Por Wanglézio Braga
As péssimas condições de trafegabilidade em alguns pontos da BR-364 em Rondônia têm tirado a paciência de quem precisa circular, a qualquer hora do dia, pela principal estrada do estado. Entre uma reclamação e outra, queixas diárias de internautas, destaque para uma em especial do deputado Thiago Flores (MDB) que gravou um vídeo relatando a sua experiência ao trafegar na madrugada de hoje (07) em Itapuã do Oeste.
“São meia noite e quinze minutos. Estou aqui na BR-364 em Itapuã do Oeste. Se o Neil Armstrong aparecesse aqui ele diria: ‘nunca viu tanta cratera desde o ano de 1969, quando ele se tornou o primeiro homem a pisar na lua’. Piadas toscas a parte, a situação aqui em Itapuã é séria e lamentável”, ironizou.
O parlamentar chamou atenção da Bancada Federal em Rondônia – composta por deputados e senadores- para pressionar o Governo Federal e mobilizar recursos e obras para ‘reconstruir’ a estrada. Segundo Flores, é preciso ter posição firma de cobrança.
“E nós como integrantes da bancada federal precisamos ter uma posição firme de cobrança”, comentou e prometeu em seguida: “Me comprometo a fazer um ofício direcionado ao ministério dos transportes para esclarecer o porquê do abandono em Itapuã do Oeste para curto, médio e longo prazo. Não é apenas da cidade, como também de todo o estado de Rondônia. A BR-364 é a principal estrada de acesso. Rondônia merece respeito”.