A Secretaria de Comunicação da Presidência da República tem novo chefe. Nesta terça-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou Paulo Pimenta (PT-RS), que seguia no cargo desde o início do governo. Com a saída de Pimenta, a Secom será assumida na semana que vem pelo ministro Sidônio Palmeira.

Sidônio Palmeira atuou na campanha vitoriosa de Lula em 2022 e na Bahia para os petistas Jaques Wagner e Rui Costa. No Instagram, Pimenta agradeceu a Lula pela “parceria, amizade, lealdade e projetos de vida comuns. É isso que nos une e nos faz trabalhar todos os dias por um Brasil justo e soberano. Brasil no rumo certo, querido Presidente Lula.”

A expectativa é que ocorra nos moldes de João Santana e Duda Mendonça, onde o presidente mantinha um contato direto com seus marqueteiros. Ultimamente, a comunicação do governo vinha sendo alvo de críticas até mesmo por apoiadores, principalmente pela pouca divulgação das ações em torno do governo. A partir de agora, espera-se um contra-ataque às fake news propagadas pelos extremistas da direita.