TERÇA-FEIRA, 18/11/2025

Em destaque

Sabatinas na SICTV e três debates nas duas semanas decisivas em Porto Velho vão ajudar o eleitor a decidir

É uma eleição das mais complexas. No primeiro turno, Mariana teve 47 mil votos a mais que Léo e este é o primeiro e enorme desafio do ex-diretor do Detran e ex-deputado federal: tirar toda esta distância nas urnas

Por Sergio Pires - 010

Publicado em 

Foto: Reprodução

Apenas 14 dias! É o que falta para a decisão de quem será o novo Prefeito de Porto Velho ou se será uma Prefeita. A reta final da campanha promete ser intensa, cheia de emoção e uma disputa acirrada pelo voto. Mariana Carvalho e Léo Moraes terão novas oportunidades de falar diretamente com o eleitor. A começar nesta segunda-feira, dia 14, quando a candidata de 12 partidos vai ser sabatinada pelos Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires. Na terça, dia 15, será a vez de Léo Moraes. As sabatinas começam às 17h50 na SICTV/Record e duram uma hora cada. Já na quinta-feira, dia 17, acontece o primeiro debate entre os dois finalistas na Capital. O debate será promovido pelo Grupo SBT e ambos já confirmaram presença. Outro, entre os mais importantes, porque sempre tem sido decisivo, acontece neste sábado que vem, na SICTV. No horário nobre, Mariana e Léo vão se confrontar, num debate com regras diferentes, em que ambos terão tempos e espaços iguais para responder perguntas, dar respostas, questionar um ao outro e, certamente, o telespectador terá todas as condições de definir seu voto. O último confronto está a princípio agendado para a outra sexta-feira, dia 25, depois da novela, na Rede Amazônica/Globo. Afora isso, há ainda o horário eleitoral gratuito, que começou nesta última sexta-feira, quando os dois começaram evitando ataques, mas priorizaram falar de suas histórias e propostas.

É uma eleição das mais complexas. No primeiro turno, Mariana teve 47 mil votos a mais que Léo e este é o primeiro e enorme desafio do ex-diretor do Detran e ex-deputado federal: tirar toda esta distância nas urnas. A campanha de Mariana continua forte, mas a de Léo deve dar um salto nestes últimos dias, em função dos apoios que vem recebendo. Ambos têm buscado o aval de lideranças e, até agora, neste quesito, o quadro está equilibrado. Mariana tem a seu lado o governador Marcos Rocha e o  prefeito Hildon Chaves, entre outros, enquanto Léo o tem de Fernando Máximo e outras personalidades importantes a nossa vida pública. Depois de uma campanha pífia no primeiro segundo, a reta decisiva da campanha está começando a ferver. Em duas semanas saberemos se Mariana será a primeira mulher a governar Porto Velho ou se Léo Moraes manterá o domínio masculino na maior Prefeitura do Estado. Emoção não vai faltar!

CÉLIO LOPES JÁ TERIA PROMETIDO APOIO À MARIANA CARVALHO, MAS SÓ VAI AOFICIALIZAR NESTA SEGUNDA

Para que lado vai Célio Lopes? Até a noite da sexta-feira, ele dizia que ainda não havia decidido. Na verdade, não tinha anunciado oficialmente, mas já teria garantido que iria apoiar a candidata melhor colocada no primeiro turno, na disputa contra Léo Moraes. Na manhã deste sábado, ele confirmou que na segunda-feira, também conhecido como dia 14, ele vai receber a imprensa e, numa coletiva, anunciar publicamente sua decisão. O acordo com Mariana j á está fechado e ninguém se surpreenda que, caso ela seja eleita, o jovem advogado dos 29 mil votos esteja na futura equipe de governo. Do alto da sua expressiva votação, Célio surgiu como uma nova força política na cidade e, mesmo representando partidos de esquerdas, como o PDT e o PT, teve boa votação entre um eleitorado porto-velhense, que é em sua grande maioria conservador ou de direita. Seu apoio formal poderia significar um avanço importante para qualquer lado que ele fosse pender. Nos bastidores, se ouvia, há vários dias, que a tendência maior seria apoiar Mariana Carvalho, inclusive com notícias divulgadas em alguns sites, mas o próprio Célio Lopes não confirmara nada, ainda. Deve fazê-lo nesta segunda de manhã, em seu escritório. Na avenida Brasília, centro da Capital.

PT AVISA EM NOTA QUE NÃO APOIA NINGUÉM NO SEGUNDO TURNO E LIBERA SEUS MEMBROS PARA A ESCOLHA DE CADA UM

Enquanto Célio Lopes fica em cima do muro, ao menos oficialmente, o PT, partido que fez parte da sua Federação na disputa do primeiro turno, está fora do segundo. O Diretório do partido emitiu nota oficial, considerando que como os dois finalistas “são de direita”, o partido decidiu que não dará apoio formal a ninguém, liberando seus filiados e simpatizantes, para escolherem quem acharem melhor e que a escolha recaia, segundo a nota, “para o menos pernicioso para a Capital”. O partido enfatizou, na nota, que historicamente “sempre teve lado, o lado do Brasil e do povo, e nunca se omitiu na defesa da democracia”, reforçando o compromisso com seus valores e princípios. O texto ainda faz referência à orientação da Comissão Executiva Nacional do PT, que recomendou o apoio a candidaturas em cidades onde há segundo turno contra candidatos de extrema direita. Nesta campanha, sem candidatura própria, os petistas se aliaram a Célio Lopes, que fez uma votação muito expressiva, certamente com o apoio da militância petista, mas evitou falar no nome do presidente Lula ou do seu governo, para não contrariar o eleitorado conservador de Porto Velho. Quem levantou a bandeira de Lula foi outro candidato, Samuel Costa, da Rede e do Psol, que acabou na lanterna da disputa.

MÁXIMO ANUNCIA 26 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS PARA A CAPITAL, A MAIOR FATIA PARA A ÁREA DA SAÚDE

Na atual legislatura, o destaque em recursos para Porto Velho, principalmente para a área de saúde, foi o deputado Fernando Máximo. Ele computou nada menos do que 26 milhões de reais em emendas, 10 milhões para a Prefeitura e 16 milhões para o Estado. Uma das principais entidades comtempladas foi o Centro de Atenção Psicossocial Infantil. Trata-se de um serviço público que  atende crianças e adolescentes entre 5 a 16 anos e 11 meses. São pacientes acometidos por transtornos mentais, como é o caso de pessoas com transtorno do espectro autista e entre outras patologias, totalizando 5 mil cadastros na unidade, sendo uma média de 3.500 ativos. Máximo, que foi secretário de saúde do Estado durante a primeira gestão do governador Marcos Rocha; enfrentou uma pandemia, com resultados positivos; adquiriu um novo hospital para Porto Velho, que atende hoje centenas de pessoas, ao invés de gastar com caríssimos hospitais de campanha, acabou sendo eleito como o parlamentar mais votado entre as dezenas de concorrentes à Câmara Federal, com, mais de 85 mil votos. No parlamento, além da defesa de projetos que protegem a família e a produção, Máximo tem se esmerado em buscar recursos financeiros para a sempre carente área da saúde.

SONEGADORES NÃO PAGARAM 90 MILHÕES E FORAM PEGOS. AGORA, GASTARÃO MUITO MAIS E AINDA PODEM SER PRESOS

Mesmo com toda a tecnologia, com os avançados sistemas de fiscalização, que dão informações imediatas, há ainda empresários que tentam burlar o fisco e não pagar seus tributos em dia. É inacreditável que isso ainda ocorra, quando empresas respeitadas jogam seus nomes no rol do crime, tentando poupar algum dinheiro que, quando descobertas (e muito raramente não o são!) custam muito mais caro do que se tivessem cumprido com suas obrigações. Neste final de semana, depois de várias investigações, baseadas em dados concretos e informações oficiais, um grupo composto por membros do Ministério Público, Sefin, Polícia Civil e Procuradoria Geral do Estado, fez uma operação contra o que chamam de “organização criminosa”, acusada de ser responsável pelo não pagamento de pelo menos 90 milhões em impostos estaduais. Trata-se de um grande frigorífico, cujo nome foi omitido pelas autoridades e casas de carne, também conhecidas como açougues, que vendiam e compravam mercadorias sem nota, para se livrar do ICMS e outros tributos. Agora, o grupo vai responder por sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Ou seja, além de multas e risco de cadeia, ainda terão que pagar todos os impostos que sonegaram. Burros, acima de tudo!

SANTANA, O QUE RESOLVE ´PROBLEMAS INSOLÚVEIS, FOI UM DOS DESTAQUES NAS URNAS E É VEREADOR EM PORTO VELHO

Ele era considerado carta fora do baralho. Havia até apostas de que não conseguiria nem 500 votos. Mas a força de trabalho, de dedicação e de outa do dr. Santana, homem humilde, mas com atuação destacada no governo do prefeito Hildon Chaves, foi subestimada. “Quando houver uma missão que ninguém resolve, chame o dr. Santana que ele dá um jeito de solucionar”. A frase se torou famosa dentro da Prefeitura, onde Santana, um faz-tudo, com aval do Prefeito, colocava um ponto final em questões que pareciam serem insolúveis. Quando as urnas se abriram, no 6 de de outubro, se viu que o dr. Devanildo Santana estava entre os eleitos. Fez bem mais do que os 500 votos que seus adversários anunciavam como seu limite máximo. Conquistou exatos 2.765 votos, ficando na primeira colocação no seu partido, o PRD e vencendo figuras carimbadas da nossa política. Santana contou um pouco dessa sua batalha e da vitória conquistada, durante participação, nesta semana, no programa Papo de Redação, dos Dinossauros do Rádio, na Parecis FM. Chegou às lágrimas, ao agradecer aos eleitores e garantiu que fará um mandato que respeitará a todos os que nele acreditaram. Foi, portanto, mais uma missão aparentemente impossível que o dr. Santana cumpriu!

PANE NO TREM DE POUCO CAUSA GRANDE SUSTO NO PREFEITO HILDON CHAVES. AVIÃO DESCEU SEM MAIORES PROBLEMAS

Foi só um susto. Maus que susto! O pequeno avião que trazia para Porto Velho o prefeito Hildon Chaves, seu irmão e mais uma pessoa, além do piloto, sofreu uma espécie de pane no trem de pouso e houve momentos de grande perigo, até que a aterrissagem acontecesse sem maiores danos. O avião vinha do interior e quando se aproximou do Aeroclube, onde desceria, o piloto notou que o trem de pouso tinha algum problema. Avisadas as autoridades, caminhões do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e equipes de emergência foram acionados. Depois de várias tentativas, o piloto conseguiu fazer funcionar normalmente o equipamento de pouco e a aeronave desceu sem maiores problemas. Na reta final do seu segundo mandato, além do envolvimento total na campanha do segundo turno da sua candidata, Mariana Carvalho, Hildon Chaves também tem percorrido o interior, como presidente da Associação dos Municípios de Rondônia, a Arom. Ele está convidando prefeitos eleitos, reeleitos e os que estão em fim de mandato para participarem do grande evento que a Arom promove nos dias 7 e 8 de novembro próximo, em Porto Velho, com palestras e encontros para preparar os novos administradores e ajudar os que estão saindo para encerrarem seus mandatos com segurança e transparência. Enfim, foi só um susto para o prefeito da Capital.

SHOPPING DE PORTO VELHO, O MAIOR CENTRO COMERCIAL DO ESTADO, FAZ FESTA PARA SEUS 16 ANOS

Tem festa no Porto Velho Shopping, nos festejos dos seus 16 anos. Nos dias 26 e 27 deste mês de outubro, o maior cento comercial de Rondônia comemora avanços e inovações, apresentando eventos culturais, atrações para crianças e adultos, marcando sua presença no contexto da economia da Capital e do Estado com grande destaque. Com 140 lojas em seu lançamento, o Porto Velho Shopping se tornou um ponto de encontro para famílias, amigos e visitantes. A partir de 2013, o shopping passou por uma fase de expansão, trazendo ainda mais diversidade e opções para os consumidores. Após 16 anos, o superintendente Cássio Mendonça afirma que o Porto Velho Shopping continua a olhar para o futuro com planos de novas expansões e inovações. Em breve, o empreendimento contará com uma torre comercial, que integrará espaços corporativos, hotelaria e serviços de saúde. Para celebrar seus 16 anos, o shopping preparou uma programação especial gratuita nos dias 26 e 27 de outubro, que inclui shows de rock, espetáculos infantis, encontros de carros antigos e muito mais. Entre as atrações, Encontro de Carros Antigos; Espetáculo de Circo; Show de Rock;  Teatro Infantil e até Aulão de FitDance. Os eventos ocorrem no dia 26, um sábado e dia 27, o Domingo.

BRASIL PERDE O ÚLTIMO DOS HUMORISTAS DE UMA SAFRA QUE PROVAVELMENTE JAMAIS SE REPETIRÁ

O humor brasileiro já havia se transformado em uma ou outra ilha de criatividade e risos, depois que perdemos praticamente uma geração inteira de humoristas, como o maior de todos, Chico Anísio e outros do porte de Jô Soares, Costinha, Ronald Golias e tantos outros. Restou-nos um humor disfarçado, com piadas politicamente corretas, numa nova geração que dá até pena, às vezes, quando se comparada com os gênios do humor que já se foram. Neste sábado, foi o último que ainda restava de uma safra que, não se pode sequer imaginar, quando e se teremos outra igual. Ari Toledo morreu aos 87 anos, depois de alguns dias internados. Deixa uma lacuna insubstituível no humor brasileiro, com suas piadas simplórias por vezes, mas engraçadíssimas, quase todas. Seus shows, durante mais de 50 anos, sempre lotaram teatros, onde se ouviam risos sem fim por horas e aplausos a um artista inesquecível. Ary Toledo, que ficou famoso por uma música que retratava a fome do brasileiro, conhecido com o “comedor de Gilette”, lá nos anos 60. De lá para cá, encantou o Brasil com sua criatividade e milhares de piadas, sobre tudo e sobre todos. Não restou ninguém!

PERGUNTINHA

Quem você acha que irá indenizar o cantor Gustavo Lima, que chegou a ser condenado à prisão, numa ação da Polícia, Ministério Público e Judiciário que tomou conta da mídia e que, agora, ficou claro, inclusive por decisão do próprio MP, que ele não cometeu qualquer crime?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

STF define penas de nove réus condenados pela trama golpista

STF define penas de nove réus condenados pela trama golpista

As sentenças variam de um ano e 11 meses de regime aberto até 24 anos de prisão em regime fechado. Os acusados também devem pagar R$ 30 milhões em danos e estão inelegíveis por oito anos.
L
Governo proíbe uso de linguagem neutra em documentos oficiais

Governo proíbe uso de linguagem neutra em documentos oficiais

A nova Política Nacional de Linguagem Simples, sancionada pelo presidente Lula, proíbe o uso de novas flexões de gênero e número em textos públicos. O objetivo é garantir comunicação mais clara e acessível ao cidadão.
L
CNJ premia TRT-14 por avanço de 53% em equidade racial no Judiciário

CNJ premia TRT-14 por avanço de 53% em equidade racial no Judiciário

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) recebeu menção honrosa no 2º Prêmio CNJ de Equidade Racial por demonstrar um salto de 53% no desempenho de suas ações, consolidando o compromisso com o combate ao racismo institucional.
L
STF condena nove réus militares da trama golpista por unanimidade

STF condena nove réus militares da trama golpista por unanimidade

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou placar de 4 a 0 para condenar oito militares do Exército e um policial federal, acusados de planejar ações táticas. O colegiado também absolveu o general Estevam Theophilo por falta de provas.
L
Relator apresenta quinta versão do PL Antifacção após pressão do governo

Relator apresenta quinta versão do PL Antifacção após pressão do governo

O deputado Guilherme Derrite (PP-SP) alterou pontos polêmicos do projeto que endurece penas e restringe benefícios a facções, incluindo novas regras sobre confisco de bens e audiências de custódia.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Agenda News: Grego Original Pub esquenta a semana com muito rock

O Grego é o ponto de encontro do rock com especiais, bandas ao vivo e feijuka animada para curtir com os amigos e a família.
L
Enem 2025: Inep anula três questões por suspeita de vazamento

Enem 2025: Inep anula três questões por suspeita de vazamento

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anulou três questões do Enem 2025 aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, após identificar semelhanças entre itens da prova e conteúdo que circulava na internet.
L

Giro News: Gigliane Alencar fala sobre o trabalho de reabilitação infantil

Um bate-papo humanizado, informativo e cheio de insights sobre terapias, inclusão e o impacto desse cuidado na vida das famílias.
L

Comunidade News: João Vítor fala sobre desafios contemporâneos da Cristologia

Fé e os desafios atuais da Cristologia na formação acadêmica e na vivência cristã.
L
Revitalização das praças de Porto Velho recurso de R$ 35 milhões é aprovado pela Câmara

Revitalização das praças de Porto Velho recurso de R$ 35 milhões é aprovado pela Câmara

Aprovado pela Câmara, o recurso para revitalização das praças de Porto Velho garante início das obras em 2026 e prioriza espaços mais seguros e acolhedores.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L
Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou os editais de convocação para as próximas etapas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Os documentos, que incluem informações sobre a prova discursiva, avaliação de títulos e cotas, foram divulgados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
L
Publicidade

POLÍTICA

STF condena nove réus militares por tramas golpistas

STF condena nove réus militares por tramas golpistas

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de 3 a 0 pela condenação de nove réus do Núcleo 3, militares e um policial federal, acusados de planejar ações táticas para efetivar o plano golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
L
Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Alero entrega honrarias a mulheres que impulsionam avanços sociais e econômicos em Rondônia

Cerimônia proposta por Ieda Chaves destaca mulheres que recebem honrarias da Alero e fortalecem políticas públicas, justiça, agronegócio e proteção social no estado.
L
Moraes vota por condenar nove e absolver general da trama golpista

Moraes vota por condenar nove e absolver general da trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, votou pela condenação de nove réus do núcleo 3 da trama golpista, os “kids-pretos”, acusados de planejar ações táticas, incluindo o assassinato de autoridades.
L
Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

O deputado Cássio Gois realizou a entrega de tablets aos alunos da rede municipal vencedores do Projeto Jovem Gênios em Cacoal. Além da premiação, novos investimentos para fortalecer a educação foram anunciados.
L
Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) destinou uma emenda de R$ 300 mil para o tradicional evento Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim, e parabenizou o Boi-bumbá Malhadinho, campeão da edição.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é procurada após matar irmão a tiros em trilha

Mulher é procurada após matar irmão a tiros em trilha

Vítima e suspeita brigavam constantemente. Após uma discussão, o homem ameaçou a irmã de morte e, em seguida, foi morto com um tiro de espingarda no meio do caminho.
18
PF pede aumento de 38% no orçamento e sugere dobrar efetivo em CPI

PF pede aumento de 38% no orçamento e sugere dobrar efetivo em CPI

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, solicitou nesta terça-feira (18/11), em sessão da CPI do Crime Organizado no Senado, um aumento de 38% no orçamento da instituição para o próximo ano.
L
PF estima em R$ 12 bilhões o valor de fraudes do Banco Master

PF estima em R$ 12 bilhões o valor de fraudes do Banco Master

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, revelou que a Operação Compliance Zero mira crimes contra o sistema financeiro, com apreensão de R$ 1,6 milhão em espécie.
L
PF identifica mais de 2 mil drones irregulares durante a COP30

PF identifica mais de 2 mil drones irregulares durante a COP30

O sistema de monitoramento da Polícia Federal (PF) registrou 2.270 aparelhos voando sem autorização em áreas sensíveis da 30ª Conferência do Clima, em Belém, no Pará.
L
PF nega ligação de facções brasileiras com grupos de terror

PF nega ligação de facções brasileiras com grupos de terror

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, desmentiu nesta terça-feira (18/11) a existência de conexão entre o crime organizado no Brasil e grupos considerados terroristas no exterior.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Jaru asfalta novo trecho da rua Cândido Portinari

Prefeitura de Jaru asfalta novo trecho da rua Cândido Portinari

O serviço de pavimentação foi concluído nesta terça-feira (18/11) no Setor 07, no trecho entre a Paraná e João Batista. A obra foi viabilizada por emenda do deputado Edevaldo Neves.
L
Cesta de Natal de 2025 deve ter alta de 4,5% abaixo da inflação

Cesta de Natal de 2025 deve ter alta de 4,5% abaixo da inflação

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) divulgou prévia do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), indicando que a alta esperada para a cesta natalina é menos da metade do aumento registrado em 2024 (9,16%).
L
Mais de 80 países apoiam proposta do Brasil para fim de combustíveis fósseis

Mais de 80 países apoiam proposta do Brasil para fim de combustíveis fósseis

Coalizão de países do Norte e do Sul Global, reunida na COP30, declarou apoio oficial ao mapa do caminho para abandonar progressivamente o uso de petróleo, gás natural e carvão mineral.
L

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental (LI, LP, LO): ERIVELTON BENEDICTO NAVARRO

OUTORGA E LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO.
L
FGC garante R$ 250 mil a investidores após liquidação do Banco Master

FGC garante R$ 250 mil a investidores após liquidação do Banco Master

A liquidação extrajudicial do Banco Master, decidida pelo Banco Central, levou dúvidas aos correntistas. Depósitos até R$ 250 mil por pessoa estão garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), mas o ressarcimento não é automático.
L
Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

Selic alta afetou negativamente atividade econômica, dizem economistas

O Índice de Atividade Econômica do país registrou um recuo de 0,2% em setembro. Especialistas vinculam a retração à Selic, que está em 15% ao ano, o maior patamar dos últimos 20 anos.
L

Edital Convocação AGE: Sociedade Civil União dos Amigos da Amazônia – SOCIAM

Data 28/11 – as 11,30 hs – Rua Aleijadinho nº 7885 – Bairro JK – Porto Velho/RO
L
AXIA Energia divulga estudos sobre sismicidade e clima no Rio Madeira

AXIA Energia divulga estudos sobre sismicidade e clima no Rio Madeira

A AXIA Energia apresentou dados de 15 anos de monitoramento na área da Usina Santo Antônio, que indicam padrões sazonais de fenômenos naturais e garantem a segurança da região ao não registrar sismicidade induzida.
L

Requerimento de Outorga: ERIVELTON BENEDICTO NAVARRO

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS SUPERFICIAL.
L
Apae de Porto Velho receberá R$ 3 milhões para centro de reabilitação

Apae de Porto Velho receberá R$ 3 milhões para centro de reabilitação

Recurso federal garantirá construção de nova unidade voltada ao atendimento de pessoas neurodivergentes.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.