 30 serviços gratuitos à população do bairro Teixeirão e áreas próximas.  O evento acontecerá na Escola Chapeuzinho Vermelho, das 8h às 14h, e promete movimentar a comunidade com uma manhã inteira de atendimentos, lazer e cidadania.

Entre os serviços disponíveis estarão consultas médicas e de enfermagem, avaliações odontológicas, vacinação, orientações jurídicas e psicossociais, corte de cabelo, atividades recreativas para crianças, além de diversas ações de bem-estar e cuidados pessoais. Segundo o vereador Gedeão Negreiros, organizador do evento, o objetivo do projeto é levar o poder público até os bairros, aproximando os cidadãos dos serviços essenciais e promovendo inclusão social.

O Sabadão da Família Cidadã é um momento de cuidado e acolhimento. A ideia é facilitar o acesso da população a serviços importantes, sem burocracia e com atenção humanizada. É um gesto de compromisso e amor por nossa cidade“, registrou o vereador, ao convidar toda a população da área em que a iniciativa será realizada, para participar do evento.        

PERGUNTINHA

Como vão explicar os que vivem alardeando o aquecimento global e enriquecendo com as teorias da catástrofe, a constatação de que, pela primeira vez em décadas, a Antártida (aquela que eles juram que estava derretendo, com o mar invadindo as cidades litorâneas) registrou um aumento de 100 bilhões de toneladas de gelo em apenas um ano?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master

Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal atendeu a pedido da Polícia Federal para aprofundar a apuração sobre supostas irregularidades na operação de compra entre bancos.
L
Lula afirma que salário mínimo é baixo em cerimônia de 90 anos

Lula afirma que salário mínimo é baixo em cerimônia de 90 anos

Durante evento no Rio de Janeiro, o presidente destacou que o valor de R$ 1.621 ainda não supre as necessidades básicas dos trabalhadores, apesar de representar um avanço institucional.
L
Pedro Geovar dialoga com comerciantes da zona sul e apresenta prestação de contas do primeiro ano de mandato

Pedro Geovar dialoga com comerciantes da zona sul e apresenta prestação de contas do primeiro ano de mandato

Mesmo durante o recesso parlamentar, Pedro Geovar manteve fiscalização ativa e intensificou visitas pela cidade.
L
Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Os líderes se reuniram no Rio de Janeiro para destacar que a parceria comercial entre Mercosul e União Europeia promoverá o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.
L
Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

A investigação, instaurada de ofício durante o recesso do Judiciário, apura o acesso ilegal a informações fiscais de magistrados da Corte por órgãos como o Coaf e a Receita Federal.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Momento Agro: Nova era da fiscalização no agro, Estéfano Radamés explica tudo

O Momento Agro deste sábado recebe o advogado e especialista em Direito Ambiental e Regularização Fundiária para explicar como a tecnologia vai transformar a fiscalização nas propriedades rurais a partir de 2026.
L
Atleta Rondoniense Brendha Nahala conquista ouro no Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa

Atleta Rondoniense Brendha Nahala conquista ouro no Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa

A atleta da equipe Irmãos Olímpio garantiu o título em Lisboa após superar dificuldades financeiras para viajar até Portugal e representar o estado em competição internacional.
L
Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial histórico

Mercosul e União Europeia assinam acordo comercial histórico

O documento será formalizado neste sábado em Assunção e cria a maior zona de livre comércio do mundo, integrando um mercado consumidor de 720 milhões de pessoas.
L
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de 41 milhões de reais hoje

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de 41 milhões de reais hoje

O concurso 2.961 acontece na noite deste sábado em São Paulo e as apostas podem ser realizadas até as 20h30 em casas lotéricas ou pelos canais digitais da Caixa.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência têm até a próxima segunda-feira para contestar os resultados preliminares da autodeclaração.
L
Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Serviço do Sine em Porto Velho oferece cadastro gratuito, atendimento presencial e digital, ampliando o acesso a vagas de emprego e estágio na capital.
L
Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro para apresentar recursos sobre a análise de deficiência ou autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas no portal oficial.
L
Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
L
CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

Inscrições para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região encerram nesta segunda-feira; oportunidades abrangem Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
Publicidade

POLÍTICA

Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Deputado afirma que investimento integra repasse federal de R$ 4 milhões pago em 2025 para fortalecer a segurança em Rondônia; motocicletas aguardam regularização documental para entrarem em operação.
L
Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Coronel Chrisóstomo diz que decisão do STF foi desproporcional e afirma que já havia solicitado prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, citando idade e saúde como fatores previstos em lei.
L
Dra. Taíssa: governo é cobrado por convocação na Polícia Civil

Dra. Taíssa: governo é cobrado por convocação na Polícia Civil

Requerimento 3530/2025 pede cronograma e dados sobre novas convocações do concurso da Polícia Civil em Rondônia, citando demora, déficit de efetivo e necessidade de transparência.
L
Dra. Taíssa: plataforma gratuita prepara alunos para o Enem

Dra. Taíssa: plataforma gratuita prepara alunos para o Enem

Indicação 15325/26 propõe cooperação entre Seduc e Setic para criar uma plataforma online gratuita, voltada ao ensino médio estadual, com aulas, simulados e trilhas personalizadas.
L
Eyder Brasil: Léo Moraes amplia ônibus de acessibilidade

Eyder Brasil: Léo Moraes amplia ônibus de acessibilidade

Ônibus Multissensorial em Porto Velho passa a atender outras deficiências e pessoas em vulnerabilidade, ampliando o transporte adaptado e fortalecendo inclusão e segurança no deslocamento urbano.
L
Publicidade

POLÍCIA

Princípio de incêndio atinge unidade do Federal Burger em Porto Velho

Princípio de incêndio atinge unidade do Federal Burger em Porto Velho

O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado na Avenida Rio Madeira e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas antes que se espalhassem.
14
Homem é esfaqueado em centro de recuperação na zona leste

Homem é esfaqueado em centro de recuperação na zona leste

Uma briga motivada pela escolha da programação de televisão terminou em tentativa de homicídio na manhã deste sábado dentro de uma unidade de tratamento no bairro Mariana.
10
Jovem é preso em flagrante furtando fios em residência no bairro Pedrinhas

Jovem é preso em flagrante furtando fios em residência no bairro Pedrinhas

O suspeito de 22 anos foi flagrado por policiais militares no forro de um imóvel na zona norte de Porto Velho após um vigilante de rua desconfiar de uma bicicleta parada.
12
Após confusão, motorista embriagado atropela pessoas em frente a boate em Porto Velho

Após confusão, motorista embriagado atropela pessoas em frente a boate em Porto Velho

O jovem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado após atingir várias pessoas na Avenida Calama durante uma tentativa de fuga após uma confusão.
16
PATAMO apreende drogas e arma de fogo durante patrulhamento em Ji-Paraná

PATAMO apreende drogas e arma de fogo durante patrulhamento em Ji-Paraná

Suspeito foi preso no bairro Novo Ji-Paraná após abordagem em local apontado como ponto de tráfico.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Volvo EX60 inaugura nova fase de interação por voz com IA integrada

Volvo EX60 inaugura nova fase de interação por voz com IA integrada

Modelo elétrico estreia assistente Gemini e sistema HuginCore em sua nova geração
L
Homicídio em Pimenta Bueno: homem é encontrado morto em represa

Homicídio em Pimenta Bueno: homem é encontrado morto em represa

Rafael Germano, de 32 anos, apresentava ferimentos por arma branca; crime pode ter ocorrido entre quarta e quinta-feira.
14
Acidente na BR-364 mata jovem de 20 anos em Jaru

Acidente na BR-364 mata jovem de 20 anos em Jaru

Motociclista tentou desviar de um cachorro, perdeu o controle e colidiu frontalmente com caminhão nas proximidades do Frigon.
16
Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso após deportação dos EUA

Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso após deportação dos EUA

Brasileiro condenado pela Justiça de Rondônia foi localizado no exterior, deportado e capturado em Minas Gerais após cooperação entre PF, TJ/RO e INTERPOL.
18
Jovem é preso e adolescente apreendido com seis coquetéis molotov em Porto Velho

Jovem é preso e adolescente apreendido com seis coquetéis molotov em Porto Velho

Dupla foi flagrada com artefatos incendiários prontos para ataque contra empresa de internet; ação estaria ligada a dívida com facção criminosa.
14
Colisão entre duas Honda Biz deixa uma condutora ferida em Rolim de Moura

Colisão entre duas Honda Biz deixa uma condutora ferida em Rolim de Moura

Acidente ocorreu no bairro Beira Rio; vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para avaliação médica.
12
Empresário desaparece no rio Urupá durante pescaria em Tancredópolis

Empresário desaparece no rio Urupá durante pescaria em Tancredópolis

Homem caiu na água ao lançar tarrafa no distrito de Alvorada do Oeste; buscas foram retomadas neste sábado com apoio do Corpo de Bombeiros.
16
Homem é esfaqueado em centro de recuperação na zona leste

Homem é esfaqueado em centro de recuperação na zona leste

Uma discussão motivada pela programação da televisão terminou em tentativa de homicídio na manhã deste sábado em uma instituição de acolhimento no bairro Mariana.
16
Tragédia na BR-364: morador de Novo Horizonte morre ao capotar carro

Tragédia na BR-364: morador de Novo Horizonte morre ao capotar carro

Acidente ocorreu próximo a Vilhena quando caminhoneiro seguia para visitar o filho internado após cirurgia; vítima perdeu o controle do veículo ao passar por poça d’água.
18
Facções impõem mortes “espetaculosas” e são alvo de operações em RO e MT

Facções impõem mortes “espetaculosas” e são alvo de operações em RO e MT

Execuções transmitidas ao vivo e tribunais do crime motivam ações policiais; adolescente de 16 anos foi torturada e morta após decisão de facção.
16
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.