Por ALE RO
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (CFETOOA), da Assembleia Legislativa de Rondônia, esteve reunida na tarde desta terça-feira(7), no plenarinho da Casa de Leis.
Imagem Antônio Lucas
Quem preside essa comissão é a deputada Ieda Chaves (União Brasil) que também tem na composição os deputados Ismael Crispim(PSB), Gislaine Lebrinha(União Brasil), Claúdia de Jesus(PT), Drª. Taíssa (PSC), Luís do Hospital(MDB). A deputada Rosangela Donadon (União Brasil) não participou do encontro, mas justificou a ausência.
Antes de iniciar os trabalhos da Comissão foi realizada uma audiência pública, intitulada ‘Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais’, no 3° Quadrimestre de 2022. Nela, membros do setor de finanças, do Governo de Rondônia, mostraram a evolução das contas públicas estaduais.
A explanação mostrou desde a arrecadação aos gastos, especificando as fontes e a forma em como é empregado orçamento estadual. Ao final, confirmou-se com base nos números que as contas estaduais em comparação entre o ano passado (2022) e 2021, evoluíram positivamente.
Após a apresentação, a presidente da comissão, deputada Ieda Chaves, abriu para que os outros parlamentares questionassem os dados apresentados, mas apenas o deputado Ismael Crispim fez uma intervenção. Ele elogiou o trabalho feito pelos técnicos do governo estadual.
Os deputados optaram por não ler a ata da comissão e a nova reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa foi marcada para o dia 14 de fevereiro.