SEXTA-FEIRA, 30/01/2026

Em destaque

Fim da linha! Governador exonera vice da Secretaria de Desenvolvimento e nomeia Lauro Fernandes para o cargo

A exoneração do vice-governador da Secretaria de Desenvolvimento marca nova fase na gestão estadual. Lauro Fernandes assume o comando da pasta.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Fim da linha! Governador exonera vice da Secretaria de Desenvolvimento e nomeia Lauro Fernandes para o cargo

O apresentador da REMATV, Edvaldo Soares perguntou (“o senhor mantém ele na Secretaria?”) obviamente referindo-se ao vice-governador e titular da pasta do Desenvolvimento. A resposta surpreendeu: “neste momento aqui, quero dizer que a gente vai ter que fazer a substituição!”. Foi assim que o governador Marcos Rocha colocou a última pá de cal sobre a possibilidade de que pudesse ainda haver algum diálogo entre ele e seu vice, Sérgio Gonçalves. A decisão já estava tomada, claro, inclusive foi comunicada numa reunião de secretários, horas antes, onde ninguém pode entrar com celular. Ainda na noite da segunda-feira, o Diário Oficial circulava com a exoneração de Gonçalves da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e, em seu lugar, nomeado o competente advogado Lauro Fernandes, aliás, com um grande trabalho no primeiro time da Caerd.

Havia ainda uma tênue esperança de acordo, mas só da porta para fora do Palácio. Lá dentro, fervilhavam reuniões a portas fechadas. Desde que retornou de Israel, o Governador protestava contra ações do seu vice, na sua ausência. O tom das entrevistas e discursos foi crescendo, até chegar ao que Rocha pronunciou em Guajará Mirim, eivado de críticas ao seu vice. Num dos eventos mais importantes das andanças do governador Marcos Rocha; da primeira dama Luana Rocha e de secretários ao interior, aconteceu em Guajará Mirim. Rocha entregou novas obras ao Hospital Regional e uma sala especial para Hemodiálise. Quem precisa do tratamento não vai mais se deslocar para outras cidades, como Porto Velho, para fazê-lo. Avanço importante. Mas, o destaque político do evento ocorreu depois da entrega, quando dos discursos.

Ao falar, Marcos Rocha, sem citar o nome, fez a mais dura contestação ao seu vice, Sérgio Gonçalves, com novos requintes, deixando claro a impossibilidade dos dois voltarem às boas. Rocha já havia falado duro em outras ocasiões, mas jamais como ocorreu em Guajará. Num vídeo que circula pelas redes sociais, o Governador, em determinado trecho do discurso, relatou: “eu estava sob o bombardeio em Israel, quando recebi notícias de que havia gente aqui que queria que a gente morresse lá”.. Foi então que ele bateu duríssimo: “o espaço aéreo estava fechado, eu não podia sair, então, naquele exato momento, gente que eu ajudei, gente que eu tirei do buraco (repetiu a frase) estava falido, foi na Assembleia pedir para que não prorrogasse o tempo em que eu poderia ficar fora do Governo”. Rocha acrescentou que não podia sair de onde estava, porque não havia voos e nem como sair por terra.      

DISCURSO PESADO DE GUAJARÁ DEIXOU CLARO QUE ROCHA NÃO IRIA MANTER GONÇALVES AO SEU LADO

Ainda sobre o mesmo tema: em Guajará, Marcos Rocha usou os mais pesados termos para demonstrar sua inconformidade com o que teria feito seu parceiro de governo. “Pessoas de má índole foram à Assembleia pedir que não houvesse prorrogação, porque dai eu perderia o mandato”. Foi então que novamente bateu muito duro: “isso é covardia, imoralidade, isso é falta de caráter; isso é indecência!”. Depois perguntou a deputados que estavam presentes e ao seu chefe da Casa Civil: “Estou mentindo no que estou falando?” Todos disseram que não. Lamentou que tenham ido “cinco vezes” à Justiça contra ele, “não por corrupção, não por nada disso”, mas, segundo destacou, “por jogada para poder ganhar governo, de forma imoral. Por fim, falou em Deus e disse que, caso deixe o governo em abril do ano que vem, deixará tudo “nas mãos de Deus”. Ou seja: the end para algum acordo. Rocha deu seu recado e ele foi definitivo.

E agora? O quadro aponta para que Marcos Rocha fique até o fim do seu mandato no comando do Estado, sem disputar uma sonhada cadeira ao Senado  e que Sérgio Gonçalves perca suas chances de ser Governador por seis meses. Sem apoio da máquina, suas pretensões eleitorais se tornam muito menos viáveis, senão extintas. Sérgio Gonçalves até agora não se pronunciou sobre o assunto. A crise explodiu, enfim e nela não há vencedores. Uma pena!

FERNANDO MÁXIMO SURGE COMO NOME FORTE AO GOVERNO, MAS ELE AINDA NÃO DECIDIU NADA

A corrida pelo Governo continua em aberto. A novidade é o nome do deputado federal Fernando Máximo, que anda aparecendo à frente de mais de uma pesquisa, se destacando principalmente na região de Porto Velho, mas também no interior. Dias atrás, ao participar do programa dos Dinossauros do Rádio, na Parecis FM, Fernando Máximo disse que ainda não decidiu qual o caminho percorrerá em 2026. Na verdade, a possibilidade mais concreta era de que ele concorria ao Senado, ingressando no PL e tendo o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa opção é quente e viável. Ocorre que com a perspectiva de uma candidatura ao Governo, o espaço no PL poderia sumir, já que o nome do partido, em Rondônia, é do senador Marcos Rogério.

Surgem, contudo, novas opções. A mais viável delas, neste momento, seria o ingresso no Podemos de Léo Moraes, que lhe garantiria a vaga. Léo, aliás, tem repetido vários elogios a Máximo, como o fez recentemente num evento em Vilhena, tratando o deputado federal como amigo fiel e “grande parceiro”. O próprio Fernando Máximo tem conversado com gente de vários partidos. Já esteve com Ivo Cassol, com os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli e, mais recentemente, com o também pré-candidato ao Governo, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Neste momento, Fernando Máximo se posta como um nome forte e com condições eleitorais de concorrer ao Palácio Rio Madeira/CPA.

Os nomes mais prováveis para 2026, além do próprio Máximo, é claro, são os de Marcos Rogério e Hildon Chaves, além de Fúria. O atual vice-governador, mantém-se como possível candidato, mas  no atual quadro, não se sabe o que poderá acontecer. Ivo Cassol e Acir Gurgacz, outras lideranças potentes, ainda não estão aptos a concorrer. Já Confúcio Moura tem repetido que não quer mais disputar o Governo.

BRASIL E CHINA PLANEJAM  TREM QUE ATRAVESSARÁ O PAÍS E PASSARÁ POR RONDÔNIA E IRÁ ATÉ O PACÍFICO 

O Brasil não consegue consertar suas rodovias, sem grande exploração dos usuários, com privatizações e cobranças antecipadas de pedágio, como o fez com a BR 364. O sistema de trens é precário e só funcionam algumas linhas privadas, como as que transportam riquezas minerais e em regiões específicas. A construção de uma simples ponte pode demorar mais de uma década. Mas, agora, o governo está anunciando a construção de uma via férrea que poderá ter mais de cinco mil quilômetros, atravessando o país, passando inclusive por Rondônia e chegando a um porto do Peru. Há possibilidade de este projeto dar certo?

A chance concreta é que é um projeto chinês, com recursos chineses. O acordo para a obra já foi assinado e agora começam os estudos técnicos. A ideia é ter uma ferrovia que comece no porto de Ilhéus, na Bahia até Chanchay,  litoral do Peru, onde a China já construiu um grande porto. Obviamente o plano é para encurtar caminho, ao menor custo, das mercadorias que atravessarão o Pacífico e chegarão aos chineses. A ferrovia passaria por cinco Estados (Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre) até chegar à fronteira peruana, entrando não território daquele país e o atravessando, até o porto no Pacífico.

Por enquanto não há mais detalhes sobre o projeto, ainda embrionário.  O objetivo é facilitar o escoamento de produtos brasileiros para a Ásia, especialmente para a China, principal parceiro comercial do Brasil. Ainda não há estimativas de custo nem traçado definidos. A perguntinha simples é: um dia este trem se tornará realidade?

ERNESTO FERREIRA E ISRAEL TRINDADE DISPUTAM NO SEGUNDO TURNO O COMANDO DO PT REGIONAL

Eleição direta em todo o país, para os diretórios nacional, estaduais e municipais. Foi o que promoveu o Partido dos Trabalhadores, no domingo.  Edinho Silva, candidato do presidente Lula, é o novo presidente nacional do PT. Ele foi escolhido em eleições gerais e venceu com boa margem. Já em Rondônia, a decisão sobre o comando do Diretório Estadual ficou para um segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 27. Na eleição em Rondônia, nada menos do que 3.200 petistas compareceram para votar, nos 41 municípios onde os diretórios eram escolhidos. Só em Porto Velho, participaram do pleito um total aproximado de 1.300 eleitores.

Três candidatos participaram na disputa pelo Diretório Estadual: Ernesto Ferreira, de Ji-Paraná, que foi o mais votado, com 43 por cento dos votos. Ele tinha o apoio do atual presidente, Anselmo de Jesus e seu grupo, incluindo a deputada estadual Cláudia de Jesus. Em segundo, ficou Israel Trindade, até então presidente do Diretório Municipal da Capital, com 30 por cento dos votos. Os dois vão para o segundo turno. O terceiro, com alguma surpresa (teve 27 por cento) foi Ernani Coelho, marido da ex-senadora Fátima Cleide, ela ainda o maior nome do petismo rondoniense e que, agora, certamente perdeu espaço no Diretório petista.

No Diretório Municipal de Porto Velho o comando ficou com Fred Verssailes, eleito presidente em primeiro turno com cerca de 58 por cento dos votos válidos. Fatinha Ferreira, segunda colocada, obteve cerca de 22 por cento dos votos válidos. Os demais candidatos tiveram, respectivamente: Elilene da CUT 9 por cento; Claudir do SINTERO, 8 por cento e Francimar Simão, 3 por cento. O segundo turno para o Diretório Regional ocorre no dia 27, último domingo do mês de julho.

PREFEITURA DESMENTE QUE PARQUE DA CIDADE SERIA TRANSFORMADO EM LOCAL DE EVENTOS

Moradores e dirigentes da Associação do bairro 22 de Setembro andavam preocupados com a possibilidade de que a Parque da Cidade, localizada nos fundos do Porto Velho Shopping, pudesse ser transformada numa área de eventos. O risco era de que, além de perderem seu principal local de lazer, ainda teriam que viver sob o barulho infernal de shows e espetáculos, caso isso ocorresse. Mas a Prefeitura diz que tudo é apenas Fake News. Nota oficial da Emdur, a empresa municipal responsável pelo local, esclareceu que “é falsa a informação de que a Prefeitura de Porto Velho teria a intenção de transformar o Parque da Cidade em um espaço exclusivo para grandes eventos”.

Ainda segundo a nota da Emdur, comandada por Bruno Holanda, “representantes da Emdur reuniram-se com moradores do Conjunto Marechal Rondon para ouvir queixas relacionadas a eventos anteriores realizados no local, especialmente sobre questões como horário das atividades, poluição sonora e utilização do entorno, incluindo o estacionamento próximo à igreja da comunidade. Em nenhum momento houve qualquer anúncio, proposta ou sequer sugestão oficial por parte da Prefeitura de Porto Velho no sentido de alterar a finalidade do Parque. Ao contrário: a atual gestão municipal tem reafirmado seu compromisso com a preservação do caráter público, comunitário e multifuncional do Parque da Cidade”.

“O objetivo da administração – prossegue o documento – é manter o equilíbrio entre o uso do espaço para o lazer familiar, a prática esportiva, a contemplação da natureza e a realização de atividades pontuais de interesse coletivo — como o projeto Páscoa no Parque, que contou com expressivo apoio da população local.

QUASE PRONTA MAIOR OBRA DA HISTÓRIA DO CEMETRON, NOSSO HOSPITAL DE DOENÇAS TROPICAIS

Já foram feitas várias reformas no Cemetron. Mas nenhuma delas nem perto da que está em andamento. A maior obra da história do Centro de Medicina Tropical de Rondônia está próxima de ser concluída. Com 99 por cento da execução finalizada, a expansão realizada pelo Governo do Estado cria dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais cinco leitos de enfermaria clínica, almoxarifado amplo, auditório, moderna Central de Material Esterilizado, além de um prédio administrativo de dois andares. Tudo isso dará ao nosso hospital que trata de doenças tropicais uma nova conotação, mais qualidade de serviços e comodidade para todos.

Nos últimos anos, o governo, através da Sesau, investiu pesado na unidade com reformas em enfermarias, corredores e setores administrativos, mas com essa nova obra as mudanças são mais amplas e mais impactantes, tanto na rotina dos profissionais quanto para a prestação de assistência aos pacientes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os  investimentos fazem parte do compromisso do seu governo em melhorar os serviços na área da Saúde no estado. “O Cemetron é referência no atendimento a doenças infectocontagiosas e tropicais, oferecendo serviços tanto ambulatoriais quanto de internação, já um serviço reconhecido, e agora conta com uma estrutura moderna e mais digna para pacientes e servidores,” destacou. O valor total dos investimentos feitos não foi informado.

LULA CONTESTA TRUMP POR INTERVIR NO BRASIL, MAS ELE PODE FAZER O MESMO NA ARGENTINA E NO PERU?

O presidente norte-americano Donald Trump se pronunciou nas redes sociais em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está sendo perseguido. “O Brasil está cometendo um grave erro em seu tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho acompanhado – assim como o mundo todo – enquanto eles não fazem nada, além de persegui-lo dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”, postou na rede Truth Social. O longo texto de críticas à forma como o ex-Presidente tem sido perseguido, segundo suas palavras, informa também que ele, Trump,  está acompanhando o assunto de perto.  O presidente Lula não gostou e respondeu.

No encontro dos Brics, Lula considerou uma  afronta. “somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, afirmou Lula, em nota. Não haveria nada a contestar, caso nosso Presidente não tivesse, dois dias antes, ido à Argentina, contestar a prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, mostrando um cartaz pedido liberdade para a companheira ideológica. Também se esqueceu da sua intervenção no Peru, quando mandou um ancião da FAB buscar uma mulher condenada por corrupção, inclusive condenada por estar envolvida em falcatruas com empresas brasileiras.

Isso sem falar em grandes obras apenas em países comandados por esquerdistas ou por ditaduras, como Cuba. O presidente Lula também exagerou ao dizer que “possuímos instituições sólidas e independentes”. A imensa maioria dos brasileiros sabe que, neste momento, há sim uma frágil relação entre os Poderes e quem está mandando mesmo são alguns ministros do STF.

PERGUNTINHA

Como você analisa a afirmação do senador Confúcio Moura, sobre a possibilidade de serem eleitos senadores para cassar ministros do STF: “Isso é um movimento fascista, mais ou menos como houve fora, na época do Mussolini. Não é um nazismo cruel, é um fascismo, uma mudança no comportamento das pessoas, como se fosse uma boiada. Um sentimento de massificação de uma ideia”?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Comissão reabre atividades em 2026 com convocação de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para esclarecer suspeitas de contratos sem autorização de aposentados e pensionistas.
L
Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Liminar interrompe cobrança e sistema Free Flow na principal rodovia de Rondônia, após Justiça apontar falhas contratuais, ausência de obras de segurança e vistoria limitada da ANTT.
L
Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência levanta questionamentos sobre sua trajetória, denúncias passadas e ausência de propostas estruturais.
L
Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Emenda impositiva já depositada na conta da Prefeitura vai assegurar antibióticos, anestésicos e insumos essenciais, ampliando a segurança dos atendimentos no SUS.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

Concessionária informa que recebeu intimação e interrompe a tarifa na BR-364 entre Vilhena e Porto Velho enquanto a Justiça analisa o caso.
L
Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Candidatos afirmam que documento essencial para matrícula em universidades não aparece na Página do Participante, apesar de MEC e Inep garantirem liberação nesta sexta-feira.
L
Inep libera declaração para matrícula no ensino superior via Enem

Inep libera declaração para matrícula no ensino superior via Enem

Documento disponível na Página do Participante permite que candidatos aprovados iniciem processos em faculdades antes da emissão do certificado digital definitivo.
L
Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 115 milhões

Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 115 milhões

Prêmio principal do concurso 2.966 não teve ganhadores nesta quinta-feira, elevando o montante estimado para o próximo sorteio após onze rodadas consecutivas sem vencedores.
L
Caixa encerra cronograma de pagamentos do Bolsa Família de janeiro

Caixa encerra cronograma de pagamentos do Bolsa Família de janeiro

Beneficiários com NIS de final zero recebem o benefício nesta sexta-feira, consolidando o atendimento a mais de 18 milhões de famílias em todo o território nacional.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

O período de revisão das notas preliminares da segunda edição do Concurso Nacional Unificado segue até terça-feira, permitindo que candidatos questionem a correção feita pela FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

STF levanta sigilo de oitivas sobre irregularidades no Banco Master

Ministro Dias Toffoli autoriza acesso a depoimentos de banqueiro e ex-gestor do BRB em inquérito que apura rombo bilionário e tentativa de compra de ativos.
L
OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

OPINIÃO DE PRIMEIRA – Crise política, pedágio suspenso, obras e eleições acirram debate em Rondônia

Entre denúncias de corrupção nacional, liminar que interrompeu cobrança na BR-364, investimentos em rodovias e articulações partidárias, o cenário político e social segue em ebulição.
L
Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Câmara prioriza programa Gás do Povo no retorno legislativo

Governo Federal busca aprovar medida que oferece recarga gratuita de botijões para 15 milhões de famílias vulneráveis na volta dos trabalhos.
L
Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Deputada Dra. Taíssa vistoria obras do estádio João Saldanha

Reforma recebe R$ 500 mil em emenda parlamentar e entra na fase de acabamento, com foco na nova cobertura e nos vestiários.
L
Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Deputada visita fábrica de blocos e destaca investimentos em infraestrutura em Guajará-Mirim

Com mais de R$560 mil destinados via emenda parlamentar, a fábrica beneficia o município, impulsionando a pavimentação urbana.
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Porto Velho detiveram um homem que abusava de uma criança de nove anos sob o pretexto de manter um relacionamento afetivo com a vítima.
16
Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Terceira fase da operação ocorre em Porto Velho e Candeias do Jamari, com atuação integrada da Polícia Penal e da PM para fortalecer a segurança pública
L
PM prende suspeito conhecido como “Diamante” após furto no Nova Era

PM prende suspeito conhecido como “Diamante” após furto no Nova Era

Durante a tentativa de contenção, houve luta corporal entre o suspeito e os funcionários do estabelecimento.
10
Homem é preso com pistola e munições em barreira na BR-364

Homem é preso com pistola e munições em barreira na BR-364

Ação da Polícia Militar em Candeias do Jamari resulta na apreensão de arma de fogo ilegal após denúncia sobre condutor de caminhonete com suposto mandado de prisão.
12
PF captura suspeito de assassinar colaborador do Ibama no Pará

PF captura suspeito de assassinar colaborador do Ibama no Pará

Investigado teria participado de emboscada contra vaqueiro e de recentes ataques a tiros contra servidores da Funai e lideranças indígenas na Terra Indígena Apyterewa.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Programação gratuita reúne música ao vivo, recreação para crianças e lazer para toda a família no principal cartão-postal de Porto Velho, às margens do rio Madeira.
L
Crea-RO promove palestra sobre Saúde Mental em alusão ao Janeiro Branco

Crea-RO promove palestra sobre Saúde Mental em alusão ao Janeiro Branco

Ação reforça o cuidado com os colaboradores e destaca a importância da inteligência emocional para ambientes de trabalho mais saudáveis e humanizados.
L
Usina Santo Antônio conquista nível ouro em certificação ESG internacional: destaque em Rondônia

Usina Santo Antônio conquista nível ouro em certificação ESG internacional: destaque em Rondônia

Hidrelétrica operada pela AXIA Energia recebeu o selo Hydropower Sustainability Standard, que avalia governança, meio ambiente, biodiversidade e condições de trabalho.
L
Edital Rondônia Arte Viva abre inscrições para incentivo a projetos culturais no estado

Edital Rondônia Arte Viva abre inscrições para incentivo a projetos culturais no estado

Iniciativa da Sejucel vai apoiar 130 projetos culturais em Rondônia; inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro de 2026
L
Real Madrid: artilharia histórica, goleadas e receita bilionária

Real Madrid: artilharia histórica, goleadas e receita bilionária

Clube espanhol une recordes de gols, domínio em Mundiais e modelo financeiro que superou €1 bilhão em faturamento, consolidando força dentro e fora de campo.
L
Chuvas garantem bom desenvolvimento das lavouras de primeira safra em janeiro, aponta Conab

Chuvas garantem bom desenvolvimento das lavouras de primeira safra em janeiro, aponta Conab

Boletim de Monitoramento Agrícola destaca manutenção da umidade do solo e avanço positivo das culturas em grande parte do país, além do início do plantio do milho segunda safra.
L
Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água

Prefeitura promove transmissão gratuita de Corinthians x Flamengo no domingo (1º), a partir das 15h, com estrutura especial para os torcedores
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.