Autor – Com informações de Hondonia
O candidato, Coronel Marcos Rocha (União Brasil) foi reeleito governador de Rondônia no 2º turno das eleições, no domingo (30) com 52,47% dos votos. O resultado da disputa foi confirmado às 18h14, com 96,33% das urnas apuradas.
Imagem – Reprodução
Marcos Rocha teve o apoio de vários prefeitos ao longo do Estado, um deles chama-se Valteir Queiroz, Prefeito de Candeias do Jamari, cidade vizinha de Porto Velho. Queiroz que é um dos apoiadores de primeira hora do atual governador, foi um dos principais articuladores da reeleição do gestor que obteve votações históricas no primeiro e segundo turno do município.
Marcos Rogério tinha o apoio de todos os ex prefeitos, incluindo Lindomar Garçon e alguns vereadores, Valteir demonstra força e uma ótima aceitação da população candeiense. Queiroz conseguiu trazer para a campanha do governo 6.570 votos neste segundo turno, além de externamente coordenar as tratativas com prefeitos do interior visando fortalecer a base do atual governador.
Valteir se consolida como grande liderança política em todo o Estado, mostrando sua força dentro do município como também fora, apesar do difícil momento político que Candeias do Jamari vive.