QUINTA-FEIRA, 13/11/2025

Em destaque

Relação entre governador e seu vice não tem abalos até agora. E Sérgio Gonçalves reafirma que não tem plano B

Harmonia entre Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves resiste a rumores e fortalece governo.

Por Sérgio Pires - 30

Publicado em 

Relação entre governador e seu vice não tem abalos até agora. E Sérgio Gonçalves reafirma que não tem plano B

Um editorial do jornalista e apresentador Everton Leoni, no SICNews, programa que ele apresenta de segunda a sexta na SICTV/Rondônia, mostrou claramente que, ao menos até agora, há uma harmonia entre o governador Marcos Rocha e seu vice, Sérgio Gonçalves. “A criatura jamais trairia o criador” teorizou Everton, ao lembrar que a escolha de Sérgio como vice foi pessoal do então candidato à reeleição. A verdade é que, como Rocha é candidatíssimo ao Senado e Sérgio Gonçalves se tornará Governador por pelo menos seis meses, a boataria corre solta, dando conta de que, caso assuma, o vice poderia retaliar o titular, que sairá para mais uma disputa eleitoral. Ora, para quem acompanha o dia a dia palaciano, estas deturpações não coincidem com a realidade. Os dois têm tido um relacionamento cordial. Sérgio, além de vice, é um dos secretários mais poderosos de governo, comandando, com carta branca, uma Secretaria responsável pelo desenvolvimento econômico, nevrálgica para o contexto da governança. Até agora, ao menos, não houve um só episódio em que se poderia deduzir algum afastamento, quem dirá sintoma de relações estremecidas.

A verdade é que Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves têm formado uma boa dobradinha no governo, que tem tido sucesso na área econômica, nas inovações em ações sociais e zero, ao menos até agora, de qualquer suspeita de ilegalidade ou imoralidade. Rondônia se mantém num crescimento muito acima da média nacional, com o PIB perto do chinês e é um dos Estados brasileiros com menor desemprego. A pobreza diminuiu e os programas sociais beneficiam milhares de famílias. Há bons resultados, no geral. E isso não se conseguiria num governo rachado. Tudo indica que Rocha e Gonçalves estão em paz. Espera-se que continue assim!

Enquanto isso, o vice-governador gravou vídeo nesta quarta-feira, deixando muito claro que não há Plano B no seu futuro político. “Há gente questionando se eu vou ser realmente candidato ao Governo. Decidi então fazer este vídeo para trazer mais luz, mais clareza ainda, acerca da minha pré-candidatura. Sou pré-candidato ao Governo”. Sérgio Gonçalves sublinhou que “tenho ainda um trabalho  muito grande pela frente, no governo do nosso Coronel Marcos Rocha, mas sou pré-candidato ao Governo e isso não vai mudar!” Ele acrescentou que ainda há muitos desafios pela frente, para trabalhar por Rondônia, mas que não há Plano B nas suas decisões. Ou seja, em 2026, concorre à própria sucessão, já que estará no comando do Estado a partir de meados de abril.

MUDANÇAS A CONTA-GOTAS, POR ENQUANTO, ATÉ QUE O QUEBRA-CABEÇA DA NOVA FORMATAÇÃO POLÍTICA SEJA MONTADO

Por falar em Governo, Marcos Rocha retorna de São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia e deve começar a fazer outras mudanças na sua equipe. Não se sabe se elas serão a conta-gotas, como até agora ou se serão feitas em bloco. Depois da troca de secretário da Casa Civil e a chegada de dois novos nomes de peso no contexto do mundo político (Carlos Magno e Jaqueline Cassol) houve outra exoneração numa Secretaria importante. Janderson Dalazen, que era o secretário adjunto, foi exonerado na semana passada. Sua saída foi oficializada inclusive com publicação no Diário Oficial. Não houve qualquer comunicado sobre os motivos da saída do jovem, que estava na função há longo tempo. Até a noite desta quinta-feira, não havia sido nomeado o substituto. Dalazen foi exonerado poucos dias antes da realização da Rondônia Rural Show, onde tinha papel importante na organização. Todo o planejamento e execução, agora, está nas mãos do próprio secretário Luiz Paulo, assessor da maior confiança de Marcos Rocha.

O governador está preparando há algum tempo novas mudanças. Elas não foram feitas antes em função de mudanças no quadro político, como a criação da Federação entre o União Brasil, seu partido e o PP. Rocha deve assumir o comando da legenda surgida com a espécie de fusão e, claro, suas decisões também terão os olhos e interesses voltados para a eleição de 2026. Há um quebra-cabeças a ser montado. Tão logo o seja, as mudanças serão aceleradas.

CASSOL DIZ QUE ESTÁ NO PP HÁ QUASE 20 ANOS E QUE NÃO PENSA EM TROCAR DE PARTIDO, MESMO COM A FEDERAÇÃO

Quase duas décadas. Nome fortíssimo do PP em Rondônia, é este tempo todo que o ex-governador e ex-senador Ivo Cassol é personagem de destaque do partido. Por isso, ele divulgou um vídeo garantindo que não tem qualquer intenção de deixar a legenda, mesmo depois da Federação com o União Brasil. Na divulgação, feita em suas redes sociais, Ivo Cassol lembra de sua elação de política e de amizade pessoal com os maiores dirigentes nacionais do partido, incluindo esta questão como uma das mais importantes para que permaneça onde está, ou seja, entre amigos. “Nós temos uma história juntos. Com nosso presidente Ciro Nogueira, com Ricardo Barros,  nosso tesoureiro tesoureiro, com Aldo Rosa, nosso secretário e com todos os outros amigos que são senadores ou deputados federais”. Por tudo isso, Cassol convoca seus amigos do PP de Rondônia para que, feita a Federação (que ele diz que respeita, pela decisão nacional), se possa conversar com o comando nacional do partido, analisando todo o quadro, inclusive ouvindo os dirigentes do União Brasil, para que lá na frente, segundo ele, “se decida o que é melhor não para o Ivo Cassol, mas sim para todo o Estado de Rondônia”.

Ao concluir, ele pede aos amigos, parceiros, neste momento em que ele afirma que “há só especulação sobre se vou sair do PP ou não ou sair”, que aguardem os acontecimentos e, até lá, ele não tem qualquer decisão sobre deixar uma sigla que o abrigou por tantos anos. “Lá na frente é que vamos definir o que vamos fazer no futuro, lá na frente”. Cassol é um dos nomes mais poderosos para a disputa do Governo de Rondônia e está aguardando apenas a votação de projetos que corrijam as injustiças que sofreu, para dar o pontapé inicial em sua pré-campanha.

GUARDA MUNICIPAL EM PORTO VELHO: EDITAL SAI NO SEGUNDO SEMESTRE E ATUAÇÃO PODE COMEÇAR NO INÍCIO DE 2026

Vinte votos favoráveis. Foi por ampla maioria que a Câmara de Vereadores aprovou projeto que autoriza a criação da Guarda Municipal de Porto Velho, uma promessa de campanha do prefeito Léo Moraes, cumprida com menos de cinco meses à frente da Capital dos rondonienses. O projeto autoriza a criação de uma Guarda uniformizada e armada, que estará ligada à Semtran e terá, como principais finalidades, preservar o patrimônio público e ajudar no policiamento ostensivo e comunitário. “A Guarda Municipal de Porto Velho atuará pautada nos princípios da hierarquia e disciplina e orientada pelos princípios do respeito à dignidade humana, proteção, promoção e respeito aos direitos humanos, participação e interação comunitária, patrulhamento preventivo e comunitário, além do uso diferenciado da força”, justificou o prefeito Léo Moraes. Agora a Prefeitura começa a agir, preparando o edital que deverá ser lançado ainda no segundo semestre deste ano, mas ainda sem data definida.

No total, serão 496 vagas, com salários que variam de 4 mil reais, para 200 vagas do Nível 1; passando por um salário médio de 5.575 para 55 contratados no Nível 4 e, ainda, 8.300 reais, o valor maia alto, para os seis cargos de comando. Os concursados aprovados no futuro concurso público, serão submetidos a uma Academia de Formação e contarão com 40 por cento de auxílio/periculosidade e 212 reais para auxílio/fardamento. Dependendo do concurso e outros detalhes, a Guarda poderá estar nas ruas no início de 2026.

“DIREITA RONDÔNIA AFINANDO OS PASSOS”: QUINTETO PRESENTE NA PASSEATA DA ANISTIA, EM BRASÍLIA

Eles estavam lá! Os representantes rondonienses do conservadorismo e da direita, se uniram ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a um público que lotou a Esplanada dos Mistérios, calculado em milhares de brasileiros, (o levantamento da USP apontou que haviam cerca de 458 pessoas, uma ironia do escriba, claro!) para clamar por anistia. Obviamente que a opinião, os pedidos, os clamores de milhões de patriotas são ignorados pelo governo Lula e seus aliados, entre eles o mais importantes dos partidos, o Supremo Tribunal Federal. Como resultado prático, muito pouco. Mas como um ato em defesa da liberdade e demonstração de força dos conservadores, sim, foi positivo. Durante o ato, foi pedida a libertação de todos os presos políticos, cumprindo penas absurdas por crimes que jamais cometeram. Vai resolver alguma coisa? Claro que não, porque hoje a decisão não é política e nem democrática. Ela o é do tribunal que, através dos seus 11 ministros, governa o Brasil.

No evento de Brasília, estava presente, entre muitos outros, um grupo de políticos rondonienses, como os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério. Ainda participaram os deputados federais Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo e a vereadora de Porto Velho Sofia Andrade, que fizeram questão de se reunir para uma foto direcionada às redes sociais e à mídia. O texto, publicado por Chrisóstomo, diz: “Direita Rondônia afinando os passos”, além de citar nominalmente o grupo dos cinco. Não se tem informação se algum outro membro da bancada federal participou do evento.

DECISÃO DA CÂMARA FEDERAL (270 A 207 VOTOS) VAI CAUSAR GASTOS DE MAIS 64 MILHÕES/ANO PARA O CONTRIBUINTE

Para os brasileiros que sonhavam que ainda havia alguma esperança de que, no parlamento, poderíamos tentar mudanças que pudessem significar melhorias para o país e seu povo, mais uma vez se viu que as esperanças foram vãs. A Câmara Federal mais uma vez ignorou solenemente a voz das ruas e o desespero dos pagadores de impostos, priorizando seus próprios interesses,  mesmo que a um custo aproximado de 64 milhões de reais a mais por ano, que os pagadores de impostos terão que bancar. Ao invés de diminuir o número de 513 deputados, com todas as suas benesses e mordomias, a maioria dos parlamentares vai criar mais 18 cadeiras, passando para um total de 531 parlamentares. A Câmara aproveitou decisão do STF, para que adequasse o número de cadeiras à nova estrutura da população do país (os Estados que aumentaram muito suas populações teriam mais representantes e os que diminuíram perderiam parte das suas) para, mais uma vez, usando o espírito de corpo, sempre com dinheiro dos outros, não manter o total atual de deputados, mas aumentá-lo. Foram  270 votos favoráveis, com 207 contra. No país inteiro, a decisão causou espanto e protestos, mas não há o que fazer.

Dos oito representantes da bancada federal de Rondônia, segundo informação da própria Câmara, apenas o líder Maurício Carvalho votou sim para o aumento. Fernando Máximo esteve ausente a votação. Votaram pelo Não os deputados Cristiane Lopes, Coronel Chrisóstomo, Eurípedes Lebrão, Lúcio Mosquini, Sílvia Crtistina e Thiago Flores. Maurício explicou que votou pelo Sim para impedir que o assunto acabasse voltando ao STF e ali fosse decidido pelo parlamento. Para Maurício, as decisões não devem ser tomadas pela Suprema Corte, mas pelo parlamento brasileiro. Rondônia continua com o mesmo número de oito cadeiras.

SANDRO ROCHA, DIRETOR-GERAL DO DETRAN PROTESTA CONTRA O QUE CHAMA DE “INFORMAÇÕES MENTIROSAS”

O diretor geral do Detran, Sandro Rocha, que está fazendo um trabalho digno de todos os elogios à frente do órgão, não só com várias inovações e programas sociais, como de integração com a comunidade, foi à redes sociais nesta semana para fazer um duro pronunciamento, protestando contra ataques injustos que o órgão e sua direção vêm sofrendo. “Estou aqui para falar sobre honestidade”, abre o pronunciamento o diretor do Detran. “Sou uma pessoa honrada e não admito que pessoas mentirosas inventem coisas a meu respeito, como que eu estou gastando dinheiro público de forma demasiada. Isto é mentira, é desinformação!”. Quem publica este tipo de informação que, Sandro reputa novamente, como falsa e mentirosa, o faz com a única intenção de denegrir a imagem do gestor, sério e responsável. E a população tem visto isto, com as ações que nós estamos fazendo aqui no Detran!”, desabafou o comandante do órgão, que se transfiormou de apenas uma instituição arrecadadora de tributos e multas, num órgão presente na vida dos rondonienses, através de uma série de ações positivas.

Depois de enumerar algumas das importantes inovações feitas pelo órgão, como a CNH da Oportunidade, que será gratuita para a população que não tem recursos para pagar e da CNH sem Barreiras; veículos especiais para motoristas que têm algum tipo de deficiência, entre várias outras medidas, o diretor do Detran defendeu a participação em grandes eventos nacionais e internacionais, que sirvam para aprimorar a tecnologia e dar mais facilidades ao usuário, quando necessita dos serviços do órgão. Por isso, afirma, não aceita o que chamou de “sites mentirosos, que tentam induzir a população negativamente”!

NA TERRA ONDE AS LEIS VALEM SÓ PARA ALGUNS, FECHAR RODOVIAS FEDERAIS CONTINUAM SENDO ILEGALIDADE ACEITA

Ah! Continua piorando o péssimo exemplo usado contra a grande maioria da população, sem que as chamadas autoridades responsáveis tomem medidas duras! Mais uma vez, alguns moradores descontentes decidiram fechar a única forma de escoamento da BR 364, na ponte que ainda funciona sobre o rio Candeias, para fazer um protesto daqueles que não servem para nada, a não ser prejudicar quem nada tem a ver com esta ilegalidade. Fosse cumprida a Constituição, todos os que fecham uma rodovia, sejam os famigerados sem-terra do MST ou o de setores absurdos como os “atingidos por barragens”, como produtores rurais insatisfeitos, como os que acham que tem poeira demais ou que tem asfalto demais, enfim, por qualquer motivo interrompem uma via federal, todos ao menos responderiam por um crime federal. Claro que  não é tão grave como atacar uma estátua com batom, mas é um crime sim. Nesta semana, outra vez se viu as mesmas cenas, durante horas, sob olhares complacentes da Polícia Rodoviária Federal, enquanto alguns poucos impediam o sagrado direito de ir e vir de centenas de veículos e pessoas.

Uma das pontes do rio Candeias está interditada para reformas. A outra, funciona em apenas uma pista, no sistema de revezamento (Pare e Siga!), o que já é algo bastante prejudicial ao trânsito. Some-se a isso uma paralisação idiota e, mais que isso, populares sendo ouvidos pela mídia, como se fossem especialistas, anunciando que a ponte está prestes a cair. Seria cômico, não fosse trágico. Mas é assim mesmo que as coisas estão acontecendo neste país, onde as leis só valem para alguns.

VACINAÇÃO PÍFIA NA REGIÃO NORTE E EM TODO O PAÍS: CFM COBRA AÇÕES PARA PROTEÇÃO DA VIDA DOS BRASILEIROS

A falta de doses de vacinas para a região norte e os números de imunizações abaixo do mínimo esperado em todo o país, mereceu pronunciamento do rondoniense Hiran  Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina. Baseado em dados oficiais do Ministério da Saúde, diz o dr. Hiran num vídeo divulgado na mídia e nas redes sociais, “a situação é preocupante”, porque, por exemplo, nenhuma vacina contra a Influenza Trivalente está nos estoques para nada menos do que 18 milhões de pessoas que vivem na região e dela necessitam. Este tipo de vacina é indicada na prevenção da gripe e deveria ser aplicada a todas as pessoas, como prevenção, a partir dos seis anos de idade. O problema atinge os sete Estados da região norte. São mais de 18 milhões de pessoas negligenciadas”, diz Hiran, mas complementa: “infelizmente, não são as únicas”. O presidente do CFM alerta que o mesmo está  acontecendo com a vacina contra a Covid. “Apenas 1 por cento da população brasileira foi vacinada até agora, em 2025″. Pior: nos Estados de Goiás e do Pará, a cobertura vacinal não chega nem a meio por cento”.

Hiran Gallo prossegue, num vídeo que está à disposição da população nas redes sociais: “a vacinação contra a Hepatite B, em bebês com menos de 30 dias e a assim como a contra a Varicela, também estão muito abaixo da cobertura preconizada. O médico rondoniense, respeitado em todo o país e que comanda uma entidade com 650 mil membros, conclui que “a vacinação é uma das formas mais importantes e eficazes a doenças infecciosas e graves. A situação vacinal do país preocupa os médicos brasileiros e o seu Conselho Federal de Medicina”.  Por tudo isso, conclui Hiran Gallo, o CFM cobra dos gestores públicos ações imediatas, para valorização da vida e da Ciência, oferecendo ao povo brasileiro acesso à saúde a que tem direito!”

PERGUNTINHA

Depois que o Copom elevou a taxa de juros em 14,75 por cento, a maior em 20 anos, o presidente Lula vai dizer ao seu amigo Gabriel Galipolo, presidente do Banco Central, as mesmas frases ácidas que dizia sobre Roberto Campos Neto, o antecessor e indicado por Jair Bolsonaro, cada vez que os juros subiam? “O presidente do Banco Central é um adversário político, ideológico e adversário do modelo de governança que nós fazemos”: Lula dirá o mesmo ao seu indicado?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

STF decide que recreio integra jornada de trabalho de professores de escolas privadas

STF decide que recreio integra jornada de trabalho de professores de escolas privadas

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal entendeu que o intervalo de recreio faz parte da jornada, mas permite que o empregador prove a dedicação exclusiva do professor a atividades pessoais para não haver cômputo.
L
“A principal pauta é a demarcação das terras indígenas”, afirma Sonia Guajajara

“A principal pauta é a demarcação das terras indígenas”, afirma Sonia Guajajara

Ministra dos Povos Indígenas destaca que a redução do desmatamento está diretamente ligada às ações de proteção dos territórios e defende transformar a desintrusão em política permanente de Estado.
L
Ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos de nova fase da Operação Sem Desconto contra fraudes no INSS

Ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos de nova fase da Operação Sem Desconto contra fraudes no INSS

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, José Carlos Oliveira (atual Ahmed Mohamad Oliveira), o deputado federal Euclydes Pettersen Neto e o deputado estadual Edson Cunha de Araújo são investigados por suposto envolvimento em esquema de cobranças ilegais de mensalidades de aposentados do INSS.
L
STJ proíbe Forças Armadas de afastar militares devido à transição de gênero

STJ proíbe Forças Armadas de afastar militares devido à transição de gênero

Por unanimidade, a Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) uniformizou o entendimento de que a condição de pessoa transgênero não configura incapacidade ou doença para o serviço militar, garantindo a permanência dos profissionais e o direito ao uso do nome social em todos os registros internos.
L
Substitutivo do PL Antifacção de Derrite pode limitar atuação do Ministério Público, dizem especialistas

Substitutivo do PL Antifacção de Derrite pode limitar atuação do Ministério Público, dizem especialistas

O artigo 5º do texto, ao mencionar apenas inquéritos policiais para a investigação de crimes de facção, levanta preocupações de que o poder investigatório autônomo do MP, já consolidado pelo STF, seja reduzido, gerando “confusão interpretativa” e possíveis disputas de competência, o que favoreceria o crime organizado.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Giro News: Saúde do joelho em foco com Dr. Guilherme Pintan

No Giro News, o Dr. Guilherme Figueiredo Pintan alerta para os riscos do sedentarismo, ensina a prevenir lesões no joelho e reforça o papel da fisioterapia.
L

Giro News: Entrevista com César Luiz da Silva Guimarães

Instituições e a comunidade em um movimento de reflorestamento e conscientização.
L
Gabarito do primeiro dia do Enem 2025 é liberado pelo Inep

Gabarito do primeiro dia do Enem 2025 é liberado pelo Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as respostas oficiais das provas objetivas do primeiro domingo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que os candidatos possam checar os acertos.
L
MEC convoca lista de espera de vagas remanescentes do Fies 2025

MEC convoca lista de espera de vagas remanescentes do Fies 2025

Candidatos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2025 têm prazo de dois dias úteis para comprovar as informações declaradas na inscrição à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).
L
Streamings piratas serão bloqueados nos dispositivos da Amazon

Streamings piratas serão bloqueados nos dispositivos da Amazon

Medida afeta o Fire TV Stick e começa pela Europa. Expansão global deve ocorrer nos próximos meses.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Edital de convocação para serviço voluntário na Sema é publicado pela Prefeitura de Porto Velho

Edital de convocação para serviço voluntário na Sema é publicado pela Prefeitura de Porto Velho

Aprovados têm até o dia 19 de novembro para comparecer à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
L
CNU 2025: 42.499 classificados para a prova discursiva

CNU 2025: 42.499 classificados para a prova discursiva

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) divulgou a lista dos aprovados na primeira etapa, cuja convocação para a segunda fase será publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana.
L
Mulheres são 57,12% dos classificados para a segunda fase do CNU 2025

Mulheres são 57,12% dos classificados para a segunda fase do CNU 2025

A maioria feminina no Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2) é resultado direto da nova política afirmativa de equidade de gênero, que buscou mitigar desigualdades estruturais.
L
Prefeitura de Jaru convoca aprovados para os cargos de auditor fiscal e zelador

Prefeitura de Jaru convoca aprovados para os cargos de auditor fiscal e zelador

Convocados devem se apresentar em até três dias úteis ou até 11 de dezembro, conforme o edital.
L
CNU 2025: Resultado definitivo das provas objetivas será divulgado nesta quarta-feira

CNU 2025: Resultado definitivo das provas objetivas será divulgado nesta quarta-feira

O Ministério da Gestão e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicam o resultado e o gabarito definitivo das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) a partir das 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (12).
L

POLÍTICA

Ex-assessor de Alexandre de Moraes vira réu no STF por vazamento de conversas sigilosas

Ex-assessor de Alexandre de Moraes vira réu no STF por vazamento de conversas sigilosas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou por unanimidade a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Eduardo Tagliaferro por violação de sigilo funcional, coação e obstrução de investigação penal.
L
Lula pede empenho a ministros que foram governadores para aprovar projetos de segurança pública

Lula pede empenho a ministros que foram governadores para aprovar projetos de segurança pública

Em reunião no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou aos ex-governadores de sua equipe que usem sua articulação política para acelerar a tramitação da PEC da Segurança Pública e do PL Antifacção na Câmara dos Deputados.
L
Ministros do STF elogiam recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR após aprovação pelo Senado

Ministros do STF elogiam recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR após aprovação pelo Senado

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos com 45 votos favoráveis no Senado Federal; ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino destacaram a trajetória do jurista e o foco no combate a organizações criminosas.
L
Boi Malhadinho busca tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 com o tema “Somos Amazônidas” e transmissão da TV Alero

Boi Malhadinho busca tricampeonato no Duelo na Fronteira 2025 com o tema “Somos Amazônidas” e transmissão da TV Alero

Representando a cor azul, o grupo folclórico entra no bumbódromo de Guajará-Mirim em busca do 11º título e promete emocionar o público com um espetáculo que celebra a força e a diversidade da Amazônia.
L
Dra. Taíssa reafirma compromisso com a valorização da Educação e vota a favor de concurso público na Seduc

Dra. Taíssa reafirma compromisso com a valorização da Educação e vota a favor de concurso público na Seduc

Deputada apoia projeto que autoriza crédito de R$ 3 milhões para realização de concurso na rede estadual e reforça sua atuação pela valorização dos profissionais da educação em Rondônia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Cinco homens são presos por tráfico e furto de energia em Porto Velho

Cinco homens são presos por tráfico e furto de energia em Porto Velho

A equipe do sargento Machado prendeu cinco suspeitos em uma boca de fumo na Avenida Alexandre Guimarães, bairro Socialista, após a descoberta de um desvio de energia no local, conhecido como “gato”.
12
Polícia Civil de Rondônia prende suspeito de estupro de vulnerável em Porto Velho

Polícia Civil de Rondônia prende suspeito de estupro de vulnerável em Porto Velho

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente cumpriu nesta quinta-feira (13) o mandado de prisão preventiva contra A. I. F. S., reafirmando o compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes.
10
Ex-prefeito de Lajeado se afasta do governo do Rio Grande do Sul após ser alvo da Operação Lamaçal

Ex-prefeito de Lajeado se afasta do governo do Rio Grande do Sul após ser alvo da Operação Lamaçal

Marcelo Caumo, que ocupava a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, pediu desligamento do cargo após operação da PF apurar irregularidades em licitações realizadas pela prefeitura de Lajeado (RS) para a contratação de serviços durante as enchentes de maio de 2024.
L
Idoso fica ferido em colisão entre moto e carro de aplicativo na região central de Porto Velho

Idoso fica ferido em colisão entre moto e carro de aplicativo na região central de Porto Velho

O acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Farquar; segundo informações preliminares, o motorista do carro de aplicativo teria avançado a preferencial, atingindo a motocicleta conduzida pelo idoso.
14
Homem é preso por furto de cabos de caminhão após ser detido por funcionários em Porto Velho

Homem é preso por furto de cabos de caminhão após ser detido por funcionários em Porto Velho

Gerente da empresa Metal Norte e outros colaboradores flagraram Bruno Santos Nogueira serrando o cabo de bateria de um veículo; suspeito tentou fugir e portava duas facas.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa "Escola Azul" chega a Rondônia e incentiva a cultura oceânica

Programa “Escola Azul” chega a Rondônia e incentiva a cultura oceânica

Com apoio da Jirau Energia, o projeto promoveu conscientização e educação ambiental sobre a importância de rios, mares e manguezais para centenas de estudantes em escolas do entorno da Usina Jirau.
L

Edital de Convocação AGE: ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS, PESCADORES E EXTRATIVISTAS UNIÃO E FORÇA

Dia 22/11 – Rua Madeira Mamoré, 1392 – Baixa União – Porto Velho/RO
L
Rondônia recebe VI Congresso Internacional DHJUS – Futuros Possíveis

Rondônia recebe VI Congresso Internacional DHJUS – Futuros Possíveis

Evento ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro e reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater direitos humanos, justiça e inovação institucional.
L
CAIXA inicia pagamento do Bolsa Família de novembro nesta sexta-feira (14)

CAIXA inicia pagamento do Bolsa Família de novembro nesta sexta-feira (14)

Pagamento será antecipado para beneficiários de Rio Bonito do Iguaçu (PR) em razão do tornado que atingiu a cidade.
L
Papai Noel chega ao Porto Velho Shopping com festa e programação especial neste sábado

Papai Noel chega ao Porto Velho Shopping com festa e programação especial neste sábado

Celebração marca o início da campanha de Natal do Porto Velho Shopping.
L
Sebrae RO leva inovação e bioeconomia amazônica ao Web Summit Lisboa

Sebrae RO leva inovação e bioeconomia amazônica ao Web Summit Lisboa

Delegação rondoniense apresenta soluções sustentáveis e conecta startups amazônicas ao ecossistema global de tecnologia e investimento.
L
Atacante Bruno Henrique do Flamengo é multado e está liberado para jogar

Atacante Bruno Henrique do Flamengo é multado e está liberado para jogar

O jogador foi julgado novamente por forçar um cartão amarelo em 2023, mas a maioria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) votou pela aplicação de multa, afastando a suspensão de 12 jogos, pelo caso de manipulação de apostas.
L
Death Stranding ganhará série no Disney+ com história inédita no universo da franquia

Death Stranding ganhará série no Disney+ com história inédita no universo da franquia

Produção intitulada Isolations promete expandir o mundo criado por Hideo Kojima e estreia prevista para 2027.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.