A seringalista, ativista ambiental, ex-ministra do Meio Ambiente, ex-senadora e ex-candidata a presidente da república, Marina Silva (Rede Sustentabilidade) planeja voltar ao cenário político brasileiro, nas eleições de 2022.
Acredita-se que desta vez sua bandeira não será hasteada pelo estado de origem. É que Marina Silva trocou o Acre pelo Rio de Janeiro onde deverá concorrer a uma vaga de deputada federal.
FOTO – AGENCIA BRASIL
Apuramos que Marina já há algum tempo não coloca as caras por aquelas bandas, apesar de o marido continuar por lá atuando como dono de restaurante.
Até lá, Marina Silva terá que decidir entre a sua candidatura como deputada federal ou apoiar um dos presidenciáveis, Lula (PT) ou Ciro Gomes (PDT).
Foto- Silvia Izquierdo-AP
No caso de Lula, o apoio ao amigo de longa data seria um fortalecimento contra a candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido) que nesta sexta-feira (18) manterá uma agenda no Acre, a partir da tarde.
Foto: Marcelo Camargo
A sigla de Lula espera de Marina Silva uma reposta para uma possível candidatura dela a deputada federal por São Paulo. Em entrevista à CNN Brasil, Cirro disse que “Marina tem o espaço que ela quiser em campanha à presidência”.