Em Porto Velho [RO], onde participa da 28ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador do Acre, Gladson Cameli [Progressistas], iniciou sua agenda na quinta-feira [8], encontrando-se com o governador e o vice-governador de Rondônia, Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves.

Em um restaurante da capital, a conversa se estreitou entre os titulares das pastas federativas. Em seu Instagram oficial, o acreano destacou os laços de aproximação, declarando que, mesmo diante de uma agenda apertada, estava cumprindo com os compromissos. “Fiz questão de me encontrar com alguns governadores dos estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal”.
Na sequência, Cameli mencionou sua conversa com embaixadores da Austrália, Alemanha, China, Colômbia, França, Noruega, Israel, Arábia Saudita, Reino Unido e delegação da União Europeia. “Também me encontrei com os embaixadores de países que participaram dos debates da Amazônia Legal”.
Nesta sexta-feira, a agenda dos chefes dos Executivos estaduais gira em torno das “conversações ocorridas pelas pastas no dia anterior”. Por fim, Gladson enalteceu o evento e lembrou que é uma forma de manter o Acre “no protagonismo”.