O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) interrompeu o andamento de duas sessões na Câmara dos Deputados como forma de pressionar pela anistia dos presos dos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, é urgente que o tema seja debatido, pois muitas dessas pessoas estariam detidas de maneira irregular.
Durante sua manifestação, Chrisóstomo mencionou o impacto da situação em famílias de Rondônia, citando casos como o de uma mulher com seis filhos que desconhece o paradeiro do marido e o de outra mãe com quatro filhos. Também relembrou Débora, condenada a 14 anos de prisão, alegando que sua participação teria sido apenas simbólica.
“Essa Casa precisa pautar a anistia para aqueles que estão presos injustamente. O Brasil precisa disso. Essas famílias precisam disso”, declarou o deputado.
Como vice-líder do PL na Câmara e integrante da oposição, Chrisóstomo reforçou seu compromisso com a causa. “Nossa luta é pela liberdade, e é meu dever, como representante de Rondônia, atuar para garantir justiça a essas pessoas”, afirmou.