Primeira Turma do STF inicia a sessão em setembro para decidir sobre a condenação do ex-presidente e sete aliados por crimes contra o Estado Democrático de Direito.
Decisão de Donald Trump envolve submarino nuclear, navios de guerra e fuzileiros navais; governo brasileiro alerta para risco de escalada diplomática e militar.
Pesquisa revela que apenas 7% das ações judiciais sobre grilagem de terras na Amazônia resultam em punição, com um terço dos casos prescrevendo por demora.
Edital oferece sete vagas para formadores titulares e cinco para cadastro reserva, com bolsa mensal de R$ 1.200,00, fortalecendo alfabetização infantil.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi autorizado a sair de casa pelo ministro Alexandre de Moraes para realizar exames clínicos, exigidos por seu quadro de saúde.
Em evento da montadora chinesa GWM em São Paulo, presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a China como principal parceira comercial do Brasil e criticou a postura dos Estados Unidos.
A ação teve como objetivo apurar denúncias de exploração sexual de adolescentes e de comércio irregular de bebidas alcoólicas, entorpecentes e cigarros eletrônicos destinados a menores de idade.
Segundo o apurado pela PM, o servidor público conduzia um carro elétrico pela Geraldo Siqueira, quando acabou havendo a colisão que fez a moto e o piloto pararem embaixo do veículo.
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vota para manter a aplicação do fator previdenciário, evitando um impacto bilionário nos cofres públicos.
Projeções indicam que Rodrigo Paz Pereira e Jorge “Tuto” Quiroga devem disputar a segunda etapa do pleito, que marca o fim de quase duas décadas de governos de esquerda.
Neste momento, as imagens publicadas em tempo real pelo satélite GOES-19 mostram nuvens sobrevoando áreas do município de Porto Velho, incluindo a capital.
Mutirão da Secretaria Unificada do Polo Regional de Porto Velho, criada por recente equalização, permitiu acelerar a liberação de créditos trabalhistas.