QUINTA-FEIRA, 05/06/2025
Publicidade

Na velocidade da luz, corte eleitoral de RO julgou mais de 4.375 pedidos de candidaturas

Sobre as candidaturas indeferidas, a maioria é para o cargo de vereador (a).

Por Wanglézio Braga - ƒ

Publicado em 

Na velocidade da luz, corte eleitoral de RO julgou mais de 4.375 pedidos de candidaturas - News Rondônia
www.oab-ro.org.br

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) tem trabalhado a todo vapor para julgar os pedidos de candidaturas das Eleições Municipais 2024. De acordo com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a autarquia local tem apenas 459 processos que aguardam julgamentos. Isso representa 9,54% de um universo de quantitativo dos 4.838 pedidos.

Até hoje (04), conforme consulta do News Rondônia, O TRE-RO julgou 4.379 pedidos. A corte eleitoral deferiu 4.219 candidaturas, 10 foram deferidas com recurso. O número de indeferidas somam 36 e 50 indeferidas sem prazo recursal ou com recursos. Por fim, o número de renúncia é de 64.

Sobre as candidaturas indeferidas, a maioria é para o cargo de vereador (a). Apenas uma candidatura de vice-prefeito, em Primavera de Rondônia, foi barrada. Já as indeferidas com recursos têm candidatura de prefeito em Alto Alegre dos Parecis, em Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim e Mirante da Serra.

Rondônia ocupa a 17ª posição no ranking geral, com 92,6 pontos de maturidade. É o segundo melhor desempenho da região norte. Na nossa região, o Amapá fica na 9ª posição, com grau de maturidade de 111,5.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Cláudia de Jesus propõe campanha de multivacinação para servidores do Legislativo

Ação visa prevenir surtos epidemiológicos e atualizar carteiras de vacinação.
L

Casa da Comunidade entrega certificados da oficina de técnica de maquiagem em Ji-Paraná

Projeto do campus Ifro Ji-Paraná tem o apoio da deputada federal Sílvia Cristina.
L
Lula sanciona lei que reestrutura carreiras do funcionalismo federal e garante reajustes salariais em 2025 e 2026

Lula sanciona lei que reestrutura carreiras do funcionalismo federal e garante reajustes salariais em 2025 e 2026

Aumento para servidores federais será de 9% em 2025 e de 9% em 2026
L

Deputado Cássio Gois garante mais de R$ 2,4 milhões para a saúde de Cacoal com exames de ressonância e novos veículos

Nesta quinta-feira, 5 de junho, a partir das 8:30, na Praça Municipal, será assinada a ordem de serviço que autoriza a realização de exames de ressonância magnética em clínicas particulares, um investimento de R$ 2 milhões que promete acabar com as longas filas de espera e devolver dignidade à população
L
Ieda Chaves propõe reajuste na ajuda de custo do TFD para dar mais dignidade aos pacientes

Ieda Chaves propõe reajuste na ajuda de custo do TFD para dar mais dignidade aos pacientes

Parlamentar justificou que os valores pagos atualmente estão aquém das despesas reais dos pacientes.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

UNIR: Estudantes se unem em manifestação para exigir melhorias no restaurante universitário

Trazemos essa pauta do RU novamente, pois estamos diante de uma morosidade por parte da atual representação da Unir.
L

Agenda News: Final de semana imperdível no Grego Original Pub – Rock para todos os estilos

Da Happy Friday descontraída à Feijuka com Rock, a programação especial reúne shows, boa comida e um clima perfeito para celebrar o Dia dos Namorados.
L

Nova geração do Kia Sportage chega ao mercado europeu com novidades

O SUV mais vendido da marca recebe atualização que reforça inovação e conectividade
L

Hyundai KONA Hybrid chega ao Brasil com consumo eficiente e alta tecnologia

Modelo reforça portfólio eletrificado da marca e estreia novo conceito de iluminação no país
L

Vacinação itinerante é promovida pela Prefeitura para conter avanço da Influenza na capital

Não é necessário agendamento; Confira os pontos de vacina
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L

Rondônia avança na geração de trabalho e renda com integração entre os programas Rondônia Tem Tudo e Geração Serviço

A proposta oferece uma experiência digital única, conectando gratuitamente consumidores a produtos e serviços oferecidos por autônomos, pequenos negócios e empreendedores locais.
L
MGI autoriza e detalha 2.021 vagas na segunda edição do CNU 2025

MGI autoriza e detalha 2.021 vagas na segunda edição do CNU 2025

Três portarias incluem cargos no INSS, Enap e outros órgãos públicos
L

Sine Municipal abre 500 vagas em curso gratuito de qualificação para frentista e agente de portaria em Porto Velho

Para frentista, o aluno precisa ter 18 anos; já para o curso de agente de portaria, a idade mínima é de 16 anos
L
Oportunidade: Energisa abre vagas para eletricistas de distribuição em Rondônia

Energisa tem vagas abertas para diversos municípios de RO

As inscrições estão disponíveis até o dia 02 de junho para os municípios de Cujubim, Alto Paraíso, Cacoal, Porto Velho e distrito de Jaci – Paraná.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF retoma julgamento sobre responsabilidade das Redes Sociais por conteúdo ilegal

STF retoma julgamento sobre responsabilidade das Redes Sociais por conteúdo ilegal

Votação não deve ser finalizada nesta quarta-feira
L

Eyder Brasil propõe revitalização da Praça da Pirâmide, na zona sul de Porto Velho

Deputado quer transformar o espaço em um ponto de lazer, saúde e convivência para crianças, adultos e idosos do bairro Nova Floresta
L

Edevaldo Neves questiona Governo de Rondônia por ausência de professores em escola de Nova Conquista, distrito de Vilhena

O parlamentar pede esclarecimentos imediatos sobre as medidas que estão sendo tomadas para normalizar o ensino na unidade e garantir o direito à educação para os estudantes da região.
L

Sofia Andrade assume a vice-presidência do PL em Porto Velho e fortalece presença feminina na política de direita

Eleita pelo partido nas últimas eleições municipais, Sofia reforça o protagonismo feminino dentro da maior legenda conservadora do país, que tem como principal referência o ex-presidente Jair Bolsonaro
L

Prefeitura de Jaru decreta Ponto Facultativo na sexta-feira, 20 de junho; feriado do 24 permanece inalterado para o comércio e demais instituições

Com o novo decreto, a administração municipal determinou ponto facultativo nas repartições públicas vinculadas ao poder executivo no dia 20
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil de RO prende investigado por roubo na zona leste de Porto Velho

Polícia Civil de RO prende investigado por roubo na zona leste de Porto Velho

A captura foi realizada garantindo a integridade da operação e a condução segura do infrator à unidade prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
12
DARK PASSAGE: Polícia Federal deflagra operação de combate à organização criminosa especializada em migração ilegal

DARK PASSAGE: Polícia Federal deflagra operação de combate à organização criminosa especializada em migração ilegal

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em Rondônia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais
10
Homicídios faz buscas e encontra restos mortais em cova rasa; Suspeitos foram presos

Homicídios faz buscas e encontra restos mortais em cova rasa; Suspeitos foram presos

Segundo as investigações, Robério teria tido uma briga com a esposa, em seguida, foi assassinado pelo cunhado e outros dois indivíduos, posteriormente, os criminosos enterraram o corpo, venderam a casa e se mudaram para o bairro São Francisco, onde foram presos.
18
Moto aplicativo causa acidente e foge deixando duas vítimas na zona leste

Moto aplicativo causa acidente e foge deixando duas vítimas na zona leste

De acordo com testemunhas, uma das motos ocupada pelo moto aplicativo e uma mulher como passageira teria feito a conversão na Rua Teotônio Vilela, e atingiu a outra moto pilotada por uma idosa que passava ao lado, causando a queda de todos.
14
Motociclista sofre fratura exposta após colisão entre motos

Motociclista sofre fratura exposta após colisão entre motos

Segundo informações colhidas no local, o condutor de uma Honda Biz, identificado apenas como J.L.S., seguia pela Rua M.V. quando atravessou a via preferencial e colidiu com uma Honda Titan, conduzida por A.P.R., que transitava pela Rua A.J.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival EducaBéra 2025: arte, cultura e resistência!

Evento busca valorização da identidade amazônica e propõe reflexões sobre educação, políticas sociais e cultura beradera
L

Arraiá da Prefeitura de Jaru será nos dias 27 e 28 de junho

O mês de junho é conhecido pelas tradicionais festas juninas, que celebram a cultura popular e o regionalismo caipira.
L
Anuário da Conab aponta aumento superior a 190% nas exportações de milho e soja pelo Arco Norte

Anuário da Conab aponta aumento superior a 190% nas exportações de milho e soja pelo Arco Norte

Volume escoado em 2024 foi de 57,6 milhões de toneladas contra 36,7 milhões de toneladas em 2020. Avanço é resultado de investimentos em infraestrutura multimodal.
L

Ministério Público de Rondônia recepciona Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OABRO

A visita teve como objetivo realizar um intercâmbio institucional em alusão à campanha “Junho Violeta”
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAO): FITICAR PECAS E SERVICOS DE AUTOMOVEIS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO Nº 47 SOL/DLA
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAS):  A P MELO

 LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 016.00565.002/2024-SUL
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAS): STOCK SHOP COMERCIO E INDUSTRIA LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA Nº 016.00599.002/2024-SUL
L

Escola Municipal São Pedro amplia qualidade do atendimento especializado com uso de novos materiais pedagógicos

Unidade educacional atende atualmente cerca de 50 alunos da educação especial, com idades entre 6 e 10 anos.
L

Atividades da Semana do Meio Ambiente seguem no Complexo Madeira-Mamoré, em Porto Velho

Programação está dedicada a promover uma mudança de comportamento na população em prol da conservação do meio ambiente.
L
Dois homens são mortos a tiros em rua; Polícia investiga autoria e motivação

Dois homens são mortos a tiros em rua; Polícia investiga autoria e motivação

Segundo informações preliminares, ambos foram alvejados por diversos disparos de arma de fogo. H.J.S.S. caiu já sem vida em frente a uma residência, enquanto J.H.S., mesmo ferido, tentou se refugiar no imóvel, mas morreu no quintal.
18
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.