Durante um encontro na casa de amigos, o senador da República e ex-governador de Rondônia, pelo MDB, Confúcio Moura, foi surpreendido por um passarinho da espécie sanhaço-cinzento (thraupis). A todo momento, a ave buscava aproximação com o político com se quisesse dizer algo. “Ele simplesmente foi chegando e pousou no meu braço”, disse.
É tanto que durante uma das tentativas, ela desacelerou o batimento das asas até conquistar o contato. Num dos momentos, a ave pousou sobre o ombro dele e lá permaneceu por alguns instantes. Para Confúcio, o encontro é algo do Céu. “Recebi a visita com uma benção, um recado sutil da criação”, interpreta.
O encanto por um guardanapo revelou um dos momentos mais sublimes. A sedução pelo utensílio de papel fez com que o sanhaço passasse a beliscar pequenas tiras, tendo como apoio a mão de Ayres. Ao final, o pássaro pousou em seu antebraço mantendo um contato visual mais demorado. “Senti paz e um privilégio a presença desse pequenino ser que me trouxe paz e muita alegria”.
Por enquanto, a mensagem pode parecer mais um dos devaneios de Confúcio Moura. Mas para quem acredita em recados de outros planos, existe uma explicação e ela pode inclusive definir seu destino político para 2026. “Está articulando pra isso”, revela uma fonte próxima do político.
