SEXTA-FEIRA, 26/12/2025

Em destaque

Relação entre governador e seu vice não tem abalos até agora. E Sérgio Gonçalves reafirma que não tem plano B

Harmonia entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves resiste a rumores e fortalece governo.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Relação entre governador e seu vice não tem abalos até agora. E Sérgio Gonçalves reafirma que não tem plano B

Um editorial do jornalista e apresentador Everton Leoni, no SICNews, programa que ele apresenta de segunda a sexta na SICTV/Rondônia, mostrou claramente que, ao menos até agora, há uma harmonia entre o governador Marcos Rocha e seu vice, Sérgio Gonçalves. “A criatura jamais trairia o criador” teorizou Everton, ao lembrar que a escolha de Sérgio como vice foi pessoal do então candidato à reeleição. A verdade é que, como Rocha é candidatíssimo ao Senado e Sérgio Gonçalves se tornará Governador por pelo menos seis meses, a boataria corre solta, dando conta de que, caso assuma, o vice poderia retaliar o titular, que sairá para mais uma disputa eleitoral. Ora, para quem acompanha o dia a dia palaciano, estas deturpações não coincidem com a realidade. Os dois têm tido um relacionamento cordial. Sérgio, além de vice, é um dos secretários mais poderosos de governo, comandando, com carta branca, uma Secretaria responsável pelo desenvolvimento econômico, nevrálgica para o contexto da governança. Até agora, ao menos, não houve um só episódio em que se poderia deduzir algum afastamento, quem dirá sintoma de relações estremecidas.

A verdade é que Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves têm formado uma boa dobradinha no governo, que tem tido sucesso na área econômica, nas inovações em ações sociais e zero, ao menos até agora, de qualquer suspeita de ilegalidade ou imoralidade. Rondônia se mantém num crescimento muito acima da média nacional, com o PIB perto do chinês e é um dos Estados brasileiros com menor desemprego. A pobreza diminuiu e os programas sociais beneficiam milhares de famílias. Há bons resultados, no geral. E isso não se conseguiria num governo rachado. Tudo indica que Rocha e Gonçalves estão em paz. Espera-se que continue assim!

Enquanto isso, o vice-governador gravou vídeo nesta quarta-feira, deixando muito claro que não há Plano B no seu futuro político. “Há gente questionando se eu vou ser realmente candidato ao Governo. Decidi então fazer este vídeo para trazer mais luz, mais clareza ainda, acerca da minha pré-candidatura. Sou pré-candidato ao Governo”. Sérgio Gonçalves sublinhou que “tenho ainda um trabalho  muito grande pela frente, no governo do nosso Coronel Marcos Rocha, mas sou pré-candidato ao Governo e isso não vai mudar!” Ele acrescentou que ainda há muitos desafios pela frente, para trabalhar por Rondônia, mas que não há Plano B nas suas decisões. Ou seja, em 2026, concorre à própria sucessão, já que estará no comando do Estado a partir de meados de abril.

MUDANÇAS A CONTA-GOTAS, POR ENQUANTO, ATÉ QUE O QUEBRA-CABEÇA DA NOVA FORMATAÇÃO POLÍTICA SEJA MONTADO

Por falar em Governo, Marcos Rocha retorna de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia e deve começar a fazer outras mudanças na sua equipe. Não se sabe se elas serão a conta-gotas, como até agora ou se serão feitas em bloco. Depois da troca de secretário da Casa Civil e a chegada de dois novos nomes de peso no contexto do mundo político (Carlos Magno e Jaqueline Cassol) houve outra exoneração numa Secretaria importante. Janderson Dalazen, que era o secretário adjunto, foi exonerado na semana passada. Sua saída foi oficializada inclusive com publicação no Diário Oficial. Não houve qualquer comunicado sobre os motivos da saída do jovem, que estava na função há longo tempo. Até a noite desta quinta-feira, não havia sido nomeado o substituto. Dalazen foi exonerado poucos dias antes da realização da Rondônia Rural Show, onde tinha papel importante na organização. Todo o planejamento e execução, agora, está nas mãos do próprio secretário Luiz Paulo, assessor da maior confiança de Marcos Rocha.

O governador está preparando há algum tempo novas mudanças. Elas não foram feitas antes em função de mudanças no quadro político, como a criação da Federação entre o União Brasil, seu partido e o PP. Rocha deve assumir o comando da legenda surgida com a espécie de fusão e, claro, suas decisões também terão os olhos e interesses voltados para a eleição de 2026. Há um quebra-cabeças a ser montado. Tão logo o seja, as mudanças serão aceleradas.

CASSOL DIZ QUE ESTÁ NO PP HÁ QUASE 20 ANOS E QUE NÃO PENSA EM TROCAR DE PARTIDO, MESMO COM A FEDERAÇÃO

Quase duas décadas. Nome fortíssimo do PP em Rondônia, é este tempo todo que o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol é personagem de destaque do partido. Por isso, ele divulgou um vídeo garantindo que não tem qualquer intenção de deixar a legenda, mesmo depois da Federação com o União Brasil. Na divulgação, feita em suas redes sociais, Ivo Cassol lembra de sua elação de política e de amizade pessoal com os maiores dirigentes nacionais do partido, incluindo esta questão como uma das mais importantes para que permaneça onde está, ou seja, entre amigos. “Nós temos uma história juntos. Com nosso presidente Ciro Nogueira, com Ricardo Barros,  nosso tesoureiro tesoureiro, com Aldo Rosa, nosso secretário e com todos os outros amigos que são senadores ou deputados federais”. Por tudo isso, Cassol convoca seus amigos do PP de Rondônia para que, feita a Federação (que ele diz que respeita, pela decisão nacional), se possa conversar com o comando nacional do partido, analisando todo o quadro, inclusive ouvindo os dirigentes do União Brasil, para que lá na frente, segundo ele, “se decida o que é melhor não para o Ivo Cassol, mas sim para todo o Estado de Rondônia”.

Ao concluir, ele pede aos amigos, parceiros, neste momento em que ele afirma que “há só especulação sobre se vou sair do PP ou não ou sair”, que aguardem os acontecimentos e, até lá, ele não tem qualquer decisão sobre deixar uma sigla que o abrigou por tantos anos. “Lá na frente é que vamos definir o que vamos fazer no futuro, lá na frente”. Cassol é um dos nomes mais poderosos para a disputa do Governo de Rondônia e está aguardando apenas a votação de projetos que corrijam as injustiças que sofreu, para dar o pontapé inicial em sua pré-campanha.

GUARDA MUNICIPAL EM PORTO VELHO: EDITAL SAI NO SEGUNDO SEMESTRE E ATUAÇÃO PODE COMEÇAR NO INÍCIO DE 2026

Vinte votos favoráveis. Foi por ampla maioria que a Câmara de Vereadores aprovou projeto que autoriza a criação da Guarda Municipal de Porto Velho, uma promessa de campanha do prefeito Léo Moraes, cumprida com menos de cinco meses à frente da Capital dos rondonienses. O projeto autoriza a criação de uma Guarda uniformizada e armada, que estará ligada à Semtran e terá, como principais finalidades, preservar o patrimônio público e ajudar no policiamento ostensivo e comunitário. “A Guarda Municipal de Porto Velho atuará pautada nos princípios da hierarquia e disciplina e orientada pelos princípios do respeito à dignidade humana, proteção, promoção e respeito aos direitos humanos, participação e interação comunitária, patrulhamento preventivo e comunitário, além do uso diferenciado da força”, justificou o prefeito Léo Moraes. Agora a Prefeitura começa a agir, preparando o edital que deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano, mas ainda sem data definida.

No total, serão 496 vagas, com salários que variam de 4 mil reais, para 200 vagas do Nível 1; passando por um salário médio de 5.575 para 55 contratados no Nível 4 e, ainda, 8.300 reais, o valor maia alto, para os seis cargos de comando. Os concursados aprovados no futuro concurso público, serão submetidos a uma Academia de Formação e contarão com 40 por cento de auxílio/periculosidade e 212 reais para auxílio/fardamento. Dependendo do concurso e outros detalhes, a Guarda poderá estar nas ruas no início de 2026.

“DIREITA RONDÔNIA AFINANDO OS PASSOS”: QUINTETO PRESENTE NA PASSEATA DA ANISTIA, EM BRASÍLIA

Eles estavam lá! Os representantes rondonienses do conservadorismo e da direita, se uniram ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a um público que lotou a Esplanada dos Mistérios, calculado em milhares de brasileiros, (o levantamento da USP apontou que haviam cerca de 458 pessoas, uma ironia do escriba, claro!) para clamar por anistia. Obviamente que a opinião, os pedidos, os clamores de milhões de patriotas são ignorados pelo governo Lula e seus aliados, entre eles o mais importantes dos partidos, o Supremo Tribunal Federal. Como resultado prático, muito pouco. Mas como um ato em defesa da liberdade e demonstração de força dos conservadores, sim, foi positivo. Durante o ato, foi pedida a libertação de todos os presos políticos, cumprindo penas absurdas por crimes que jamais cometeram. Vai resolver alguma coisa? Claro que não, porque hoje a decisão não é política e nem democrática. Ela o é do tribunal que, através dos seus 11 ministros, governa o Brasil.

No evento de Brasília, estava presente, entre muitos outros, um grupo de políticos rondonienses, como os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério. Ainda participaram os deputados federais Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo e a vereadora de Porto Velho Sofia Andrade, que fizeram questão de se reunir para uma foto direcionada às redes sociais e à mídia. O texto, publicado por Chrisóstomo, diz: “Direita Rondônia afinando os passos”, além de citar nominalmente o grupo dos cinco. Não se tem informação se algum outro membro da bancada federal participou do evento.

DECISÃO DA CÂMARA FEDERAL (270 A 207 VOTOS) VAI CAUSAR GASTOS DE MAIS 64 MILHÕES/ANO PARA O CONTRIBUINTE

Para os brasileiros que sonhavam que ainda havia alguma esperança de que, no parlamento, poderíamos tentar mudanças que pudessem significar melhorias para o país e seu povo, mais uma vez se viu que as esperanças foram vãs. A Câmara Federal mais uma vez ignorou solenemente a voz das ruas e o desespero dos pagadores de impostos, priorizando seus próprios interesses,  mesmo que a um custo aproximado de 64 milhões de reais a mais por ano, que os pagadores de impostos terão que bancar. Ao invés de diminuir o número de 513 deputados, com todas as suas benesses e mordomias, a maioria dos parlamentares vai criar mais 18 cadeiras, passando para um total de 531 parlamentares. A Câmara aproveitou decisão do STF, para que adequasse o número de cadeiras à nova estrutura da população do país (os Estados que aumentaram muito suas populações teriam mais representantes e os que diminuíram perderiam parte das suas) para, mais uma vez, usando o espírito de corpo, sempre com dinheiro dos outros, não manter o total atual de deputados, mas aumentá-lo. Foram  270 votos favoráveis, com 207 contra. No país inteiro, a decisão causou espanto e protestos, mas não há o que fazer.

Dos oito representantes da bancada federal de Rondônia, segundo informação da própria Câmara, apenas o líder Maurício Carvalho votou sim para o aumento. Fernando Máximo esteve ausente a votação. Votaram pelo Não os deputados Cristiane Lopes, Coronel Chrisóstomo, Eurípedes Lebrão, Lúcio Mosquini, Sílvia Crtistina e Thiago Flores. Maurício explicou que votou pelo Sim para impedir que o assunto acabasse voltando ao STF e ali fosse decidido pelo parlamento. Para Maurício, as decisões não devem ser tomadas pela Suprema Corte, mas pelo parlamento brasileiro. Rondônia continua com o mesmo número de oito cadeiras.

SANDRO ROCHA, DIRETOR-GERAL DO DETRAN PROTESTA CONTRA O QUE CHAMA DE “INFORMAÇÕES MENTIROSAS”

O diretor geral do Detran, Sandro Rocha, que está fazendo um trabalho digno de todos os elogios à frente do órgão, não só com várias inovações e programas sociais, como de integração com a comunidade, foi à redes sociais nesta semana para fazer um duro pronunciamento, protestando contra ataques injustos que o órgão e sua direção vêm sofrendo. “Estou aqui para falar sobre honestidade”, abre o pronunciamento o diretor do Detran. “Sou uma pessoa honrada e não admito que pessoas mentirosas inventem coisas a meu respeito, como que eu estou gastando dinheiro público de forma demasiada. Isto é mentira, é desinformação!”. Quem publica este tipo de informação que, Sandro reputa novamente, como falsa e mentirosa, o faz com a única intenção de denegrir a imagem do gestor, sério e responsável. E a população tem visto isto, com as ações que nós estamos fazendo aqui no Detran!”, desabafou o comandante do órgão, que se transfiormou de apenas uma instituição arrecadadora de tributos e multas, num órgão presente na vida dos rondonienses, através de uma série de ações positivas.

Depois de enumerar algumas das importantes inovações feitas pelo órgão, como a CNH da Oportunidade, que será gratuita para a população que não tem recursos para pagar e da CNH sem Barreiras; veículos especiais para motoristas que têm algum tipo de deficiência, entre várias outras medidas, o diretor do Detran defendeu a participação em grandes eventos nacionais e internacionais, que sirvam para aprimorar a tecnologia e dar mais facilidades ao usuário, quando necessita dos serviços do órgão. Por isso, afirma, não aceita o que chamou de “sites mentirosos, que tentam induzir a população negativamente”!

NA TERRA ONDE AS LEIS VALEM SÓ PARA ALGUNS, FECHAR RODOVIAS FEDERAIS CONTINUAM SENDO ILEGALIDADE ACEITA

Ah! Continua piorando o péssimo exemplo usado contra a grande maioria da população, sem que as chamadas autoridades responsáveis tomem medidas duras! Mais uma vez, alguns moradores descontentes decidiram fechar a única forma de escoamento da BR 364, na ponte que ainda funciona sobre o rio Candeias, para fazer um protesto daqueles que não servem para nada, a não ser prejudicar quem nada tem a ver com esta ilegalidade. Fosse cumprida a Constituição, todos os que fecham uma rodovia, sejam os famigerados sem-terra do MST ou o de setores absurdos como os “atingidos por barragens”, como produtores rurais insatisfeitos, como os que acham que tem poeira demais ou que tem asfalto demais, enfim, por qualquer motivo interrompem uma via federal, todos ao menos responderiam por um crime federal. Claro que  não é tão grave como atacar uma estátua com batom, mas é um crime sim. Nesta semana, outra vez se viu as mesmas cenas, durante horas, sob olhares complacentes da Polícia Rodoviária Federal, enquanto alguns poucos impediam o sagrado direito de ir e vir de centenas de veículos e pessoas.

Uma das pontes do rio Candeias está interditada para reformas. A outra, funciona em apenas uma pista, no sistema de revezamento (Pare e Siga!), o que já é algo bastante prejudicial ao trânsito. Some-se a isso uma paralisação idiota e, mais que isso, populares sendo ouvidos pela mídia, como se fossem especialistas, anunciando que a ponte está prestes a cair. Seria cômico, não fosse trágico. Mas é assim mesmo que as coisas estão acontecendo neste país, onde as leis só valem para alguns.

VACINAÇÃO PÍFIA NA REGIÃO NORTE E EM TODO O PAÍS: CFM COBRA AÇÕES PARA PROTEÇÃO DA VIDA DOS BRASILEIROS

A falta de doses de vacinas para a região norte e os números de imunizações abaixo do mínimo esperado em todo o país, mereceu pronunciamento do rondoniense Hiran  Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina. Baseado em dados oficiais do Ministério da Saúde, diz o dr. Hiran num vídeo divulgado na mídia e nas redes sociais, “a situação é preocupante”, porque, por exemplo, nenhuma vacina contra a Influenza Trivalente está nos estoques para nada menos do que 18 milhões de pessoas que vivem na região e dela necessitam. Este tipo de vacina é indicada na prevenção da gripe e deveria ser aplicada a todas as pessoas, como prevenção, a partir dos seis anos de idade. O problema atinge os sete Estados da região norte. São mais de 18 milhões de pessoas negligenciadas”, diz Hiran, mas complementa: “infelizmente, não são as únicas”. O presidente do CFM alerta que o mesmo está  acontecendo com a vacina contra a Covid. “Apenas 1 por cento da população brasileira foi vacinada até agora, em 2025″. Pior: nos Estados de Goiás e do Pará, a cobertura vacinal não chega nem a meio por cento”.

Hiran Gallo prossegue, num vídeo que está à disposição da população nas redes sociais: “a vacinação contra a Hepatite B, em bebês com menos de 30 dias e a assim como a contra a Varicela, também estão muito abaixo da cobertura preconizada. O médico rondoniense, respeitado em todo o país e que comanda uma entidade com 650 mil membros, conclui que “a vacinação é uma das formas mais importantes e eficazes a doenças infecciosas e graves. A situação vacinal do país preocupa os médicos brasileiros e o seu Conselho Federal de Medicina”.  Por tudo isso, conclui Hiran Gallo, o CFM cobra dos gestores públicos ações imediatas, para valorização da vida e da Ciência, oferecendo ao povo brasileiro acesso à saúde a que tem direito!”

PERGUNTINHA

Depois que o Copom elevou a taxa de juros em 14,75 por cento, a maior em 20 anos, o presidente Lula vai dizer ao seu amigo Gabriel Galipolo, presidente do Banco Central, as mesmas frases ácidas que dizia sobre Roberto Campos Neto, o antecessor e indicado por Jair Bolsonaro, cada vez que os juros subiam? “O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e adversário do modelo de governança que nós fazemos”: Lula dirá o mesmo ao seu indicado?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia de hérnia em Brasília

Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia de hérnia em Brasília

Ex-presidente recebe fisioterapia e medicação para prevenir trombose.
L
Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratar hérnia bilateral

Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratar hérnia bilateral

Servidor público: Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia bilateral.
L
Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF

Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF

Servidor público: Lula cobra expulsão após agressão no DF.
L
Toffoli mantém acareação no caso Banco Master

Toffoli mantém acareação no caso Banco Master

Banco Master: audiência segue marcada para terça-feira (30).
L
Moraes autoriza visitas de filhos a Bolsonaro durante internação

Moraes autoriza visitas de filhos a Bolsonaro durante internação

Visitas autorizadas enquanto Bolsonaro se prepara para cirurgia.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Tarifas de mototáxi, motocar e aluguel de motocicletas são reajustadas em Guayaramerín

Embora o custo dessas viagens possa ser elevado, ele não desincentiva o turismo, que se mantém forte em uma das áreas mais visitadas entre Rondônia e a Bolívia.
L

Com as fortes chuvas que atingem Rio Branco, acumulando 70 milímetros em poucas horas, o Rio Acre elevou o alerta da Defesa Civil

O nível do rio Acre está em elevação e requer atenção nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri e em Rio Branco, a capital do estado.
L

Agenda News: O som do trio que move o Carnaval de Porto Velho

Carlinhos Camurça e seus trios elétricos fazem história no Carnaval de rua, levando estrutura, paixão e música de qualidade para os foliões da capital.
L
Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Mega da Virada: apostas só no site oficial da Caixa.
L
Inscrições do Sisu 2026 começam em 19 de janeiro

Inscrições do Sisu 2026 começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: vagas abertas em 274,8 mil oportunidades.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dr. Santana denuncia colapso na coleta de lixo em Porto Velho

Vereador afirma que, mesmo após medidas anunciadas pela Prefeitura, bairros seguem com acúmulo de resíduos, mau cheiro e risco à saúde pública por falta de coleta regular.
L

Prefeito se entrega à polícia e crise política expõe escândalo milionário em Turilândia

Após dois dias foragido, o prefeito Paulo Curió se apresenta à polícia em São Luís e se junta a outros investigados por um suposto esquema de desvio de R$ 56 milhões em Turilândia.
L
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro nesta quinta-feira

Procedimento para retirada de hérnia terá duração estimada de quatro horas e será realizado em Brasília
L
Cristiane Lopes encerra 2025 com avanços para Rondônia

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Deputada federal encerra o ano com conquistas concretas, defesa das famílias rondonienses e compromisso renovado com justiça, desenvolvimento e fé.
L
Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Lula faz pronunciamento de Natal em cadeia nacional nesta terça-feira

Discurso de Natal de Lula deve apresentar balanço do governo e será exibido às 20h30 em rádio e televisão
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Após fuga, autoridades procuram 12 detentos de prisão em Maués (AM)

Forças de segurança reforçam operação após 14 presos escaparem da unidade prisional.
14

Homem é preso por estuprar sobrinha de 4 anos e oferecer R$ 2 pelo silêncio da vítima

O crime ocorreu no município de São Paulo de Olivença, no Amazonas, onde o suspeito de 29 anos aproveitou o momento em que ficou sozinho com a criança para cometer o abuso.
16
Adolescente autista morre de fome após ficar oito dias sozinho em BH

Adolescente autista morre de fome após ficar oito dias sozinho em BH

Menino de 13 anos dependia totalmente da mãe, morta em feminicídio.
18
Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e tentar fuga

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e tentar fuga

Silvinei Vasques foi detido em Assunção ao tentar embarcar com passaporte falso.
12
Ciclista morre após acidente envolvendo moto e carro em Alta Floresta do Oeste

Ciclista morre após acidente envolvendo moto e carro em Alta Floresta do Oeste

Colisão ocorreu na Avenida Brasil e motociclista também ficou ferido.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: BINGOOL COMERCIO E SERVICOS LTDA

LAS – Licença Ambiental Simplificada
L

Bebê Reborn: Tendência no Google em 2025 tem preços que chegam a R$ 9 mil

As bonecas hiper-realistas conhecidas como bebê reborn lideraram as buscas por preços no relatório Year in Search 2025 do Google.
L

De rejeito a recurso: estudo sobre a viabilidade do condensado de ar-condicionado em água reutilizável

Pesquisadores de Porto Velho apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilidade e economia hídrica
L
Mulher mata homem com facada no peito em Pimenta Bueno

Mulher mata homem com facada no peito em Pimenta Bueno

Crime ocorreu no bairro Bela Vista e autora foi detida pela PM.
18
Novo salário mínimo de R$ 1.621 deve injetar R$ 81,7 bilhões na economia

Novo salário mínimo de R$ 1.621 deve injetar R$ 81,7 bilhões na economia

Reajuste influencia gastos da Previdência e renda de 61,9 milhões de brasileiros.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LAS): M V MARINHO

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA.
L
Finep destina R$ 500 milhões para pesquisa aplicada em centros temáticos

Finep destina R$ 500 milhões para pesquisa aplicada em centros temáticos

Edital apoia projetos estratégicos com foco em inovação e desenvolvimento.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.