Autor – Redação News Rondônia
O deputado estadual, Dr. Neidson (Partido Da Mobilização Nacional), indicou na última quinta-feira (29), ao Governo do Estado de Rondônia a providencia de medidas, pertinentes ao retorno das visitas diárias de familiares dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), do Estado de Rondônia.
Neidson afirmou que o Estado vive atualmente um quadro estável quanto as taxas quase negativas de contaminação pela COVID-19, fato que levou o Governo do Estado a expedir o decreto n 26.970, de 14 de marco de 2022, tornando facultativo o uso de máscaras faciais em ambientes externos e internos no Estado e incluindo ainda o retorno das concessões de avais para a realização de eventos sem limitação de capacidade ou restrição de horário.
O deputado solicitou retornos de visitas, seguindo todas as indicações de cuidados da OMS, em vista, que o parlamentar sabe da diferença que o apoio familiar faz aos internados. Um membro familiar configura-se essencial nesses momentos de invulnerabilidade.
“Assim, aguardo, como muitos familiares e pacientes, uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde a respeito desta importante indicação”, concluiu o deputado.