QUARTA-FEIRA, 30/04/2025

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO

Disputa entre os 'M.R- 1 e M.R-2' pode abrir espaço para uma surpresa com a chegada de uma terceira via.

Publicado em 

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO - News Rondônia

Autor: Emerson Barbosa

Com o anúncio apoiando a candidatura do empresário Jaime Bagattoli ao senado, Marcos Rogério (DEM) se intitula também candidato só que na disputa pelo governo de Rondônia.

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO - News Rondônia

Ele já havia feito a divulgação da sua candidatura esta semana, mas agora explicitando apoio a Bagattoli deixa evidente a sua aspiração para ocupar a cadeira de número 1, localizada no Palácio Pacaás Novos.  

No banner divulgado em sua página no Facebook, na terça-feira (05), o jornalista M.R explica que “agora é pré-candidato ao governo de Rondônia”. Além de tratar como “missão” a decisão tomada. “Ser base de apoio ao nosso presidente Jair Bolsonaro no meu estado, Rondônia. Já avançamos muito, mas é preciso ir além, agora levando o progresso e o desenvolvimento para os estados, dando continuidade às ações do governo federal”.

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO - News Rondônia

A pretensão de Rogério pode não ser algo tão seguro como ele costuma fazer ao expressar verbalmente. É que entre o candidato almejar existe um ‘empecilho’ na corrida ao governo estadual e atende pelo nome de Marcos Rocha (PL).

Sem ‘tato’ político, pelo menos é que pessoas próximas dele costumam afirmar, Rocha deverá colocar em prática o que talvez ‘fez’ com a máquina pública em mãos, ou foi levado acreditar que ‘realizou’ por seus correligionários. No meio político, o cenário do atual governo seria algo que M.R-1 tem tratar com preocupação, pois nas ruas, o termômetro não estaria na mesma temperatura que ele imagina entre uma selfie e outra.

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO - News Rondônia

Organismos empresariais estariam descontente com a pouco atuação do governo no aspecto ‘desenvolvimento’. Em meio a esse perigo que já não tem mais tempo para uma correção, o grande questionamento será como acontecerá o embate entre os candidatos bolsonaristas, na corrida eleitoral com ambos concorrendo ao Poder Executivo. Seria também uma estratégia de Bolsonaro?

Analistas de política de Rondônia, acreditam que o ‘cenário’ estará propicio para o surgimento de uma terceira via e a briga entre os dois candidatos um caminho aberto para a possível redenção dessa chegada. De quem se trataria? A história relata que o rondoniense pode gostar.

Com anúncio da candidatura de Bagattoli ao senado, Marcos Rogério se oficializa pré-candidato ao governo de RO - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Em Brasília, deputada Lebrinha apresenta relatório sobre preservação da biodiversidade nos rios Madeira e Guaporé

A parlamentar comemora medida do Ibama que vai liberar a pesca do pirarucu o ano todo.
L

Marcos Rocha avisa que o salário dos servidores já está na conta

Ele reforçou que o pagamento antecipado reflete responsabilidade, planejamento e valorização de quem faz Rondônia funcionar todos os dias.
L

Coronel Chrisóstomo com o apoio de 185 parlamentares cobra urgência na instalação da CPI do Roubo dos Aposentados e critica falta de ação do governo

Requerimento da CPI conta com o apoio de 185 parlamentares, superando o mínimo regimental de 171 assinaturas exigidas.
L

Deputada Cláudia de Jesus anuncia R$ 200 mil para saúde em Novo Horizonte do Oeste

Recurso será usado para ampliar atendimentos e reforçar a equipe médica no município.
L

Eyder Brasil vota a favor de reajuste salarial para técnicos e analistas educacionais de Rondônia

Parlamentar destaca importância da valorização dos profissionais de apoio à educação básica no estado.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Rondônia em 3º lugar entre os estados que dão destino correto ao lixo

Estado supera grandes centros como São Paulo e Minas Gerais, evidenciando a eficácia de políticas públicas ambientais.
L

In Foco PodCast | Entrevista com Rita Queiroz: uma vida dedicada à arte e à cultura amazônica

Nesta quarta-feira, dia 30, às 15h, o In Foco Podcast recebe Rita Queiroz, artista plástica de destaque no cenário cultural de Rondônia.
L
Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Polícia Federal abre concurso com 192 vagas para níveis médio e superior; inscrições vão até 21 de maio

Cargos são de níveis médio e superior na área administrativa
L

Feriado do Trabalhador: para o estado, chuvas reduzem, mas precipitações mantêm média em áreas de Porto Velho

Neste dia, em especial, o mapa apresenta essas chuvas caindo mais entre o norte e o sudoeste.
L

Walter Bártolo naufragou e Sesau emite nota após o acidente envolvendo o barco hospital do estado

A informação é de que não houve feridos, apenas danos materiais.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

Brasil registra saldo de 71.576 novas vagas formais em março, segundo Novo Caged

No acumulado do ano, saldo positivo é de 654.503 empregos
L
Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Taxa de desemprego entre jovens cai pela metade no último trimestre de 2023, aponta levantamento do MTE

Pesquisa mostra queda no número dos que não estudam nem trabalham
L
A Energisa lamenta o acidente ocorrido ontem na zona rural do município de Candeias

Energisa tem vagas abertas para diferentes municípios no estado

Estão disponibilizadas vagas Cacoal, Monte Negro, Alto Paraíso, Ouro Preto e Nova Mamoré, com inscrições abertas até o dia 2 de maio.
L
Veja como consultar resultados finais do concurso nacional unificado

Governo anuncia 3.352 vagas para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado

Edital deve sair em julho; provas objetivas serão aplicadas em outubro
L
Concurso Nacional Unificado terá maior contratação de servidores federais em dez anos, com 6.640 vagas

MGI autoriza a nomeação de 4.330 aprovados na 1ª edição do Concurso Público Nacional Unificado

Primeiras nomeações estão previstas para maio em 16 órgãos federais
L
Publicidade

POLÍTICA

Obra da deputada Sílvia Cristina em parceria com a fundação Pio XII, Centro de Prevenção em Ji-Paraná ganha o prêmio Dr. Pinotti

Centro de Prevenção e Diagnóstico do Câncer, construído e custeado pela deputada, vence premiação da Câmara Federal.
L

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Aliança entre União Brasil e PP projeta maior força política do país e impulsiona Marcos Rocha rumo ao Senado em 2026.
L

Deputada Estadual Dra. Taíssa acompanha obras de revitalização da ponte na RO-420, entre Nova Dimensão e Jacinópolis

A Obra foi solicitada por meio de Indicação Parlamentar da deputada e garante mais segurança e trafegabilidade para moradores e produtores rurais da região.
L
Deputado Edevaldo Neves propõe isenção de taxa para substituição de placas veiculares perdidas em enchente na BR-425

Deputado Edevaldo Neves propõe isenção de taxa para substituição de placas veiculares perdidas em enchente na BR-425

Sensível à situação enfrentada pelos condutores, parlamentar argumenta que a cobrança da taxa em um momento de dificuldade se torna injusta.
L
Deputado Coronel Chrisóstomo lidera mobilização por CPI do Roubo dos Aposentados na Câmara

Deputado Coronel Chrisóstomo lidera mobilização por CPI do Roubo dos Aposentados na Câmara

Com mais de 150 assinaturas, proposta busca apurar esquema que desviou R$ 6,3 bilhões do INSS entre 2019 e 2024, afetando milhares de beneficiários.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio de ex-Prefeito de Vale do Anari

Polícia Civil de RO cumpre novo mandado por descumprimento de medida protetiva

A ação integra um conjunto de esforços contínuos da corporação no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres.
14
Polícia Civil prende temporariamente suspeito de feminicídio em Rondônia

Polícia Civil prende temporariamente suspeito de feminicídio em Rondônia

Nesta manhã, o suspeito apresentou-se espontaneamente, acompanhado de advogado, e teve a prisão formalizada. Todas as medidas legais cabíveis foram adotadas.
16
PRF em Rondônia cumpre mandado de prisão contra réu em processo criminal relativo a organização criminosa

PRF em Rondônia cumpre mandado de prisão contra réu em processo criminal relativo a organização criminosa

O homem possui 36 anos e portava documento falso
10
Operação em Vilhena reforça ações do Governo de RO no combate ao crime

Operação em Vilhena reforça ações do Governo de RO no combate ao crime

Outras sete pessoas foram conduzidas à delegacia e estão à disposição da Justiça.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VENDE-SE: CARTAS CONTEMPLADAS CONSÓRCIO

CARTAS CONTEMPLADAS BRADESCO
L
Cinema da Floresta exibe "Memórias Fantasmas" e "Como Matar um Rio"

Cinema da Floresta exibe “Memórias Fantasmas” e “Como Matar um Rio”

Inaugurado em março, o Tapiri: Cinema da Floresta é um espaço dedicado a exibir, discutir e promover o cinema, destacando principalmente as produções locais.
L
Com ação da OAB Rondônia, mulheres têm acesso gratuito a exames de prevenção ao câncer

OAB Rondônia promove exames gratuitos para prevenção do câncer em mulheres

Ana Paula, analista de departamento pessoal, perdeu uma amiga para o câncer de colo do útero no ano passado. Comovida pela dor da perda, ela decidiu que era hora de mudar sua rotina de cuidados com a saúde.
L

Operação Cidade Limpa beneficia moradores do Bairro Cohab

Recolhimento de entulho segue até sábado, 3 de maio
L

MPRO garante condenação de homem por feminicídio ocorrido há quase 20 anos

O crime foi praticado após a vítima tentar encerrar um relacionamento extraconjugal com o réu, que não aceitava o fim da relação.
L
Moradores de Candeias do Jamari recebem neste sábado (3) os serviços essenciais do Rondônia Cidadã

Moradores de Candeias do Jamari recebem neste sábado (3) os serviços essenciais do Rondônia Cidadã

A ação agrega serviços públicos de vários órgãos do estado, municípios, empresas e entidades do terceiro setor, que garantem atendimento diversificado para homens, mulheres e crianças.
L
STF bloqueia 1.283 emendas parlamentares da saúde por irregularidades em contas bancárias

STF bloqueia 1.283 emendas parlamentares da saúde por irregularidades em contas bancárias

Ministro constatou descumprimento de medida determinada por ele
L
Obra de reforma da ponte sobre o Rio Oriente, na RO-420, alcança 50% de execução

Obra de reforma da ponte sobre o Rio Oriente, na RO-420, alcança 50% de execução

Responsável pela supervisão da execução, o residente da 15ª Residência Regional do DER, em Buritis, Adecleito Effgen, explicou que os trabalhos seguem em ritmo intenso
L
Detran-RO convoca aprovados para programa de estágio em Cacoal e Porto Velho

Detran-RO convoca aprovados para programa de estágio em Cacoal e Porto Velho

O início das atividades de estágio está previsto para o dia 3 de junho de 2025, na respectiva unidade do Detran-RO para a qual o candidato foi convocado.
L

BALANÇO: PRIME PARTICIPAÇÕES S.A

Balanço Patrimonial de 01/01/2024 a 31/12/2024
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.