Por Wanglézio Braga
O governador Marcos Rocha (UB) segue comemorando o bom índice de Rondônia sobre desemprego, sendo destaque nacional como a melhor taxa conforme revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Esse resultado é mais um reflexo positivo das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, em nossa gestão. Um avanço, comparado ao 3º trimestre do ano passado, em que Rondônia já apresentava a terceira menor taxa de desemprego do país e atualmente com dados do 4º trimestre de 2022, é registrado com a menor taxa de desemprego do Brasil”, escreveu Rocha, hoje (02), nas redes sociais.
A pesquisa apontou taxa de 3,1% no índice de desemprego. O nosso estado é precedido de Santa Catarina (3,2%) e Mato Grosso (3,3%). “Um destaque como este só reafirma o cumprimento de nossos trabalhos, mantendo o Estado em desenvolvimento e fortalecendo a geração de emprego e renda. Estamos focados em fortalecer ainda mais a nossa economia, dando mais oportunidades a nossa população, com cursos de capacitação gratuitos e emprego, além de fomentar as empresas de grande, médio e pequeno porte com as políticas públicas motivadas pelo Executivo Estadual”.
Ainda nas redes sociais, o governador afirmou que tem trabalhado arduamente para atrair novos negócios. “O exemplo prático desse propósito está na criação de programas como o Geração Emprego, que é um conjunto de serviços prestados por pessoas que foram treinadas em várias frentes de trabalho, oferecendo um pacote de serviços especializados para o trabalhador, empresário e o profissional autônomo. O resultado dessa iniciativa é o registro de mais de 42 mil trabalhadores que usaram o programa, além de ultrapassarmos a marca de 10 mil vagas com o uso do serviço, oferecidas por meio do cadastro de mais de 2 mil empresas”.
Finalizando sua postagem, Marcos Rocha disse que o sentimento que sobressai no momento é de gratidão. “O sentimento é de gratidão à Deus por esse momento em que Rondônia atravessa, com um cenário socioeconômico otimista e cheio de novas oportunidades”, concluiu.