TERÇA-FEIRA, 10/02/2026
Publicidade

Em destaque

Muitos querem a cadeira de Marcos Rocha; Fúria pode ser a surpresa e Confúcio vem com apoio total dos lulistas

Os números de pesquisa para o Governo de Rondônia mostram empate técnico entre os pré-candidatos, com Adailton Fúria surgindo com potencial, e Confúcio Moura unindo os partidos de esquerda.

Por Sergio Pires - 20

Publicado em 

Muitos querem a cadeira de Marcos Rocha; Fúria pode ser a surpresa e Confúcio vem com apoio total dos lulistas

Os números da pesquisa para o Governo, mostrados pelo instituto Real Time Big Data, no final de semana, mostraram praticamente um empate entre três dos nomes que querem a cadeira de Marcos Rocha, no ano que vem. Marcos Rogério e Fernando Máximo lideram, mas o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, surge logo atrás, o que animou seus eleitores. Basicamente, Rogério e Máximo já são nomes fortes em todas as regiões do Estado, mas Fúria, a apenas cinco pontos dos dois, segundo a pesquisa, tem um potencial muito forte. Ele praticamente não tem votos em Porto Velho. Caso consiga entrar na Capital, este poderá ser o trunfo decisivo para sua campanha.

Quem está com a missão de montar uma chapa com Fúria na cabeça e um nome forte em Porto Velho é ninguém menos do que o experiente Expedito Júnior. E ele tem atuado neste sentido. Já procurou um empresário e político que é praticamente uma unanimidade na Capital e, em breve, poderá bater o martelo. Ventos palacianos também indicam que o nome do chefe da Casa Civil, Elias Rezende, poderia ser uma opção muito quente, numa parceria (que não pode ser descartada) de Fúria com o grupo político, liderado por Marcos Rocha, que ocupa o Palácio do Governo, atualmente.

Há ainda uma questão, na corrida ao Governo, que precisa ser analisada. Marcos Rogério só pensa na cadeira de Rocha, mas Fernando Máximo, que também está com um pé no PL, obviamente não concorreria contra Rogério ou vice-versa. Há um acordo entre os dois: quando chegar a hora, será feita uma ampla pesquisa em todo o Estado. Quem estiver melhor concorreria ao Governo, o outro ao Senado. Obviamente que tudo isso pode mudar, porque os ventos da política raramente sopram para o lado que se espera.

Há, ainda, correndo por fora, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Ele está distante de Rogério e Máximo, mas a poucos pontos de Fúria. Enquanto o prefeito de Cacoal tem sua grande deficiência na Capital, com Hildon é o inverso. Ele precisa de um vice, daqueles que ajudam a decidir eleição, vindo de uma grande cidade, como Ji-Paraná, apenas para usar como exemplo, para crescer onde ainda é seu grande problema. Ele continua conversando com Jesualdo Pires, nome quentíssimo, mas até agora não houve avanços.

Por fim, o grande nome da esquerda rondoniense, o senador Confúcio Moura. Na pesquisa ele está empatado com Hildon, mas há perspectiva de crescimento, na medida em que todos os partidos que apoiam o governo do presidente Lula se unirem a ele. Confúcio tem a vantagem de ser apoiado pelos principais partidos de esquerda, como o PDT de Acir Gurgacz e o PT de Fátima Cleide. Além disso, sua campanha tem na organização o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho. A desvantagem é que a direita e os conservadores o querem ver pelas costas. A falha da pesquisa foi não ter incluído o nome do vice-governador Sérgio Gonçalves, que também quer a cadeira de Rocha. Neste momento, é este o quadro da sucessão estadual em Rondônia!

Novas mudanças no governo vão ampliar espaço de Maurício Carvalho e Cristiane Lopes

Novas mudanças na gestão de Rondônia concretizam acordos políticos entre o governador Marcos Rocha e os deputados federais Maurício Carvalho e Cristiane Lopes, do União Brasil.

Pode acontecer ainda nesta semana. Novas mudanças no governo de Rondônia estão na bala da agulha para acontecer, desta vez para concretizar medidas de acordos políticos do governador Marcos Rocha com os deputados federais Maurício Carvalho e Cristiane Lopes. O pacote de medidas faz parte dos projetos de todos os membros do União Brasil, partido que, na prática, está agora nas mãos de Rocha. Não há, claro, muitas informações sobre o tema, até porque este tipo de conversação política é sempre feita da porta para dentro e nunca para fora.

Pelo menos duas secretarias importantes poderão ser geridas, a partir do acordo, por indicados pelos dois parlamentares. Uma delas é de obras em rodovias, o DER, que ficaria com um indicado por Maurício Carvalho. Cristiane Lopes indicaria o comando de uma secretaria ligada ao desenvolvimento econômico, a Sedec. Claro que cargos no segundo escalão também fariam parte do pacote. Tudo isso é apenas registro de conversas de bastidores, já que não há comentário oficial de nenhuma das autoridades.

Maurício, atual líder da bancada rondoniense no Congresso, está se colocando como candidato à reeleição. A irmã dele, a ex-deputada federal Mariana Carvalho, deve concorrer ao Senado. Cristiane vai em busca do segundo mandato na Câmara. O governador Marcos Rocha tem como principal meta assumir uma cadeira ao Senado, onde tem aparecido em todas as pesquisas em primeiro ou, no máximo, segundo lugar.

Marcos Rogério quer mesmo o Governo, embora os Bolsonaro peçam que ele dispute a reeleição

O senador Marcos Rogério mantém o desejo de ser candidato ao Governo de Rondônia, contrariando o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele concorra à reeleição ao Senado.

Quem convive mais de perto com o senador Marcos Rogério, tem certeza absoluta: ele será candidato ao Governo do Estado e não ao Senado, no ano que vem. Embora o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle, quando esteve em Ji-Paraná recentemente, o desejo do atual senador do PL é liderar uma chapa para concorrer à sucessão de Marcos Rocha. Bolsonaro queria que Rogério formasse uma dupla com o ainda desconhecido empresário Bruno Scheid, também de Ji-Paraná, sonhando que ambos teriam chances de chegar lá. No caso de Marcos Rogério, seria possível. Mas no de Scheid, muito difícil, mas não impossível.

Marcos Rogério tem deixado claro, inclusive nos seus discursos no plenário, que os temas que o atraem são relacionados com o atual governo. Tem posições críticas em relação à saúde pública, educação e segurança, principalmente, mas também eventualmente aborda outras questões. Seus pronunciamentos, no geral, são de quem sonha em ser Governador e não com mais um mandato como senador.

Assim como se destacou na chamada CPI do Circo, quando se tornou personagem nacional, ao defender o então presidente Bolsonaro, ganhando todos os duelos verbais com seus oponentes, Marcos Rogério também tem repetido uma atuação elogiada na CPMI do INSS, onde escancara a roubalheira a que nossos velhinhos foram submetidos. Ele chegou a decidir que, caso Ivo Cassol disputasse o Governo, optaria pelo Senado. Sem Cassol, contudo, Marcos Rogério é candidatíssimo à cadeira de Governador.

Os quatro principais nomes na corrida ao Governo estão atrás do apoio de Ivo Cassol: qual conseguirá?

Os pré-candidatos Marcos Rogério, Fernando Máximo, Adailton Fúria e Hildon Chaves buscam o apoio político de Ivo Cassol, que, mesmo sem mandato há anos, segue sendo o nome preferido nas pesquisas.

Por falar em Cassol, ele tem sido procurado por candidatos para a disputa de 2026. Adailton Fúria foi um deles. Hildon Chaves já conversou várias vezes com o ex-governador e ex-senador. Neste final de semana, foi a vez de Marcos Rogério e Fernando Máximo, juntos, irem até a casa do homem do chapéu, para conversarem sobre a disputa que se avizinha. O trio apareceu sorridente e fazendo sinal de positivo, gesto tradicional do próprio anfitrião, usufruindo de um churrasco na fazenda dos Cassol, próximo a Rolim de Moura.

A força política do ex-governador ainda é notória, mesmo ele afastado do poder há longos anos. Desde 1º de abril de 2010 ele não é mais governador. Já há 15 anos, portanto. Eleito senador, perdeu o mandato em dezembro de 2018, ou seja, há quase sete anos ele está fora de algum mandato. Esta é a segunda eleição que não pode participar, numa dessas grandes injustiças praticadas contra alguns políticos no Brasil. Mesmo longe das urnas há tanto tempo, as pesquisas apontam que ele seria o candidato preferido do eleitor rondoniense, caso pudesse disputar o Governo.

Não é por acaso que, com exceção de Confúcio Moura, seu adversário, todos os demais concorrentes vão em buscar do seu apoio. Cassol está pensando em lançar sua filha Juliana como candidata, mas parece que ouviu um não, ao menos até agora. Dos cinco possíveis candidatos ao Governo, apenas Confúcio Moura não pede e não quer o apoio do seu adversário de longos anos. Ainda mais que Confúcio, hoje, está muito mais à esquerda do que em recente passado. Cassol é a antítese da ideologia defendida por seu sucessor no comando do Estado.

Derrota de Marina e das ONGs é vitória do Brasil: vamos poder tirar até 30 bilhões de barris de petróleo do mar

Petrobras obtém licença ambiental para exploração da Margem Equatorial, área que pode conter reservas de até 30 bilhões de barris, apesar da oposição de Marina Silva.

Finalmente uma derrota de Marina Silva e dos seus patrões, as ONGs internacionais, e uma grande vitória do Brasil! Depois de todos os esforços feitos pela ministra do Meio Ambiente (não está na hora de ela cair fora, de novo, como ocorreu quando ela tentou impedir a construção das usinas do Madeira?) para prejudicar o desenvolvimento do nosso país, até que enfim saiu a licença ambiental para exploração de petróleo da Margem Equatorial. É uma área de 2.200 quilômetros de litoral do Norte e Nordeste, desde o Amapá até o Rio Grande do Norte, com reservas de até 30 bilhões de barris de petróleo. Significará mais um salto na produção nacional de combustíveis.

Mesmo com a feroz oposição da ministra, que se especializou em atender as ONGs e prejudicar o Brasil, como o está fazendo na questão da BR 319, a mão do presidente Lula foi mais pesada e o Ibama, enfim, autorizou a Petrobras a começar a exploração, o que deverá acontecer em meados do ano que vem. A imensa área é considerada uma das novas fronteiras do petróleo e do gás no Brasil. Segundo o Ibama, a licença foi concedida depois de uma série de aperfeiçoamentos no projeto da Petrobras, o que é apenas uma explicação simplória. Na verdade, a ordem veio de cima.

Enquanto os que se lixam para o crescimento do nosso país e a autossuficiência em petróleo, atendendo as pressões internacionais, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, comemorou a decisão. Para ele, a exploração da Margem Equatorial é o futuro da soberania energética brasileira, coisa que Marina e as ONGs, obviamente, combatem. Segundo o governo, a perfuração dos poços, que deve durar cinco meses, vai avaliar a quantia exata de petróleo e gás natural em escala comercial. Golaço para o Brasil, zero para Marina e sua turma!

Nos 42 anos da Assembleia, 2.400 participaram da Corrida da Democracia e 600 do Aulão para o Enem

Assembleia Legislativa de Rondônia celebrou aniversário com ampla programação que incluiu a terceira edição da Corrida da Democracia, com 2.400 corredores, e um Aulão para o Enem, com 600 estudantes.

Os 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia foram comemorados com uma longa e vitoriosa programação. A comunidade prestigiou em cheio e as iniciativas, tanto as relacionadas com atividades esportivas, quanto as sociais e as direcionadas à Educação. Todas as ações receberam grande público. O maior de todos os eventos foi a Corrida da Democracia, em sua terceira edição, que teve a participação de 2.400 corredores, divididos em várias categorias, todas disputando prêmios. O presidente Alex Redano prestigiou o evento, participando da largada e sendo aplaudido pelo público e participantes da corrida.

Cidadania. Assistência social. Emprego. Previdência. Diversão. Dignidade. Essas palavras definiram o domingo, 19 de outubro, em que a Assembleia Legislativa de Rondônia comemorou os 42 anos de fundação da Casa de Leis. Os participantes do Domingo festivo tiveram acesso a vários serviços, como vacinação, emissão de documentos e busca de empregos. Tudo isso foi possível graças às parcerias firmadas entre o Poder Legislativo e diversas instituições. Diversão para as crianças, serviços sociais diversificados, apoio às famílias, enfim, a ALE comemorou seu aniversário fazendo o que faz de melhor: atendendo a coletividade.

Destacou-se ainda, na programação, um Aulão preparatório para o Enem, que lotou o plenário onde foi realizado, com a participação de pelo menos 600 estudantes, muitos que vieram de outras cidades, para participar do evento. Alguns hotéis da Capital, aliás, ficaram lotados no final de semana, com a presença de grande número de pessoas, principalmente jovens, que queriam participar do Aulão. Corredores de outras cidades também vieram para a Corrida da Democracia. Destaque-se a atuação das equipes da Comunicação da Assembleia, liderados pelo comandante geral Alessandro Lubiana e pelos jornalistas Elaine Maia e Cícero Moura.

BR 364 continua sua matança: em menos de três dias, mais cinco mortes em dois acidentes

A rodovia BR 364 registrou cinco vítimas fatais e vários feridos em apenas 72 horas, reacendendo o debate sobre a segurança e a necessidade de duplicação da via.

Quando a BR 364 terá segurança para que não morra mais tanta gente em seu leito problemático, em suas curvas perigosas e nas pontes, algumas mal sinalizadas? Em menos de 72 horas, mais cinco vítimas fatais foram registradas, além de vários feridos, incluindo duas pessoas da família do deputado federal Lúcio Mosquini, ambas hospitalizadas, mas que não correm risco de morte. Na primeira colisão, causada por uma ultrapassagem que não deu certo, repetindo-se uma causa que tem se repetido em dezenas de acidentes fatais.

Na tripla colisão, três pessoas morreram em Jaru, no sentido Ouro Preto do Oeste. O acidente envolveu uma caminhonete Toyota SW4, um Toyota Corolla e uma Chevrolet Tracker. A violência da colisão destruiu um dos veículos e parcialmente os outros dois, resultando na morte de um empresário de Jaru, um ocupante do seu carro e outro morador de Ji-Paraná, que estava no Corolla destruído. A irmã e o cunhado do deputado Mosquini estavam num dos veículos e ficaram feridos, permanecendo hospitalizados.

Dois dias depois, mais duas vidas perdidas na assassina BR 364. O novo acidente mortal aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Leitão, entre Ji-Paraná e Presidente Médici, envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio. Um dos veículos envolvidos na colisão pegou fogo e ficou completamente destruído pelas chamas. Duas pessoas morreram. Ou seja, em menos de três dias, mais cinco rondonienses perderam a vida na perigosa BR, que precisa ser duplicada em toda a sua extensão e não apenas em alguns trechos.

Léo trabalha duro e tem enfrentado injustiças, mas os resultados de seu governo são concretos

O prefeito Léo Moraes, com alta aprovação em pouco tempo de gestão, tem se dedicado a áreas como combate a alagações e limpeza urbana, mas enfrenta críticas da oposição.

Quem conhece Léo Moraes, sabe que ele é trabalhador workaholic, ou seja, viciado em trabalho. Mal dorme e já está na batalha novamente. Não é por acaso que tem uma aprovação acima da média, para quem tem pouco mais de nove meses e meio de governo. Já há no ar um clima melhor entre a população. O combate feroz às alagações tem ajudado. A batalha por uma cidade limpa também. A grande festa de aniversário da cidade, algo jamais visto antes, também serviu para mobilizar o porto-velhense e aproximá-lo ainda mais da sua cidade. Claro que há ainda muitas deficiências, muitos problemas a serem superados, mas seria de um exagero atroz cobrá-los todos, de quem não está nem a 300 dias no poder.

No geral, Léo tem ido muito bem. Contudo, aqui e ali tem sido alvo de ataques duros vindos de uma oposição bastante reduzida. Algumas críticas até são merecidas e ajudam a corrigir rumos da administração. Mas há outras claramente exageradas, com ataques pessoais inclusive, que não representam a verdadeira política. Caso haja algum erro, algum ato ilegal, qualquer que seja ele, é importante que os órgãos de fiscalização atuem, corrigindo o que deve ser corrigido ou punindo, caso tenha havido irregularidades. Daí em diante, é exagero.

Afora isso, não se pode culpar Léo Moraes por querer fazer as coisas, eventualmente atropelar a burocracia, correr contra o tempo, tentar fazer o que ele acha que não foi feito. A vida pública é algo complexo. Os desafios são imensos e a batalha diuturna. Criticar o que não está correto faz parte do jogo. O exagero é que assusta. Houve algo errado? Que sejam punidos os responsáveis. Mas não reconhecer que há muito tempo Porto Velho não vive novos tempos, com muito sendo feito em tão poucos meses e apenas viver de denúncias, uma atrás da outra, como se houvesse uma prática ilegal continua, é, sem dúvida, uma visão distorcida do que está havendo nesta Capital. Léo vai bem e tende a melhorar ainda mais. Não será fácil mudar a opinião pública, que tem lhe dado tanto apoio.

Shows, bicicletas sorteadas, alegria: mais de mil crianças na festa delas

O deputado estadual Eyder Brasil promoveu uma grande festa para mais de mil crianças no Residencial Morar Melhor, com brincadeiras, lanches e sorteio de bicicletas.

O evento reuniu famílias inteiras com brincadeiras, lanches, show Patrulha Canina e sorteio de inúmeras bicicletas. Foi no Residencial Morar Melhor, que se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil. Mais de mil crianças participaram da programação, que contou com brincadeiras, lanches, apresentações infantis e um animado show com os personagens da Patrulha Canina. Um dos momentos mais esperados foi o sorteio de várias bicicletas, que fez a alegria da garotada.

Moradora do residencial, Solange Maria Trevezim levou os três filhos para participar do evento e elogiou a iniciativa. “Foi tudo muito organizado, as crianças se divertiram bastante e a gente pôde viver um dia especial em família. Agradeço ao deputado por proporcionar esse momento para nossa comunidade”, disse.

Para o deputado Eyder Brasil, a ação representa mais do que uma simples comemoração. “Ver o sorriso no rosto delas é o que nos motiva a continuar trabalhando por uma Rondônia melhor”, concluiu o parlamentar.

Perguntinha

Na sua opinião, com a vitória de um candidato capitalista de direita, a Bolívia vai se recuperar depois de 20 anos sob governos socialistas, que levaram o país a uma grande crise econômica ou nem a mudança e o poder nas mãos de Rodrigo Paz, trocando a longa ideologia que dominava o país, nossos vizinhos vão se recuperar da difícil situação que estão vivendo?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Coluna Espaço Aberto – Articulações para o governo colocam Hildon, Flori e Léo no centro do jogo político em Rondônia

Coluna Espaço Aberto – Articulações para o governo colocam Hildon, Flori e Léo no centro do jogo político em Rondônia

Articulações entre Hildon, Flori e Léo redesenham alianças para o governo, revelando disputas estratégicas, negociações partidárias e impactos eleitorais em Rondônia.
L
RESENHA POLÍTICA – Expedito Júnior e Marcos Rocha: articulação política em Rondônia

RESENHA POLÍTICA – Expedito Júnior e Marcos Rocha: articulação política em Rondônia

A filiação de Marcos Rocha ao PSD reforça a influência de Expedito Júnior, mostrando a capacidade de articulação e apostas estratégicas que moldam a política estadual.
L
Cármen Lúcia vota contra gratificação para inativos do INSS

Cármen Lúcia vota contra gratificação para inativos do INSS

Ministra do STF entende que alteração na pontuação de desempenho de servidores ativos não garante paridade automática para aposentados e pensionistas do órgão.
L
Jader Barbalho recebe alta após internação em hospital de Belém

Jader Barbalho recebe alta após internação em hospital de Belém

Senador ficou quatro dias internado após apresentar mal-estar associado a um quadro de desidratação e seguirá em recuperação com orientações médicas em casa.
L
Lula parabeniza vitória de António Seguro nas eleições de Portugal

Lula parabeniza vitória de António Seguro nas eleições de Portugal

Presidente brasileiro destaca fortalecimento da democracia e afirma que Brasil seguirá atuando em parceria com o novo governo português para ampliar relações bilaterais.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Câmara aprova urgência para quebra de patente do Mounjaro

Câmara aprova urgência para quebra de patente do Mounjaro

Deputados declaram medicamentos para emagrecimento como de interesse público; medida visa facilitar o acesso, enquanto Anvisa alerta para riscos do uso indevido.
L

Prosa & Pesquisa: Thalyta Karina Correia Chediak fala sobre “Do medo ao método” na escrita acadêmica

Parte de experiências comuns na vida universitária, como insegurança, bloqueio de escrita, perfeccionismo e a chamada síndrome do impostor.
L
Prefeitura convoca saúde: 160 reforçam rede

Prefeitura convoca saúde: 160 reforçam rede

Prefeitura convoca saúde para ampliar atendimento com 160 profissionais na rede municipal, fortalecendo equipes em Porto Velho e distritos com foco assistencial.
L
Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
Educação de Rondônia: governo inicia ano letivo

Educação de Rondônia: governo inicia ano letivo

Abertura do ano letivo destaca investimentos, entrega de materiais e melhorias estruturais que beneficiam mais de 170 mil alunos da rede estadual em Rondônia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Dra. Taíssa recebe Medalha Mérito do Ciclismo da Federação de Ciclismo de Rondônia

Deputada Dra. Taíssa recebe Medalha Mérito do Ciclismo da Federação de Ciclismo de Rondônia

Homenagem reconhece apoio da parlamentar ao ciclismo rondoniense e incentivo aos atletas de Guajará-Mirim
L
Dra. Taíssa critica tratamento diferenciado a grandes empresas em sessão extraordinária

Dra. Taíssa critica tratamento diferenciado a grandes empresas em sessão extraordinária

Deputada cobra eficiência administrativa e denuncia impactos na população com falhas em energia, água, saúde e segurança
L
Pedro Fernandes celebra aprovação de lei que garante permanência de famílias no Soldado da Borracha

Pedro Fernandes celebra aprovação de lei que garante permanência de famílias no Soldado da Borracha

Deputado defende Programa Estadual de Regularização Transitória, assegurando segurança jurídica e continuidade das atividades produtivas na região.
L
Deputado Pedro Fernandes garante segurança jurídica para famílias do Assentamento Elcio Machado

Deputado Pedro Fernandes garante segurança jurídica para famílias do Assentamento Elcio Machado

Parlamentar articula regularização fundiária em Monte Negro e Buritis, protegendo produtores locais e garantindo posse definitiva da terra.
L
Moraes pede manifestação do Exército sobre visita íntima a general preso

Moraes pede manifestação do Exército sobre visita íntima a general preso

Ministro do STF solicita parecer do Comando Militar do Planalto sobre pedido feito por general condenado pela trama golpista e mantido sob custódia militar em Brasília.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista fica em estado grave após colisão na Avenida Aracaju

Motociclista fica em estado grave após colisão na Avenida Aracaju

Vítima sofreu fraturas e foi socorrida pelo Samu após atingir a traseira de um automóvel que, segundo testemunhas, saía de uma garagem no momento do impacto.
10
Homem é preso no Fórum após constatação de mandado em aberto

Homem é preso no Fórum após constatação de mandado em aberto

Reginaldo compareceu espontaneamente ao local após ser intimado, mas acabou detido por policiais militares durante consulta de rotina aos sistemas.
16
PATAMO cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em residência

PATAMO cumpre mandado de prisão e apreende arma de fogo em residência

Homem de nome Carlos foi detido em casa após equipe policial confirmar ordem judicial; no local, militares encontraram rifle e munições de diversos calibres.
14
Homem é baleado e polícia descobre oficina de armas artesanais em RO

Homem é baleado e polícia descobre oficina de armas artesanais em RO

Vítima inicialmente relatou ter sofrido um atentado por motociclistas, mas investigação no local revelou fabricação caseira de armamentos e munições.
12
Polícia Militar recupera duas motocicletas furtadas em RO

Polícia Militar recupera duas motocicletas furtadas em RO

Veículos foram localizados durante patrulhamentos no Centro e no bairro Boa Esperança; um dos condutores foi detido e levado para prestar esclarecimentos.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ferramenta promove educação financeira para famílias do CadÚnico

Ferramenta promove educação financeira para famílias do CadÚnico

Programa Bate-Bola Financeiro utiliza a linguagem do futebol para ensinar planejamento e controle de gastos de forma gratuita e interativa.
L
Carro colide com animal solto na RO-010 em RO

Carro colide com animal solto na RO-010 em RO

Motorista seguia em direção ao município quando foi surpreendido por um cavalo na pista; animal morreu com o impacto e o condutor saiu ileso.
10
Colisão fatal entre carro e moto mobiliza equipes na BR-364

Colisão fatal entre carro e moto mobiliza equipes na BR-364

Acidente ocorrido no início desta terça-feira em Pimenta Bueno deixa uma vítima morta e gera interdições no tráfego sentido Vilhena para perícia.
14
Colisão entre carro e moto deixa ferido em RO

Colisão entre carro e moto deixa ferido em RO

Motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queixas de tontura após batida transversal em cruzamento movimentado na manhã desta terça-feira.
14
Policial de folga impede tentativa de feminicídio em boate

Policial de folga impede tentativa de feminicídio em boate

Homem armado com pistola .380 ameaçou funcionária após ser expulso do local por causar transtornos; suspeito foi imobilizado por militar que estava no recinto.
16
Caminhoneiro foge após causar acidente com duas mortes na BR-364

Ultrapassagem em curva termina em tragédia com dois mortos na BR-364

Vítimas eram socorristas da concessionária que administra a rodovia e seguiam para o trabalho quando foram atingidas por carreta em ultrapassagem proibida.
18
Manutenção da RO-370: governo reforça segurança viária

Manutenção da RO-370: governo reforça segurança viária

Serviços na manutenção da RO-370 garantem estabilidade da pista entre Parecis e Vila Bosco, com drenagem e melhorias que reforçam o tráfego no período chuvoso.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.