SÁBADO, 14/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

Assembleia Legislativa entrega kit de uniforme e material de trabalho para estagiários

Deputado Cirone Deiró falou da satisfação pelo sucesso do programa de estágio e da abertura de novas vagas.

Por Jocenir Sérgio Santanna

Publicado em 

Assembleia Legislativa entrega kit de uniforme e material de trabalho para estagiários
Foto: Rafael Oliveira

Dando sequência ao programa de capacitação e qualificação dos estagiários que atuam na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), a Primeira Secretaria, através do deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) realizou a entrega na manhã desta segunda-feira (05) de uniformes e kit de material de trabalho aos jovens estudantes.

Em parceria com o Centro de Integração Emprego-Escola (CIEE), a Alero mantém aproximadamente 160 estagiários que atuam nos gabinetes e áreas administrativas do legislativo estadual, onde têm a oportunidade do aprendizado e uma forma de entrada no mercado de trabalho.

Para o primeiro secretário da mesa diretora, deputado Cirone Deiró, o programa de estágio da Assembleia tem revelado excelentes profissionais desde a sua implantação, o que dá a certeza do alcance do objetivo. “É com muita satisfação que encontro todos vocês aqui novamente, podendo manifestar o nosso contentamento com o resultado do nosso programa de estágio. Temos recebido informações de muitos estagiários desenvolvendo papéis importantes aqui na Assembleia, trabalhando tão bem como servidores que estão na casa há anos. Uma grata satisfação que nos faz buscar a ampliação do programa, revelando novos profissionais para o mercado de trabalho”, disse o deputado.

A abertura do evento contou com a participação do diretor-adjunto da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, que aproveitou a oportunidade para parabenizar os estagiários pelo trabalho desenvolvido e convidar a todos para participarem dos cursos oferecidos pela Escola.

Além do recebimento dos kits contendo uniforme, agenda, caneta, blocos de anotações, os estagiários participaram de uma palestra ministrada pela servidora Regina Rafic sobre “Boas Práticas no Ambiente de Trabalho”. Regina foi chefe do cerimonial da Assembleia Legislativa de Rondônia por muitos anos, é especialista e uma referência nacional em cerimoniais e atualmente ministra cursos na Escola do Legislativo.

Novas vagas

O Programa de Estágio foi criado em 2021 pela Lei Estadual 5.016, para estudantes regularmente matriculados em cursos de instituições públicas ou privadas de educação superior, profissional ou de ensino médio e está com inscrições abertas para processo seletivo de novas vagas.  As inscrições podem ser feitas através do portal do www.ciee.org.br, através de mensagem pelo WhatsApp (69) 3003-2433 ou pelo aplicativo Meu Ciee.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

NOTA OFICIAL: Governo do estado de Rondônia

Em uma live, o governador Marcos Rocha relatou que mantém contatos com as Embaixadas, tanto de Israel quanto do Brasil e tem recebido todo o suporte necessário para a preservação  da sua integridade física e de sua comitiva.
L

Deputado Cássio Gois recebe estudantes da Escola Honorina Lucas de Brito em iniciativa educacional inovadora

Projeto aproxima estudantes da política por meio de metodologias ativas e uso de tecnologias
L

Governador Marcos Rocha vive ataque do Irã em Israel durante missão oficial

Governador de Rondônia precisou se abrigar em meio a bombardeios enquanto cumpria agenda por tecnologia e desenvolvimento para o estado
L

Ieda Chaves propõe que Seduc fixe cartazes com canais de denúncia contra abuso sexual infantojuvenil

Proposta é contribuir para fortalecer uma cultura de prevenção e amparo, além de assegurar a responsabilização dos agressores.
L

Dra. Taíssa manifesta apoio a produtores durante protesto contra a criação de unidades de conservação em Rondônia

Parlamentar denuncia irregularidades na criação de reservas e reforça compromisso com a defesa do produtor rondoniense.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nossas águas fronteiriças – Por Marquelino Santana

O rio Mamu tem aproximadamente 164 km de extensão e é um dos principais afluentes do rio Abunã, que possui uma extensão aproximada de 375 km.
L

Sérgio Gonçalves reage a ataques, defende honra e confirma pré-candidatura ao Governo de Rondônia

Governador em exercício repudia fake news, reforça lealdade ao trabalho por Rondônia e diz que “quem desiste, é frouxo”
L
Agenda News: Realce sua beleza no Glamour Instituto de Beleza e descubra um novo nível de cuidado e autoestima!

Agenda News: Realce sua beleza no Glamour Instituto de Beleza e descubra um novo nível de cuidado e autoestima!

Com ambiente aconchegante, profissionais especializados e serviços personalizados, o espaço se destaca como referência para quem busca realçar a beleza e se sentir ainda mais confiante.
L
Pedidos de isenção da taxa do Enem dos Professores começam dia 30

Pedidos de isenção da taxa do Enem dos Professores começam dia 30

Data foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana
L
Agenda News: Sexta-feira 13 dos Namorados no The Hollywood Pub um convite ao romance e diversão

Agenda News: Sexta-feira 13 dos Namorados no The Hollywood Pub um convite ao romance e diversão

Com decoração temática e chopp Louvada em promoção, o The Hollywood Pub promete mais uma noite especial para os apaixonados.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L
Publicidade

POLÍTICA

Projeto de lei da deputada Cláudia de Jesus prevê reserva de vagas de emprego para vítimas de violência doméstica

PL prevê cota mínima de 5% para mulheres em situação de vulnerabilidade em contratos firmados pelo estado.
L

Escolas Aldemir Lima Cantanhede, Menézio de Victo e Marechal Cordeiro estão entre as 30 melhores de Rondônia; mais de 700 unidades escolares foram avaliadas

Em novembro de 2024, o Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Estado de Rondônia (Saero), avaliou 769 escolas e mais de 120 mil alunos matriculados nas redes municipal e estadual de ensino
L

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões para o Hospital João Paulo II e HB

Recursos elevarão qualidade do atendimento e desafogarão hospitais estratégicos de Porto Velho
L

Júnior Gonçalves rompe o silêncio, denuncia interferência política e se defende de acusações graves em coletiva contundente

Ex-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves nega envolvimento em esquema milionário, denuncia interferência na Polícia Civil e diz que ataques visam minar a candidatura do irmão ao governo em 2026.
L

Jaime Bagattoli cobra esclarecimentos do BASA sobre despesas com consultorias após denúncias

Presidente do banco deverá prestar informações sobre possíveis desvios de finalidade
L
Publicidade

POLÍCIA

Primos são presos enquanto tiravam rastreador de moto furtada em matagal na zona sul

Primos são presos enquanto tiravam rastreador de moto furtada em matagal na zona sul

De acordo com a PM, o suspeito de 20 anos usando uma chave micha, teria furtado o veículo na Avenida Campos Sales com Rua Jaci-Paraná, bairro Mocambo.
10

Jovem é baleado durante atentado no Cristal da Calama

O jovem contou que estava indo deixar a namorada de moto, quando foi interceptado por dois indivíduos também de motocicleta na Rua Drusa.
16
Homem é encontrado morto em igarapé depois de sair para beber em Porto Velho

Homem é encontrado morto em igarapé depois de sair para beber em Porto Velho

Informações apuradas pelo site dão conta que o rapaz estava desaparecido desde a noite anterior, quando saiu para ingerir bebida alcoólica na região.
18
BPTAR prende trio após ataque a tiros na Estrada do Santo Antônio

Trio é preso com arma roubada de policial depois de matar flanelinha a tiros

De acordo com as primeiras informações, a vítima chegada da pescaria em uma residência na Estrada do Santo Antônio, próximo ao cemitério, quando foi atacada a tiros por três criminosos em um carro modelo Prisma de cor branca.
12

Jovem é executado na frente da esposa e do filho na zona Sul

A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia e o rabecão.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém condenação de cabelereira por participação nos atos de 8 de janeiro e pichação da estátua da Justiça

STF mantém condenação de cabelereira por participação nos atos de 8 de janeiro e pichação da estátua da Justiça

Defesa alegou omissões na decisão que condenou a cabelereira
L
Rendimento médio dos brasileiros atinge recorde de R$ 3.270 no 4º trimestre de 2024, mas desigualdade persiste

Rendimento médio dos brasileiros atinge recorde de R$ 3.270 no 4º trimestre de 2024, mas desigualdade persiste

Segundo o Dieese, é o maior valor já registrado no país
L
Alexandre de Moraes manda soltar ex-ministro Gilson Machado com medidas cautelares

Alexandre de Moraes manda soltar ex-ministro Gilson Machado com medidas cautelares

Ele é suspeito de tentar emitir passaporte português para Mauro Cid
L
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões neste sábado (14)

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 100 milhões neste sábado (14)

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
L
Conflito entre Israel e Irã tem impacto limitado no mercado financeiro brasileiro

Conflito entre Israel e Irã tem impacto limitado no mercado financeiro brasileiro

Bolsa tem queda moderada, na contramão de bolsas globais
L
Pnad Educação 2024: Estudantes de escolas públicas aumentam presença em universidades brasileiras

Pnad Educação 2024: Estudantes de escolas públicas aumentam presença em universidades brasileiras

Políticas públicas como cotas contribuíram, diz IBGE
L
Carlo Acutis, o "cibereleito", será canonizado em 7 de setembro

Carlo Acutis, o “cibereleito”, será canonizado em 7 de setembro

Jovem é popularmente conhecido como o primeiro santo millennial
L
Número de pessoas deslocadas à força no mundo atinge 123,2 milhões em 2024, aponta relatório do Acnur

Número de pessoas deslocadas à força no mundo atinge 123,2 milhões em 2024, aponta relatório do Acnur

Proporção é de um refugiado para cada 67 pessoas, diz relatório
L
Pedidos de refúgio no Brasil aumentam 16,3% em 2024, com venezuelanos e cubanos liderando as solicitações

Pedidos de refúgio no Brasil aumentam 16,3% em 2024, com venezuelanos e cubanos liderando as solicitações

Faixa de 25 a 39 anos reúne maior proporção de homens: 63,2%
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.