SEGUNDA-FEIRA, 16/03/2026

Em destaque

Marcos Paiva é confirmado como candidato a prefeito de Itapuã Do Oeste em grande evento de convenção

O prefeito Moisés Cavalheiro (MDB) ressaltou a capacidade de Marcos Paiva para liderar a cidade.

Por Ivan de Lara - 20

Publicado em 

Marcos Paiva é confirmado como candidato a prefeito de Itapuã Do Oeste em grande evento de convenção

Neste domingo (28), a Câmara Municipal de Itapuã do Oeste foi palco de uma grandiosa convenção que reuniu os partidos PL, MDB, PP, PRD e DC. Durante o evento, foram confirmados os nomes de Marcos Paiva (PL) como candidato a prefeito e João Testa (MDB) como candidato a vice-prefeito. Além disso, a coligação aprovou 40 candidatos a vereador, marcando um momento significativo para a política local.

O prefeito Moisés Cavalheiro (MDB) ressaltou a capacidade de Marcos Paiva para liderar a cidade. “Marcos Paiva conhece Itapuã profundamente, trabalhou comigo e com João Testa. Ele tem a competência necessária para dar continuidade e avançar ainda mais.”

O ex-prefeito, João Testa (MDB), que governou o município por dois mandatos, que agora é candidato a vice-prefeito, expressou seu apoio. “Estamos juntos porque Itapuã não pode parar. Marcos Paiva é a escolha certa para continuar o trabalho que iniciamos e que Moisés aprimorou.”

Marcos Paiva, em seu discurso, transmitiu a essência de sua campanha, focando na continuidade, progresso e desenvolvimento. “Nossa campanha será baseada na experiência adquirida, na continuidade dos projetos que transformaram Itapuã e na busca constante por novas oportunidades de desenvolvimento. Juntos, vamos construir um futuro próspero para nossa cidade.”

A convenção contou com a presença de diversas autoridades que enalteceram o trabalho e a trajetória de Marcos Paiva. O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) ressaltou a importância do trabalho conjunto e da continuidade administrativa em Itapuã do Oeste. Ele destacou que a cidade tem se beneficiado significativamente dos recursos federais e estaduais, mencionando que Itapuã é um exemplo de gestão bem-sucedida.

O senador Confúcio Moura (MDB) também prestigiou o evento e relembrou o progresso da cidade ao longo dos anos. “Ninguém conhecia Itapuã do Oeste, era a cidade dos três quebra-molas e um posto de gasolina. Hoje, graças a um trabalho contínuo, a cidade se transformou. Temos 20 anos de gestão do MDB que contribuíram significativamente para esse crescimento.”

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destacou a importância da continuidade na administração. “Moisés foi um excelente prefeito e tenho certeza de que Marcos Paiva, um técnico experiente que conhece a prefeitura por dentro e por fora, é a melhor escolha para dar continuidade a esse trabalho.”

O deputado estadual Lucas Torres (PP) destacou o impacto positivo do trabalho contínuo na cidade, afirmando que Itapuã do Oeste está em um patamar muito melhor graças aos esforços de Moisés Cavalheiro e sua equipe. Ele expressou confiança na continuidade desse progresso com Marcos Paiva como futuro prefeito, ressaltando a importância de manter a estabilidade e evitar interrupções nos projetos que estão beneficiando a população local.

A convenção demonstrou uma grande participação popular e reforçou o compromisso da coligação “Pela continuidade do trabalho” com o progresso de Itapuã do Oeste. Com a confirmação de Marcos Paiva e João Testa como candidatos, a cidade segue confiante rumo a um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento.

Biografia de Marcos Paiva

Marcos Paiva, nascido em 1982 na cidade de Colorado do Oeste, Rondônia, é um servidor público com uma trajetória marcada pelo compromisso com o progresso e o desenvolvimento de Itapuã do Oeste. Desde muito jovem, Marcos demonstrou um profundo interesse pela administração pública e uma vontade incessante de servir a sua comunidade.

Iniciou sua carreira como auxiliar administrativo na prefeitura de Pimenteiras, onde rapidamente se destacou pela sua eficiência e dedicação. Com uma formação em contabilidade, Marcos sempre buscou a excelência em tudo o que fazia, consolidando-se como um profissional de referência na administração pública.

Ao longo de sua carreira, Marcos Paiva aceitou desafios que moldaram sua trajetória e ampliaram sua experiência. A convite do então prefeito João Testa, Marcos ingressou na prefeitura de Itapuã do Oeste, onde desempenhou um papel crucial na reestruturação administrativa e financeira do município. Trabalhando como secretário, Marcos foi fundamental para a captação de recursos e implementação de projetos essenciais para a cidade.

Sob a liderança de João Testa e, posteriormente, do prefeito Moisés Cavalheiro, Marcos Paiva ajudou a transformar Itapuã do Oeste em um modelo de gestão pública eficiente e transparente. Durante 14 anos, sua dedicação e expertise contribuíram significativamente para o desenvolvimento de infraestrutura, saúde, educação e outras áreas vitais para o bem-estar da população.

Marcos Paiva é reconhecido por sua capacidade de unir experiência e inovação, sempre com o olhar voltado para o futuro. Sua visão estratégica e compromisso com a comunidade lhe renderam o respeito e o apoio de líderes políticos e cidadãos.

A esposa de Marcos, doutora Márcia Teixeira, que também já atuou como vereadora por Itapuã do Oeste, é uma renomada advogada e empreendedora. Juntos, eles formam uma família comprometida com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, compartilhando a mesma paixão pelo serviço público e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Fernando Máximo fala em “festa da democracia” durante encontro político em Ji-Paraná e aposta em novas lideranças para mudar o Brasil

Durante evento que reuniu lideranças políticas e famílias de várias regiões de Rondônia, o deputado destacou mobilização popular e afirmou que o país pode mudar com escolhas nas próximas eleições.
L
Sofia Andrade participa de grande encontro do PL e fortalece caminho para pré-candidatura à Câmara Federal

Sofia Andrade participa de grande encontro do PL e fortalece caminho para pré-candidatura à Câmara Federal

O evento, contou contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República e o senador Marcos Rogério, pré-candidato ao governo de Rondônia. O evento marcou um momento de articulação política e fortalecimento do grupo conservador no estado.
L
Presença de Flávio Bolsonaro marca encontro político do PL em Ji-Paraná que reuniu lideranças de Rondônia

Presença de Flávio Bolsonaro marca encontro político do PL em Ji-Paraná que reuniu lideranças de Rondônia

O evento também contou com a participação do deputado federal Fernando Máximo, da vereadora de Porto Velho Sofia Andrade, do vereador da capital Pedro Geovar e do empresário Bruno Scheid, que acompanha as articulações políticas com vistas às eleições de 2026.
L
Governo federal mobiliza R$ 179 bilhões para transição ecológica desde 2023

Governo federal mobiliza R$ 179 bilhões para transição ecológica desde 2023

Recursos provenientes do Fundo Clima e do programa Eco Invest Brasil somam investimentos recordes em sustentabilidade e recuperação ambiental.
L
Bolsonaro apresenta piora na função renal e aumento de inflamação em Brasília

Bolsonaro apresenta piora na função renal e aumento de inflamação em Brasília

Ex-presidente segue internado na UTI com broncopneumonia bilateral; boletim médico indica estabilidade clínica apesar do agravamento renal.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Saúde de Bolsonaro: relatório aponta piora rápida antes da internação

Documentos da equipe médica que acompanhava o ex-presidente registram evolução acelerada do quadro clínico, com queda na saturação de oxigênio e febre antes da transferência para hospital
L

Dr. Marcelo Almeida explica abdominoplastia com cicatriz reduzida

O cirurgião plástico Dr. Marcelo Almeida detalha como planejamento individualizado e tecnologias modernas permitem reduzir a cicatriz da abdominoplastia em casos selecionados.
L

Justiça do Trabalho anula registro sindical em disputa entre entidades de Rondônia

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) declarou a nulidade do registro sindical do SINDLIMPRO, sindicato que atua no setor de limpeza urbana e serviços de asseio e conservação em Rondônia. 
L

Alerta de temporais: Rondônia pode enfrentar chuvas intensas neste fim de semana

Previsão indica que domingo (15) pode registrar chuvas ainda mais intensas em Porto Velho, com risco de tempestades, raios e grande volume de água em curto período.
L
Nota de Pesar: Rozilda Pereira dos Reis Santos

Nota de Pesar: Rozilda Pereira dos Reis Santos

Rozilda era uma profissional dedicada, atuando como cabeleireira, uma carreira que amava e na qual se destacava. Seu talento para cortar cabelos encantou muitos, e sua presença será eternamente lembrada por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Seleção da Agência Reguladora de Porto Velho visa o fortalecimento técnico para a regulação e o desenvolvimento dos serviços municipais.
L
CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

CNU: Candidatos têm até as 23h59 de hoje para confirmar interesse em vagas imediatas

Aproximadamente 102 convocados devem realizar o procedimento no site da FGV para seguir no certame; ausência de manifestação resulta em eliminação.
L
Brasil registra menor taxa de desemprego da história em janeiro

Brasil registra menor taxa de desemprego da história em janeiro

Índice de desocupação recua para 5,4% e atinge nível recorde desde o início da série histórica em 2012; rendimento médio do trabalhador também alcança patamar inédito.
L
Governo prorroga validade do CNU; aprovados podem ser convocados até 2027

Governo prorroga validade do CNU; aprovados podem ser convocados até 2027

Decisão publicada no Diário Oficial estende o prazo do “Enem dos Concursos” por mais 12 meses, garantindo fôlego para novas nomeações.
L
Concurso UNIR: inscrições para 47 vagas encerram hoje

Concurso UNIR: inscrições para 47 vagas encerram hoje

Concurso UNIR oferece 47 vagas para professor efetivo em diferentes áreas e campi de Rondônia; seleção prevê provas escrita, didática e análise de títulos.
L
Publicidade

POLÍTICA

Vereadores aprovam reajuste do piso dos professores em Itapuã do Oeste

Vereadores aprovam reajuste do piso dos professores em Itapuã do Oeste

Atualização salarial segue piso nacional do magistério autorizado pelo governo federal.
L
MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

Ação pede R$ 10 milhões em danos morais coletivos após declarações consideradas transfóbicas feitas durante programa de TV.
L
Dra. Taíssa celebra Dia das Mulheres com idosas de Guajará-Mirim em momento de valorização

Dra. Taíssa celebra Dia das Mulheres com idosas de Guajará-Mirim em momento de valorização

Deputada destaca sabedoria e trajetórias de vida durante homenagem na Associação dos Idosos do município
L
Cristiane Lopes destina R$ 800 mil para novo Centro de Diagnóstico da ASSDACO em Cacoal

Cristiane Lopes destina R$ 800 mil para novo Centro de Diagnóstico da ASSDACO em Cacoal

Deputada federal visita obras da associação e garante recursos para compra de equipamentos oncológicos no interior de Rondônia
L

Flávio Bolsonaro pede oração por Jair Bolsonaro após internação

Senador relata preocupação com o estado de saúde do ex-presidente, diz que encontrou o pai abatido e convoca apoiadores para jejum e oração pela recuperação.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista fica ferida após carro avançar preferencial em Porto Velho

Acidente entre um Gol e uma motocicleta Biz deixou uma mulher ferida no cruzamento da Rua da Beira com a Avenida Guaporé, no bairro Três Marias, na manhã deste domingo (15).
14

Casal e comparsa são presos por tráfico em bar no Caladinho

Equipe do sgt Machado prende três suspeitos com maconha e cocaína em bar usado como ponto de venda de drogas na zona sul de Porto Velho, na madrugada deste domingo (15).
14
BPTAR prende suspeito de 21 anos por tráfico de drogas no Residencial Orgulho do Madeira

BPTAR prende suspeito de 21 anos por tráfico de drogas no Residencial Orgulho do Madeira

Ação coordenada pelas operações Máximus e OPEDS resultou na apreensão de mais de 1 kg de maconha, cocaína e um simulacro de pistola.
10
Apenado monitorado é preso com poste furtado após denúncia de violência doméstica

Apenado monitorado é preso com poste furtado após denúncia de violência doméstica

Suspeito, que já responde por tráfico, foi localizado após briga de casal e alegou ter comprado o material de iluminação por valor muito abaixo do mercado.
14
"Kanon do CV", foragido da Operação Audácia, é preso em ação da PM na zona leste

“Kanon do CV”, foragido da Operação Audácia, é preso em ação da PM na zona leste

Criminoso de alta periculosidade era alvo de investigação do Ministério Público contra ataques a prédios públicos em Rondônia.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de convocação: (AGO) ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS NOVA ESPERANÇA-ASPRONE

A realizar-se no dia 24 de março de 2026, no barracão do secador de café associação, situada na Linha 55 B, Gleba Quarta Cachoeira, PF Alto Madeira, Lote n. 01/75, Candeias do Jamari/RO.
L

Lotofácil 3636: duas apostas da mesma cidade dividem prêmio de mais de R$ 2 milhões

Bilhetes registrados em Brasília acertaram as 15 dezenas do concurso 3636 e cada aposta levou pouco mais de R$ 1 milhão no sorteio realizado pela Caixa
L

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 105 milhões

Concurso 2.984 da Mega-Sena não teve ganhador na faixa principal e prêmio principal acumula para o próximo sorteio, marcado para terça-feira
L
O Agente Secreto: vitória histórica no Spirit Awards

A gente e o Agente por Moisés Selva Santiago

Confira o artigo sobre o filme AGENTE SECRETO, candidato ao Oscar. Grato.
L
Circo de Tradição Familiar se torna Patrimônio Cultural do Brasil

Circo de Tradição Familiar se torna Patrimônio Cultural do Brasil

Reconhecimento do Iphan celebra a história da família Zanchettini e a resistência da arte circense itinerante e familiar.
L
Embaixada dos EUA no Iraque é atingida por míssil em escalada de tensões

Embaixada dos EUA no Iraque é atingida por míssil em escalada de tensões

Ataque em Bagdá ocorre após bombardeio norte-americano a alvos militares na Ilha Kharg, principal terminal petrolífero do Irã.
L
Presidente interina da Venezuela pede fim das sanções em reunião com a Colômbia

Presidente interina da Venezuela pede fim das sanções em reunião com a Colômbia

Delcy Rodríguez classificou encontro como produtivo e enviou mensagem direta a Donald Trump para suspensão de medidas coercitivas.
L
Pós-NRF reúne empresários para debater tendências do varejo em Porto Velho

Pós-NRF reúne empresários para debater tendências do varejo em Porto Velho

Evento realizado no shopping da capital de Rondônia apresentou insights globais sobre inovação, inteligência artificial e experiência do consumidor no setor varejista.
L
Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Apesar do reconhecimento em festivais e premiações, especialistas apontam desafio para ampliar público nas salas.
L