O Hospital de Amor, fundado pelo casal Dr. Paulo Prata (in memoriam) e Dra. Scylla Duarte, completa 63 anos nesta segunda-feira (24). O que começou em Barretos (SP) se tornou um referência nacional no tratamento do câncer, oferecendo atendimento gratuito e humanizado a milhares de brasileiros.
A deputada federal Sílvia Cristina, voluntária da instituição há 18 anos, celebra essa trajetória e reforça seu compromisso. Ao longo de seis anos de mandato, destinou R$ 175 milhões para o combate ao câncer em Rondônia, em parceria com a Fundação Pio XII. “Esse hospital é um exemplo de amor ao próximo. A humanização do atendimento é o diferencial que transforma vidas. Hoje, Henrique Prata continua essa missão com dedicação e seriedade”, afirmou a parlamentar.
Atendimento humanizado e expansão pelo Brasil
Com oito unidades de tratamento, incluindo a sede em Barretos, 27 centros de prevenção e 52 unidades móveis, o Hospital de Amor está presente em todo o país. Em 2024, a instituição realizou mais de 2 milhões de atendimentos gratuitos, beneficiando quase 600 mil pessoas de 2.540 municípios brasileiros. Isso significa que atendeu pacientes de quase metade das cidades do Brasil.
“Parabenizo essa instituição pelo compromisso com a saúde. O Hospital de Amor segue sendo um exemplo de eficiência, oferecendo atendimento 100% pelo SUS, com respeito e dignidade”, concluiu Sílvia Cristina.