O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados Federais, afirmou nesta terça-feira (2) que seu grupo continuará a obstruir os trabalhos legislativos até que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), paute o Projeto de Lei da Anistia, que trata da situação dos presos pelos atos de 8 de janeiro.
O parlamentar destacou que a maior parte dos deputados do PL, da minoria e da oposição são favoráveis à aprovação da matéria. Segundo ele, o grupo entende que há injustiças nos processos contra manifestantes detidos e que a votação do projeto é essencial para garantir a isonomia no tratamento dessas pessoas.
“Queremos apenas a liberdade daqueles que estão presos irregularmente. Se queremos justiça, que ela seja aplicada a todos da mesma forma”, declarou Coronel Chrisóstomo durante sessão da comissão.
O parlamentar criticou o que chamou de perseguição contra a direita, afirmando que há um tratamento diferenciado para opositores do governo. Ele reiterou que a mobilização da oposição continuará enquanto a presidência da Câmara não colocar a proposta em pauta.