QUINTA-FEIRA, 16/10/2025

Em destaque

Fim da linha! Governador exonera vice da Secretaria de Desenvolvimento e nomeia Lauro Fernandes para o cargo

A exoneração do vice-governador da Secretaria de Desenvolvimento marca nova fase na gestão estadual. Lauro Fernandes assume o comando da pasta.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Fim da linha! Governador exonera vice da Secretaria de Desenvolvimento e nomeia Lauro Fernandes para o cargo

O apresentador da REMATV, Edvaldo Soares perguntou (“o senhor mantém ele na Secretaria?”) obviamente referindo-se ao vice-governador e titular da pasta do Desenvolvimento. A resposta surpreendeu: “neste momento aqui, quero dizer que a gente vai ter que fazer a substituição!”. Foi assim que o governador Marcos Rocha colocou a última pá de cal sobre a possibilidade de que pudesse ainda haver algum diálogo entre ele e seu vice, Sérgio Gonçalves. A decisão já estava tomada, claro, inclusive foi comunicada numa reunião de secretários, horas antes, onde ninguém pode entrar com celular. Ainda na noite da segunda-feira, o Diário Oficial circulava com a exoneração de Gonçalves da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e, em seu lugar, nomeado o competente advogado Lauro Fernandes, aliás, com um grande trabalho no primeiro time da Caerd.

Havia ainda uma tênue esperança de acordo, mas só da porta para fora do Palácio. Lá dentro, fervilhavam reuniões a portas fechadas. Desde que retornou de Israel, o Governador protestava contra ações do seu vice, na sua ausência. O tom das entrevistas e discursos foi crescendo, até chegar ao que Rocha pronunciou em Guajará Mirim, eivado de críticas ao seu vice. Num dos eventos mais importantes das andanças do governador Marcos Rocha; da primeira dama Luana Rocha e de secretários ao interior, aconteceu em Guajará Mirim. Rocha entregou novas obras ao Hospital Regional e uma sala especial para Hemodiálise. Quem precisa do tratamento não vai mais se deslocar para outras cidades, como Porto Velho, para fazê-lo. Avanço importante. Mas, o destaque político do evento ocorreu depois da entrega, quando dos discursos.

Ao falar, Marcos Rocha, sem citar o nome, fez a mais dura contestação ao seu vice, Sérgio Gonçalves, com novos requintes, deixando claro a impossibilidade dos dois voltarem às boas. Rocha já havia falado duro em outras ocasiões, mas jamais como ocorreu em Guajará. Num vídeo que circula pelas redes sociais, o Governador, em determinado trecho do discurso, relatou: “eu estava sob o bombardeio em Israel, quando recebi notícias de que havia gente aqui que queria que a gente morresse lá”.. Foi então que ele bateu duríssimo: “o espaço aéreo estava fechado, eu não podia sair, então, naquele exato momento, gente que eu ajudei, gente que eu tirei do buraco (repetiu a frase) estava falido, foi na Assembleia pedir para que não prorrogasse o tempo em que eu poderia ficar fora do Governo”. Rocha acrescentou que não podia sair de onde estava, porque não havia voos e nem como sair por terra.      

DISCURSO PESADO DE GUAJARÁ DEIXOU CLARO QUE ROCHA NÃO IRIA MANTER GONÇALVES AO SEU LADO

Ainda sobre o mesmo tema: em Guajará, Marcos Rocha usou os mais pesados termos para demonstrar sua inconformidade com o que teria feito seu parceiro de governo. “Pessoas de má índole foram à Assembleia pedir que não houvesse prorrogação, porque dai eu perderia o mandato”. Foi então que novamente bateu muito duro: “isso é covardia, imoralidade, isso é falta de caráter; isso é indecência!”. Depois perguntou a deputados que estavam presentes e ao seu chefe da Casa Civil: “Estou mentindo no que estou falando?” Todos disseram que não. Lamentou que tenham ido “cinco vezes” à Justiça contra ele, “não por corrupção, não por nada disso”, mas, segundo destacou, “por jogada para poder ganhar governo, de forma imoral. Por fim, falou em Deus e disse que, caso deixe o governo em abril do ano que vem, deixará tudo “nas mãos de Deus”. Ou seja: the end para algum acordo. Rocha deu seu recado e ele foi definitivo.

E agora? O quadro aponta para que Marcos Rocha fique até o fim do seu mandato no comando do Estado, sem disputar uma sonhada cadeira ao Senado  e que Sérgio Gonçalves perca suas chances de ser Governador por seis meses. Sem apoio da máquina, suas pretensões eleitorais se tornam muito menos viáveis, senão extintas. Sérgio Gonçalves até agora não se pronunciou sobre o assunto. A crise explodiu, enfim e nela não há vencedores. Uma pena!

FERNANDO MÁXIMO SURGE COMO NOME FORTE AO GOVERNO, MAS ELE AINDA NÃO DECIDIU NADA

A corrida pelo Governo continua em aberto. A novidade é o nome do deputado federal Fernando Máximo, que anda aparecendo à frente de mais de uma pesquisa, se destacando principalmente na região de Porto Velho, mas também no interior. Dias atrás, ao participar do programa dos Dinossauros do Rádio, na Parecis FM, Fernando Máximo disse que ainda não decidiu qual o caminho percorrerá em 2026. Na verdade, a possibilidade mais concreta era de que ele concorria ao Senado, ingressando no PL e tendo o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa opção é quente e viável. Ocorre que com a perspectiva de uma candidatura ao Governo, o espaço no PL poderia sumir, já que o nome do partido, em Rondônia, é do senador Marcos Rogério.

Surgem, contudo, novas opções. A mais viável delas, neste momento, seria o ingresso no Podemos de Léo Moraes, que lhe garantiria a vaga. Léo, aliás, tem repetido vários elogios a Máximo, como o fez recentemente num evento em Vilhena, tratando o deputado federal como amigo fiel e “grande parceiro”. O próprio Fernando Máximo tem conversado com gente de vários partidos. Já esteve com Ivo Cassol, com os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli e, mais recentemente, com o também pré-candidato ao Governo, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Neste momento, Fernando Máximo se posta como um nome forte e com condições eleitorais de concorrer ao Palácio Rio Madeira/CPA.

Os nomes mais prováveis para 2026, além do próprio Máximo, é claro, são os de Marcos Rogério e Hildon Chaves, além de Fúria. O atual vice-governador, mantém-se como possível candidato, mas  no atual quadro, não se sabe o que poderá acontecer. Ivo Cassol e Acir Gurgacz, outras lideranças potentes, ainda não estão aptos a concorrer. Já Confúcio Moura tem repetido que não quer mais disputar o Governo.

BRASIL E CHINA PLANEJAM  TREM QUE ATRAVESSARÁ O PAÍS E PASSARÁ POR RONDÔNIA E IRÁ ATÉ O PACÍFICO 

O Brasil não consegue consertar suas rodovias, sem grande exploração dos usuários, com privatizações e cobranças antecipadas de pedágio, como o fez com a BR 364. O sistema de trens é precário e só funcionam algumas linhas privadas, como as que transportam riquezas minerais e em regiões específicas. A construção de uma simples ponte pode demorar mais de uma década. Mas, agora, o governo está anunciando a construção de uma via férrea que poderá ter mais de cinco mil quilômetros, atravessando o país, passando inclusive por Rondônia e chegando a um porto do Peru. Há possibilidade de este projeto dar certo?

A chance concreta é que é um projeto chinês, com recursos chineses. O acordo para a obra já foi assinado e agora começam os estudos técnicos. A ideia é ter uma ferrovia que comece no porto de Ilhéus, na Bahia até Chanchay,  litoral do Peru, onde a China já construiu um grande porto. Obviamente o plano é para encurtar caminho, ao menor custo, das mercadorias que atravessarão o Pacífico e chegarão aos chineses. A ferrovia passaria por cinco Estados (Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e Acre) até chegar à fronteira peruana, entrando não território daquele país e o atravessando, até o porto no Pacífico.

Por enquanto não há mais detalhes sobre o projeto, ainda embrionário.  O objetivo é facilitar o escoamento de produtos brasileiros para a Ásia, especialmente para a China, principal parceiro comercial do Brasil. Ainda não há estimativas de custo nem traçado definidos. A perguntinha simples é: um dia este trem se tornará realidade?

ERNESTO FERREIRA E ISRAEL TRINDADE DISPUTAM NO SEGUNDO TURNO O COMANDO DO PT REGIONAL

Eleição direta em todo o país, para os diretórios nacional, estaduais e municipais. Foi o que promoveu o Partido dos Trabalhadores, no domingo.  Edinho Silva, candidato do presidente Lula, é o novo presidente nacional do PT. Ele foi escolhido em eleições gerais e venceu com boa margem. Já em Rondônia, a decisão sobre o comando do Diretório Estadual ficou para um segundo turno, que ocorrerá no próximo dia 27. Na eleição em Rondônia, nada menos do que 3.200 petistas compareceram para votar, nos 41 municípios onde os diretórios eram escolhidos. Só em Porto Velho, participaram do pleito um total aproximado de 1.300 eleitores.

Três candidatos participaram na disputa pelo Diretório Estadual: Ernesto Ferreira, de Ji-Paraná, que foi o mais votado, com 43 por cento dos votos. Ele tinha o apoio do atual presidente, Anselmo de Jesus e seu grupo, incluindo a deputada estadual Cláudia de Jesus. Em segundo, ficou Israel Trindade, até então presidente do Diretório Municipal da Capital, com 30 por cento dos votos. Os dois vão para o segundo turno. O terceiro, com alguma surpresa (teve 27 por cento) foi Ernani Coelho, marido da ex-senadora Fátima Cleide, ela ainda o maior nome do petismo rondoniense e que, agora, certamente perdeu espaço no Diretório petista.

No Diretório Municipal de Porto Velho o comando ficou com Fred Verssailes, eleito presidente em primeiro turno com cerca de 58 por cento dos votos válidos. Fatinha Ferreira, segunda colocada, obteve cerca de 22 por cento dos votos válidos. Os demais candidatos tiveram, respectivamente: Elilene da CUT 9 por cento; Claudir do SINTERO, 8 por cento e Francimar Simão, 3 por cento. O segundo turno para o Diretório Regional ocorre no dia 27, último domingo do mês de julho.

PREFEITURA DESMENTE QUE PARQUE DA CIDADE SERIA TRANSFORMADO EM LOCAL DE EVENTOS

Moradores e dirigentes da Associação do bairro 22 de Setembro andavam preocupados com a possibilidade de que a Parque da Cidade, localizada nos fundos do Porto Velho Shopping, pudesse ser transformada numa área de eventos. O risco era de que, além de perderem seu principal local de lazer, ainda teriam que viver sob o barulho infernal de shows e espetáculos, caso isso ocorresse. Mas a Prefeitura diz que tudo é apenas Fake News. Nota oficial da Emdur, a empresa municipal responsável pelo local, esclareceu que “é falsa a informação de que a Prefeitura de Porto Velho teria a intenção de transformar o Parque da Cidade em um espaço exclusivo para grandes eventos”.

Ainda segundo a nota da Emdur, comandada por Bruno Holanda, “representantes da Emdur reuniram-se com moradores do Conjunto Marechal Rondon para ouvir queixas relacionadas a eventos anteriores realizados no local, especialmente sobre questões como horário das atividades, poluição sonora e utilização do entorno, incluindo o estacionamento próximo à igreja da comunidade. Em nenhum momento houve qualquer anúncio, proposta ou sequer sugestão oficial por parte da Prefeitura de Porto Velho no sentido de alterar a finalidade do Parque. Ao contrário: a atual gestão municipal tem reafirmado seu compromisso com a preservação do caráter público, comunitário e multifuncional do Parque da Cidade”.

“O objetivo da administração – prossegue o documento – é manter o equilíbrio entre o uso do espaço para o lazer familiar, a prática esportiva, a contemplação da natureza e a realização de atividades pontuais de interesse coletivo — como o projeto Páscoa no Parque, que contou com expressivo apoio da população local.

QUASE PRONTA MAIOR OBRA DA HISTÓRIA DO CEMETRON, NOSSO HOSPITAL DE DOENÇAS TROPICAIS

Já foram feitas várias reformas no Cemetron. Mas nenhuma delas nem perto da que está em andamento. A maior obra da história do Centro de Medicina Tropical de Rondônia está próxima de ser concluída. Com 99 por cento da execução finalizada, a expansão realizada pelo Governo do Estado cria dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mais cinco leitos de enfermaria clínica, almoxarifado amplo, auditório, moderna Central de Material Esterilizado, além de um prédio administrativo de dois andares. Tudo isso dará ao nosso hospital que trata de doenças tropicais uma nova conotação, mais qualidade de serviços e comodidade para todos.

Nos últimos anos, o governo, através da Sesau, investiu pesado na unidade com reformas em enfermarias, corredores e setores administrativos, mas com essa nova obra as mudanças são mais amplas e mais impactantes, tanto na rotina dos profissionais quanto para a prestação de assistência aos pacientes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os  investimentos fazem parte do compromisso do seu governo em melhorar os serviços na área da Saúde no estado. “O Cemetron é referência no atendimento a doenças infectocontagiosas e tropicais, oferecendo serviços tanto ambulatoriais quanto de internação, já um serviço reconhecido, e agora conta com uma estrutura moderna e mais digna para pacientes e servidores,” destacou. O valor total dos investimentos feitos não foi informado.

LULA CONTESTA TRUMP POR INTERVIR NO BRASIL, MAS ELE PODE FAZER O MESMO NA ARGENTINA E NO PERU?

O presidente norte-americano Donald Trump se pronunciou nas redes sociais em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está sendo perseguido. “O Brasil está cometendo um grave erro em seu tratamento ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho acompanhado – assim como o mundo todo – enquanto eles não fazem nada, além de persegui-lo dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”, postou na rede Truth Social. O longo texto de críticas à forma como o ex-Presidente tem sido perseguido, segundo suas palavras, informa também que ele, Trump,  está acompanhando o assunto de perto.  O presidente Lula não gostou e respondeu.

No encontro dos Brics, Lula considerou uma  afronta. “somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito”, afirmou Lula, em nota. Não haveria nada a contestar, caso nosso Presidente não tivesse, dois dias antes, ido à Argentina, contestar a prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, mostrando um cartaz pedido liberdade para a companheira ideológica. Também se esqueceu da sua intervenção no Peru, quando mandou um ancião da FAB buscar uma mulher condenada por corrupção, inclusive condenada por estar envolvida em falcatruas com empresas brasileiras.

Isso sem falar em grandes obras apenas em países comandados por esquerdistas ou por ditaduras, como Cuba. O presidente Lula também exagerou ao dizer que “possuímos instituições sólidas e independentes”. A imensa maioria dos brasileiros sabe que, neste momento, há sim uma frágil relação entre os Poderes e quem está mandando mesmo são alguns ministros do STF.

PERGUNTINHA

Como você analisa a afirmação do senador Confúcio Moura, sobre a possibilidade de serem eleitos senadores para cassar ministros do STF: “Isso é um movimento fascista, mais ou menos como houve fora, na época do Mussolini. Não é um nazismo cruel, é um fascismo, uma mudança no comportamento das pessoas, como se fosse uma boiada. Um sentimento de massificação de uma ideia”?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
MARQUISE
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Vereador Márcio Pacele acompanha obras do Centro de Iniciação Esportiva no Flamboyant

Vereador Márcio Pacele acompanha obras do Centro de Iniciação Esportiva no Flamboyant

Com 70% concluída, obra terá quadra poliesportiva, vestiários e espaços para diversas modalidades esportivas.
L
Câmara aprova suspensão de ação penal contra deputado Gustavo Gayer

Câmara aprova suspensão de ação penal contra deputado Gustavo Gayer

O Plenário acolheu pedido do PL, partido do parlamentar, para suspender a tramitação da ação que corre no STF enquanto durar o mandato.
L
Vereadora Sofia Andrade propõe gratificação para vacinadores de Porto Velho

Vereadora Sofia Andrade propõe gratificação para vacinadores de Porto Velho

Proposta apresentada à Prefeitura prevê incentivo financeiro aos profissionais responsáveis pelas campanhas de imunização do município.
L
Camilo Santana defende valorização e remuneração digna para professores

Camilo Santana defende valorização e remuneração digna para professores

Em cerimônia do Dia do Professor no Rio de Janeiro, o ministro da Educação e a ministra Anielle Franco destacaram a importância de melhores salários e lançaram a Carteira Nacional Docente do Brasil.
L

Rondônia atualiza normas para academias, clubes e escolas de esporte

A nova legislação estabelece prazos rígidos e punições mais severas para academias e espaços esportivos que não cumprirem as normas em Rondônia, reforçando a fiscalização e a segurança dos frequentadores.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Governo fecha parceria com China para produção de insulina no Brasil

Governo fecha parceria com China para produção de insulina no Brasil

Acordo com a biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals prevê a transferência de tecnologia para fabricação nacional da insulina glargina, visando a economia do SUS.
L
Mortes causadas pelo calor podem dobrar e atingir principalmente idosos

Mortes causadas pelo calor podem dobrar e atingir principalmente idosos

Projeção para a América Latina indica que mortes por calor podem subir para 2,06% do total em 20 anos, exigindo políticas de adaptação climática urgentes.
L
Pesquisa brasileira valida exame de sangue para diagnóstico de Alzheimer

Pesquisa brasileira valida exame de sangue para diagnóstico de Alzheimer

Estudos nacionais confirmaram a proteína p-tau217 como biomarcador promissor, abrindo caminho para um diagnóstico mais acessível no Sistema Único de Saúde (SUS).
L
Rede Hospitalar Samar é o primeiro hospital de Rondônia a se filiar à Anahp

Rede Hospitalar Samar é o primeiro hospital de Rondônia a se filiar à Anahp

Filiação reforça o compromisso da Rede Samar com a excelência em saúde, inovação e boas práticas de gestão hospitalar.
L

BR-364 em RO: Concessionária promete R$ 360 milhões em investimentos em 100 dias

A Nova 364 inicia um ciclo de investimentos robustos, destinando R$ 360 milhões em modernização, segurança, tecnologia e sustentabilidade no trecho entre Vilhena e Porto Velho, transformando a principal via de escoamento de Rondônia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Prefeitura de Porto Velho abre seleção para 44 vagas de voluntariado na Secretaria de Meio Ambiente

Processo seletivo oferece oportunidades para níveis médio e superior, com ajuda de custo diária e possibilidade de prorrogação do Termo de Adesão.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Vagas contemplam diferentes níveis de escolaridade e reforçam apoio ao trabalhador da capital.
L
Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Governo de Rondônia oferta mais de 3,3 mil vagas de emprego em todo o estado

Com 6.571 empresas parceiras, oportunidades são resultado de políticas de fomento ao trabalho.
L

Vaga de emprego para Assistente Administrativo em Home Office, Salário R$ 1.512,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral e trabalho remoto. A função envolve atendimento ao cliente, rotinas administrativas e acompanhamento de processos internos.
L

Vaga de emprego para Operador de Rolo Compactador em Porto Velho, Salário R$ 5.225,00

A oportunidade é para atuação em tempo integral com 4 vagas disponíveis. A empresa oferece benefícios como cesta básica, alimentação, plano de saúde, auxílio transporte e seguro de vida.
L

POLÍTICA

Moraes manda soltar ré do 8 de janeiro com problemas de saúde

Moraes manda soltar ré do 8 de janeiro com problemas de saúde

Ministro do STF determinou a soltura de Alexsandra Aparecida da Silva, que alegou tratamento psiquiátrico, mas impôs medidas cautelares como uso de tornozeleira eletrônica e proibição de redes sociais.
L
Cacaulândia recebe R$ 600 mil em emenda do Coronel Chrisóstomo para consultas de saúde

Cacaulândia recebe R$ 600 mil em emenda do Coronel Chrisóstomo para consultas de saúde

O valor indicado pelo deputado federal (PL-RO) é destinado à realização de consultas especializadas, elevando para R$ 1,5 milhão o total de recursos repassados pelo parlamentar ao município.
L
Haddad busca apoio para retomar trechos de MP alternativa ao IOF

Haddad busca apoio para retomar trechos de MP alternativa ao IOF

O ministro da Fazenda se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para negociar a recuperação de propostas “incontroversas” da MP 1.303/2025, visando cobrir o rombo de R$ 31,56 bilhões no Orçamento de 2026.
L
Governo cria nova faixa etária indicativa de 6 anos e amplia classificação para aplicativos

Governo cria nova faixa etária indicativa de 6 anos e amplia classificação para aplicativos

Portaria assinada por Ricardo Lewandowski inclui apps na classificação indicativa e reforça proteção de crianças no ambiente digital.
L
Haddad pede no FMI taxação de super-ricos e defende transição verde global

Haddad pede no FMI taxação de super-ricos e defende transição verde global

Em carta à reunião anual do Fundo Monetário Internacional, o ministro Fernando Haddad criticou o protecionismo, cobrou uma reforma do Fundo e propôs um sistema tributário internacional progressivo para financiar o combate à crise climática.
L
Publicidade

POLÍCIA

Dentista é preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma em Porto Velho

Dentista é preso por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma em Porto Velho

Um dentista de 51 anos foi detido após invadir a cerca de uma residência com uma caminhonete Hilux e ser encontrado embriagado e armado com uma pistola.
10
Polícia Civil prende suspeito e conduz dois por duplo homicídio de setembro

Polícia Civil prende suspeito e conduz dois por duplo homicídio de setembro

Um homem foi preso pelo DHPP e outros dois foram levados para prestar esclarecimentos sobre um crime onde as vítimas foram carbonizada e morta a tiros em Porto Velho.
12
Investigado é preso em Ji-Paraná por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil

Investigado é preso em Ji-Paraná por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil

A Polícia Civil de Rondônia cumpriu mandados de busca e prisão temporária contra um suspeito, apreendendo vídeos e imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes.
16
Criminoso que foi surrado e baleado após tentar roubar moto é preso após alta médica

Criminoso que foi surrado e baleado após tentar roubar moto é preso após alta médica

O crime foi registrado por uma câmera de segurança, que mostra quando o indivíduo aborda mãe e filha que estavam moto, e na tentativa de roubar o veículo acaba derrubando a vítima, em seguida, foge correndo.
14
Mulher morre em acidente com capotamento em Candeias do Jamari

Mulher morre em acidente com capotamento em Candeias do Jamari

Sônia Oliveira dos Santos era passageira de uma Fiat Toro que saiu da pista na Linha LP-40; motorista do veículo não foi localizado no local.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PGR pede reabertura de inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

PGR pede reabertura de inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

O procurador-geral Paulo Gonet solicitou ao STF que a Polícia Federal retome a investigação sobre a suposta interferência na corporação, citando diálogos entre o ex-presidente e Sergio Moro.
L
Governo de RO conclui monitoramento do Ensino Médio em todas as regiões

Governo de RO conclui monitoramento do Ensino Médio em todas as regiões

Seduc finaliza visitas técnicas às 18 Superintendências Regionais, avaliando infraestrutura, práticas pedagógicas e desenvolvimento dos Itinerários Formativos.
L
Festa das Crianças garante acessibilidade em Porto Velho

Festa das Crianças garante acessibilidade em Porto Velho

Evento no Parque da Cidade contou com intérpretes de Libras e espaço exclusivo para crianças com deficiência, promovendo inclusão e respeito.
L
Mulheres fortalecem agricultura familiar em Porto Velho

Mulheres fortalecem agricultura familiar em Porto Velho

No Dia Internacional da Mulher Rural, agricultoras destacam orgulho na produção e impacto das políticas públicas no campo.
L
TCU suspende obrigação de governo buscar centro da meta fiscal em 2025

TCU suspende obrigação de governo buscar centro da meta fiscal em 2025

Decisão monocrática de Benjamin Zymler acolhe recurso da AGU e afasta risco de bloqueio de R$ 31 bilhões do Orçamento federal para este ano.
L
Alerta sobre golpe envolvendo o nome do Sistema Cofecon/Corecons

Alerta sobre golpe envolvendo o nome do Sistema Cofecon/Corecons

Criminosos se passam por representantes de bancos e utilizam documentos falsos para oferecer empréstimos; população deve redobrar atenção.
L
Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 40 milhões

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 40 milhões

O concurso 2.928 da Mega-Sena acontece nesta quinta-feira (16) em São Paulo, e apostas podem ser realizadas até as 19h no horário de Brasília.
L
Entrega de kits e cestas da Corrida da Democracia inicia nesta quinta

Entrega de kits e cestas da Corrida da Democracia inicia nesta quinta

Participantes devem retirar materiais na Escola do Legislativo até sábado, garantindo participação na corrida de domingo em Porto Velho.
L
Uruguai aprova lei que autoriza a eutanásia após anos de debate

Uruguai aprova lei que autoriza a eutanásia após anos de debate

O Senado uruguaio deu a aprovação final ao projeto Morte Digna por ampla maioria, permitindo o procedimento em casos de doença incurável e sofrimento insuportável.
L
Cantos da Floresta lança videoclipe “Caboclo Curandeiro” em Porto Velho

Cantos da Floresta lança videoclipe “Caboclo Curandeiro” em Porto Velho

Obra autoral celebra a sabedoria ancestral e a força espiritual da Amazônia, conectando público à natureza e aos saberes tradicionais.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.