Com o objetivo de fortalecer a produção agrícola sustentável e gerar impacto positivo na comunidade, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) destinou mais de R$ 90 mil para a ampliação da Unidade Demonstrativa de Aprendizagem em Manejo Ambiental (Udama), da Associação do Observatório Socioambiental (ODS), no distrito de Nova Mutum Paraná, em Porto Velho.
O recurso, liberado por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), foi utilizado na construção de nove bancadas hidropônicas e cinco estufas, que ampliam a produção de hortaliças frescas para doação semanal a escolas da região, garantindo uma merenda mais nutritiva para crianças e jovens.
Segundo Ieda Chaves, a iniciativa impacta diretamente muitas famílias, criando oportunidades de renda e aprendizado para a comunidade.
“É assim que acredito na transformação social: unindo sustentabilidade, educação e desenvolvimento humano”, afirmou a parlamentar.
A diretora-presidente da ODS, Gianni Cabral Souza, comemorou o avanço, ressaltando a importância do trabalho coletivo.
“Cada conquista reforça nosso propósito: gerar oportunidades, promover conhecimento e transformar vidas. Seguimos firmes, cultivando mais do que alimentos — cultivando esperança, dignidade e futuro”, destacou.
Para Ieda Chaves, a Udama representa mais do que um projeto ambiental.
“Ela transforma vidas, fortalece a comunidade e mostra como políticas públicas bem aplicadas fazem diferença no dia a dia das pessoas”, finalizou.
Serviço
📍 Associação do Observatório Socioambiental (ODS)
📌 Rua Idalino Kruguer, esquina com a Rua Rio Madeira, s/nº – Nova Mutum Paraná
📞 Mais informações: (69) 9 9938-7890