O ex-governador e ex-senador Ivo Cassol (PP) lamentou que esteja fora das “Eleições 2022”. O motivo é de conhecimento geral, desfecho do mérito da ação ADIM 6630 movida pelo PDT no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão da suprema corte foi tomada na última quarta-feira (09).
O PDT contestou o significado do termo “após o cumprimento de pena”. Este trecho daria a entender que só poderiam voltar a se candidatar políticos condenados pela Justiça em um prazo de oito anos após o cumprimento da pena.
A banca de advogados bem que tentou e não conseguiu flexibilizar a Lei da Ficha Limpa, contando o prazo de inelegibilidade de políticos a partir do trânsito em julgado da condenação e não com o cumprimento das penas.
Cassol tem 63 anos, já foi prefeito, governador e Senador da república. Ele gravou um vídeo agradecendo os votos de congratulação dos seus eleitores, dos amigos e familiares que o enxergavam uma possibilidade de concorrer ao governo de Rondônia. Finalizando a mídia, o ex-senador deu um “até breve” demonstrando claramente que não sairá tão cedo da política.
Veja vídeo na íntegra: