O ex-prefeito de Porto Velho e atual presidente estadual do PSDB, Hildon Chaves, deixou escapar em entrevista a uma emissora local os planos para concorrer ao Governo de Rondônia nas eleições de 2026. Sem esconder o jogo, Chaves afirmou que está reorganizando a estrutura partidária e percorrendo o estado com o objetivo de fortalecer a sigla e abrir caminho para um projeto majoritário.
“Estamos reimplantando seis diretórios estratégicos e a ideia é ter pelo menos 40 funcionando em todo o estado”, disse. Ao destacar sua experiência à frente da capital — que tem o segundo maior orçamento de Rondônia —, o tucano reforçou que não se governa sozinho: “A gente precisa de parceiros, equipe e apoio popular. Por onde ando, sou apontado como candidato”.
Hildon ressaltou que administrar Porto Velho o preparou para voos mais altos. “Gerimos uma rede com 45 mil alunos, 192 escolas, espalhadas por toda a capital e zona rural. Quem enfrentou esse desafio com responsabilidade sabe o tamanho da missão e está pronto para algo maior”, afirmou o ex-prefeito.