QUINTA-FEIRA, 19/06/2025
Publicidade

Lideranças de Rondônia são convidadas para comemorar os 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores em Brasília

O Partido nasceu em meio a grandes mobilizações sociais, principalmente do movimento sindical no ABC paulista

Publicado em 

Lideranças de Rondônia são convidadas para comemorar os 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores em Brasília - News Rondônia

Assessoria Parlamentar 

O Partido dos Trabalhadores (PT) completou no último dia 10 de fevereiro, 43 anos de história, forjada na luta do povo brasileiro por democracia e direitos fundamentais. E para celebrar a data, o Diretório Nacional realiza uma extensa programação, que terá a participação da militância, líderes e da sociedade em eventos culturais, debates, oficinas e um ato político que ocorrerá nos dias 12 e 14 de deste mês no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília – DF.

Lideranças de Rondônia são convidadas para comemorar os 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores em Brasília - News Rondônia

Rondônia será representada por Cláudia de Jesus, deputada estadual, Anselmo de Jesus, ex-deputado federal e presidente do PT estadual, Fátima Cleide, ex-senadora da república e secretária geral do partido no estado, e Alessandra da Fetagro, ex-candidata a deputada federal.

SOBRE O PARTIDO DOS TRABALHADORES – O PT foi fundado em 1980, no Colégio Sion (SP), por um grupo formado por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda, ex-exilados políticos e ativistas católicos ligados à Teologia da Libertação.

O Partido nasceu em meio a grandes mobilizações sociais, principalmente do movimento sindical no ABC paulista, que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 70, quando a sociedade brasileira ainda vivia sob uma ditadura militar que durou 20 longos anos.

Tendo à frente o então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva, o PT foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.

A partir daí, em quatro décadas de destacada atuação, o PT se tornou o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo, atualmente com mais de 2,5 milhões de filiados e filiadas e organizado em todas as capitais e na grande maioria dos municípios do país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados

CPMI do INSS é oficialmente lida no Congresso Nacional
L

Sílvia Cristina diz que criação da CPMI para apurar fraudes no INSS é vitória para a população

Congresso vai instalar a CPMI para apurar a fraude que lesou milhões aposentados
L

Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Calendário será divulgado quando STF der aval para crédito extra
L

PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin

Conclusão consta no relatório final do caso “Abin Paralela”
L

Deputado Cássio Gois comemora aprovação de projeto que reconhece e valoriza mesários voluntários em Rondônia

Proposta foi aprovada na terça-feira, 17, durante sessão ordinária na ALE-RO
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nova diretoria da Academia de História Militar da Beira toma posse em Porto Velho

Cerimônia solene aconteceu ontem, dia 18, às 15h, na 17ª Brigada de Infantaria de Selva
L

Calendário oficial da Prefeitura de Porto Velho confirma feriado facultativo nesta sexta (20)

Decreto que circula nas redes sociais e grupos é falso e não corresponde a nenhuma publicação oficial
L

Rondônia e Acre podem ser afetados pela frente fria que afetará fortemente o Sul do país

Inmet explica que a frente fria causará queda de temperaturas no sul de Rondônia e Acre.
L

Coluna social Marisa Linhares: Profº DAVYS SLEMAN DE NEGREIROS

Servidor com quase 15 anos de atuação no IFRO, Professor Davys Sleman encerra ciclo na Direção Geral do Campus Cacoal e assume novo desafio após convite recebido
L

Corpus Christi: a celebração que transforma ruas em altares de fé

Entenda a origem, os significados e as curiosidades dessa importante data do calendário católico
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Cláudia de Jesus reforça apoio à valorização dos servidores da saúde durante reunião da Comissão

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados.
L
Sílvia Cristina celebra o fim da exigência de revisão pericial para aposentados e beneficiários do BPC

Sílvia Cristina celebra o fim da exigência de revisão pericial para aposentados e beneficiários do BPC

Congresso derrubou o veto presidencial 38/2024, acabando com a exigência de laudos periódicos.
L
Câmara aprova aumento de penas para abandono e maus-tratos contra Idosos

Câmara aprova aumento de penas para abandono e maus-tratos contra Idosos

Deputados mantiveram alterações de senadores ao PL 4.626/2020
L
Nova Lei proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil com penas de reclusão e multa

Nova Lei proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil com penas de reclusão e multa

Pena se aplica ainda a quem permitir, e aumenta se animal morrer
L
Publicidade

POLÍCIA

Criminoso preso há 16 dias por ameaçar secretário de segurança é trazido para Porto Velho

O suspeito de ameaçar o Secretário de Segurança do Estado, coronel Felipe Vital, foi finalmente recambiado para Rondônia nesta quinta-feira (19).
12

Criança em bicicleta avança preferencial e se envolve em acidente com moto

De acordo com informações apuradas, uma criança que conduzia a bicicleta seguia pela avenida Tiradentes e acabou avançando a preferencial, colidindo com um motociclista que trafegava pela avenida Florianópolis
16

Cresce número de crimes cometidos por monitorados com tornozeleira eletrônica

O sistema, criado como alternativa para reduzir a lotação nos presídios, vem apresentando falhas constantes, principalmente com equipamentos desligados ou burlados pelos próprios monitorados
14

NA MADRUGADA: Morador de rua é morto a facadas na zona sul

De acordo com as primeiras informações, moradores teriam escutado gritos pela madrugada, mas não saíram para olhar o que estava acontecendo
18

Motociclista sofre queda ao tentar manobra “Quebrão” em via pública

Apesar da queda, o motociclista procurou atendimento por meios próprios na UPA, apresentando escoriações pelo corpo
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baixas temperaturas impactam no andamento da colheita do milho 2ª safra em alguns estados, aponta Conab

De acordo com o Progresso de Safra, publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita atinge 3,9% da área semeada do milho 2ª, índice inferior ao registrado na média dos últimos 5 anos.
L

Recebimento da Licença Ambiental (LAO): HUBIO BIOPAR AGRO INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS QUIMICOS E BIOLOGICOS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO Nº 016.00047.003/2025-SUL
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAS): GILMAR GOMES BARRETO

Licença Ambiental Previa – LAP
L

Requerimento de Outorga: OLIMPIO LOPES DE AZEVEDO

OUTORGA DE USO DOS RECURSOS HIDRICOS
L

Requerimento de Renovação de Outorga: OTAVIO DE SOUZA GUSMÃO FILHO

OUTORGA DE USO DOS RECURSOS HIDRICOS
L

Requerimento de Outorga: VALDOMIRA DE SOUZA FERREIRA

OUTORGA DE USO DOS RECURSOS HIDRICOS
L

Requerimento de Outorga: LUIZ CARLOS DE SOUZA

OUTORGA DE USO DOS RECURSOS HIDRICOS
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.