O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro, que deve ocorrer na residência de Bolsonaro em Brasília, foi liberado com a condição de ser finalizado até as 18h desta segunda-feira, 1º de setembro de 2025. A moradia do ex-presidente fica no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul.
A decisão inclui um detalhe de segurança importante. O carro de Arthur Lira será revistado pela Polícia Penal ao sair da residência. A medida faz parte das novas regras impostas por Moraes no último fim de semana, com o objetivo de evitar uma possível fuga de Bolsonaro.
As restrições de visitação foram impostas em 4 de agosto, quando Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente. A decisão anterior foi motivada pelo entendimento do ministro de que Bolsonaro teria desrespeitado a proibição de uso de redes sociais. As ações fazem parte de um inquérito em que Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são investigados por sua suposta atuação, junto ao governo de Donald Trump, para prejudicar as exportações brasileiras.