O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) esteve presente no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25), para acompanhar o primeiro dia do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar integrou a comitiva de deputados da oposição que compareceram à Corte em apoio a Bolsonaro, denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
O Coronel Chrisóstomo acessou o plenário da Primeira Turma do STF. Durante sua presença no STF, Coronel Chrisóstomo destacou sua posição em defesa do ex-presidente e criticou o andamento do julgamento.
Estamos aqui para garantir que esse julgamento ocorra com transparência e respeito ao devido processo legal. Nosso papel como parlamentar é acompanhar de perto as decisões que afetam a democracia e a soberania do Brasil. Seguiremos firmes na defesa da verdade., afirmou.
Além de Coronel Chrisóstomo, outros deputados da oposição marcaram presença no STF, como Zucco (PL-RS), Zé Trovão (PL-SC), Maurício do Vôlei (PL-MG), Evair de Melo (PP-ES) e Mario Frias (PL-SP), além do senador Jorge Seif (PL-SC).